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Nos dias de hoje, não existe uma rede social com alcance que se compare ao Facebook em todo o planeta. Com mais de um bilhão de participantes, esta mídia é uma excelente forma para fazer com que seu negócio fique mais próximo do seu público-alvo. Mas, você sabe como anunciar no Facebook?

De fato, a tarefa de como anunciar no Facebook não é tão complicada, uma vez que você pode criar a sua propaganda com a ajuda do Facebook Ads e ainda usando o gerenciador de anúncios para que se obtenha a maior quantidade de vendas possíveis para o seu negócio.

Descubra como anunciar no Facebook
Descubra como anunciar no Facebook e aumentar a exposição de seu negócio

Basicamente, o Facebook Ads permite ao anunciante contar com um controle total na montagem dos textos, fotos, local de exibição e mensagem. As suas propagandas podem ser colocadas em três plataformas distintas: o Feed de Notícias Móvel, o Feed de Notícias do Desktop e Coluna da Direita no Desktop.

Outra vantagem é que você também tem a capacidade de elaborar propagandas para o Instagram através do Facebook Ads. Pratico, não é mesmo? Vamos nessa?

Confira dicas de como anunciar no Facebook pela primeira vez!

Quem está pensando em como anunciar no Facebook pode contar com dois recursos: Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor. A fim de fazer essa ação, você deve apertar na opção “Criar Campanha” tanto no gerenciador de anúncios quanto no Power Editor.

facebook ajuda sua marca
Facebook pode ajudar a tornar a sua marca cada vez mais famosa

É possível que a ação apareça seguida por uma caixa na tela, assim, você terá que escolher “usar criação guiada”. Caso isso não aconteça, você será encaminhado de maneira automática para a elaboração de propaganda.

Selecione uma meta de propaganda

Caso você tenha o objetivo de gerar uma propaganda para elevar as visitas de seu site ou conduzir mais gente a fazer o download de aplicação, basta optar pelo Trafego na coluna Consideração.

Escolha uma plataforma

Você deve apertar em continuar. Em seguida, você poderá avaliar entre divulgar a sua página, o seu site, a sua empresa ou um acontecimento e selecionar o seu público-alvo, o preço da campanha, as figuras e a mensagem do anúncio antes de efetuar o pedido.

Meta especifica

Além disso, você pode priorizar a criação de uma propaganda com um objetivo publicitária especifico. Isso significa que você pode detalhar consideravelmente as pessoas que deseja impactar com localização geográfica, gênero, faixa etária, interesses, entre outras possibilidades.

Como anunciar no Facebook adequadamente sem estourar seu orçamento?

Quem está pensando em descobrir como anunciar no Facebook pela primeira vez, provavelmente, se questiona a respeito do alcance e também dos valores que devem ser oportunizados para elevar os seus rendimentos.

Oficialmente, o orçamento mínimo para iniciar a como anunciar no Facebook é de 1 dólar por dia. O ideal é que você faça esse primeiro teste com até R$ 20 por dia, a fim de não causar nenhum rombo no seu orçamento.

experiencias nas primeiras campanhas
Faça experiências nas primeiras campanhas para chegar ao objetivo traçado

Esses 20 reais podem não provocar nenhum dano a sua saúde financeira, mas vão ser importantes para apresentar um alcance mínimo para a mensuração. Mesmo que você conte com uma quantia maior é recomendado testar algumas modificações de anúncios com esta qualidade.

Na verdade, esta prova serve para adquirir as suas próprias considerações e entender como acontecer o rendimento de um anúncio nesta rede social e, gradativamente, turbinar os seus investimentos para atingir a sua meta. Portanto, algumas sugestões podem ser úteis nestes primeiros testes:

1 – Duas propagandas diferentes

Os especialistas indicam que você sempre deve elaborar duas propagandas distintas simultaneamente para descobrir qual vai dar mais resultados para você. Caso a segunda propaganda ganhe mais cliques, suspenda o primeiro anuncio e elabore uma terceira alternativa aprimorada.

2 – Avalie o seu rendimento

Para contar com um rendimento superior, você deve criar uma planilha depois de sete dias para analisar a sua média de performance em cliques. Contando com esses números a sua disposição, você é capaz de operar um intuito mínimo nas suas próximas campanhas.

Este estudo das métricas de seus anúncios vai assegurar que você esteja concentrado no seu trabalho e possa agir no momento certo para interromper uma propaganda que está abaixo do esperado e não desperdiçar o seu investimento.

Ei, agora dê uma olhada nesse vídeo incrível onde o Fagner Borges, criador do movimento freesider, fez sobre a importância das métricas

3 – Acompanhamento

Outra dica essencial é acompanhar a página do Facebook para Empresas para não perder nenhuma das ferramentas lançadas para facilitar a vida de um empreendedor.

Acompanhe novidades de Como anunciar no Facebook
Acompanhe sempre as novidades de Como anunciar no Facebook para alavancar as suas vendas

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente lhe dar três sugestões para ganhar dinheiro sem sair de casa e turbinar a sua renda, dá uma olhada:

1 – 10 ideias para ganhar dinheiro em casa em 2017

2 – Conheça 10 formas de ganhar dinheiro em casa

3 – 10 formas de ganhar dinheiro em casa

Qual seleção de público vale mais para a sua empresa?

Como citado anteriormente, você tem toda a liberdade no momento de como anunciar no Facebook e até mesmo para selecionar quem vai receber a sua campanha publicitária.

Mas, muita gente pode se questionar qual o tipo de público-alvo pode dar mais retorno para a sua marca. Nos dias de hoje, você pode se dividir entre publicidade para um mercado mais limitado e segmentado ou partir para uma interação com um público amplo.

De maneira geral, a escolha por um alvo especifico alcança até cem mil pessoas e tende a provocar um rendimento superior do que uma ação voltada para um público acima de um milhão. Depende muito do que você deseja para a sua marca.

turbinar as suas campanhas
Conhece seu público-alvo para turbinar as suas campanhas!

Vale lembrar que você pode tanto testar uma campanha especifica e outra ampla por conta própria ou apostar na ferramenta Facebook Audience Insights. Neste recurso, você poderá entender o que certo público prefere (as páginas que segue), se são usuários adolescentes ou adultos, a formação escolar e até mesmo o estado civil.

No fim das contas, você terá muito mais chance de como anunciar no Facebook assertivamente se conhecer muito o seu público e colocar todas essas informações em pratica em uma campanha de publicidade bem feita, informativa e que esteja adequada ao seu orçamento no momento.

E para que você entenda detalhadamente como tudo isso funciona, resolvemos destacar aqui um vídeo bem interessante do Fagner, onde ele mostra um tutorial completo de como anunciar no facebook.

Agora nos diga… O que você achou desse conteúdo? Você acha o facebook uma ferramenta essencial para impulsionar o seu negócio?

Deixe seu comentário, ele será muito importante para a gente.

Até mais e boa sorte!