É preciso antes de mais nada deixar claro que “dinheiro rápido” é diretamente proporcional à “dedicação constante” que empregamos. Qualquer negócio que te prometa resultados instantâneos soa um tanto duvidoso, embora seja fato que o mercado digital ofereça consideráveis facilidades devido a possibilidade de criar negócios com baixo custo e que viabilizem automações escaláveis.

A tendência de crescimento é divulgada por pesquisas, tais como a liderada pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) a qual indica que o mercado online Brasileiro investiu R$11,8 bilhões em publicidade digital em 2016, tendo como estimativa de crescimento para 2017 de R$ 14,8 bilhões, ainda que estejamos em cenário considerado de crise.

Quais são as melhores oportunidades de negócio na Internet para você multiplicar seus ganhos?

Com base neste panorama otimista é que diversos executivos, funcionários públicos, passaram a investir na criação de um negócio online em paralelo ao emprego formal ao qual está inserido com o objetivo de passar mais tempo com a família e obter mais qualidade de vida com maior liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade.

1 – Infoprodutor ou afiliado?

É bem provável que você possua alguma expertise que possa ser ensinada para outras pessoas. Tomando o cuidado para não se exigir graus de perfeição, até porque isso inexiste se partirmos do princípio de que o aprimoramento é infinito, você tem condições de “empacotar” o seu saber com a melhor qualidade possível e oferecer para pessoas que estejam precisando da sua solução.

O formato você escolhe: e-book, curso online, workshops, entre outros infoprodutos, que poderão ser vendidos pela Internet, ajudar a outras pessoas com o que você sabe e ainda ganhar dinheiro.

A plataforma Hotmart pode se tornar uma grande parceira de um infoprodutor ou afiliado

Na outra ponta temos o afiliado. Aquele responsável por conectar esse infoproduto com o público alvo. Caso você opte por um negócio mais prático essa é uma boa opção para o seu novo negócio. Nesse mercado não é necessário criar vídeos, textos, porque o infoprodutor entrega todas essas etapas prontas.

Você busca a opção do seu interesse em uma plataforma como a  Hotmart, por exemplo, solicita afiliação e, após aprovação e em posse do seu link personalizado para divulgação, você passará a utilizar o Facebook como a sua principal ferramentas de vendas na Internet.

Dessa forma, ao receber suas comissões, você consegue gradativamente escalar seu negócio, trabalhando poucas horas por dia, se bem focadas, do conforto da sua casa e sem necessidade de expor sua identidade nas redes sociais.

Para entender um pouco mais sobre como fazer vendas pela internet com baixo ou nenhum investimento, assista à esse vídeo gravado pelo fundador do movimento Freesider, Fagner Borges:

2 – Adsense

Sabe aqueles anúncios que surgem na tela do seu computador ou celular que parecem “adivinhar” seus interesses e gostos e até te atraem a clicar para saber mais? Esse é o Adsense. A verdade é que o Google sabe mais da sua vida do que você imagina. Tudo o que você digita, pesquisa, acessa, fica registrado e cada uma dessas informações valem ouro nesse mercado. Dessa forma, utilizando ferramentas de filtros do Facebook, por exemplo, é possível encontrar a pessoa certa para aquela oferta.

Para ganhar dinheiro com o Adsense, é preciso ter uma plataforma de divulgação, como blog ou site. Depois, realizado seu cadastro no Adsense você pode começar a inserir os anúncios em sua página, lembrando que, para o sucesso das vendas é necessário conhecer a ciência do trabalho de divulgação pela Internet, sendo as redes sociais o melhor veículo dessa comunicação.

Antes de saber mais sobre como conseguir dinheiro rápido, para além da sua dedicação, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você a ganhar ainda mais no marketing digital:

1- Ganhar dinheiro na internet: Conheça as principais dúvidas

2- Saiba o que vender para ganhar dinheiro na internet

3- O que é a Hotmart: Como essa empresa pode mudar sua vida

Além de querer ganhar dinheiro rápido, já imaginou poder ter um dia de trabalho de apenas 3 horas? Bem, pode parecer algo incomum, mas trabalhando com inteligência você pode alcançar isso. Logo, se você quiser saber mais sobre isso, clique na imagem abaixo, porque o criador do movimento freesider vai te mostrar como tudo isso funciona:

3 – Loja Virtual

Uma boa ideia para quem está começando com a loja virtual, é montar uma lojinha no Mercado Livre. É um jeito de divulgar os produtos sem precisar gastar com criação de site num primeiro momento. Lembre-se que o importante é começar, mesmo que não seja da forma que você deseja. Cuidado com a procrastinação, sabotadora do sucesso que se baseia em medos, os quais grande parte são inconscientes.

A loja virtual é um grande passo para quem deseja trabalhar com vendas

Quando a sua situação financeira estiver boa e sentir que é o momento de investir, pode começar a criação do seu site próprio. Mas, lembre-se que pode fazer aos poucos e realizar alguns testes para saber se vai dar certo. O próximo passo é implementar sempre coisas novas para chamar a atenção de seus clientes. E não se esqueça da divulgação e planejamento, eles são essenciais.

4 – Freelancer

O trabalho como freelancer é indicado para quem quer uma renda extra ou até mesmo começar um trabalho como autônomo. As portas estão abertas principalmente para profissionais das seguintes áreas: Jornalismo, Publicidade, Design, Desenvolvedor de software e Fotografia. Sem desconsiderar a possibilidade de você explorar o mercado em outra área, caso essa seja sua vontade3.

Trabalhar como freelancer pode abranger diversas áreas no mercado

É importante definir o serviço e estudar bastante sobre a área escolhida para que você possa entregar um bom resultado e fidelizar seu cliente. conhecimento na área, lembre-se que, com trabalho bem feito, o cliente sempre pode retornar. Não se esqueça da importância de um bom planejamento, ele pode fazer muita diferença no decorrer do trabalho.

5 – Tradutor

Se você fala fluentemente outros idiomas, pode aproveitar e ganhar dinheiro com essa habilidade, a qual também possibilita o trabalho online. Você pode traduzir livros, artigos, e books e muito mais. Outra opção é trabalhar como tradutor para outras pessoas e até mesmo para empresas que contratam tradutores como freelancer.

Muitas empresas contratam pessoas com mais de um idioma para servirem de ponte em determinados negócios

Seguem algumas plataformas que oferecem oportunidades de trabalho para tradutores:

Agora que você chegou até aqui, perceba que não existe forma de ganhar dinheiro fácil, existe maneiras inteligentes de ser fazer isso. Ou seja, o mínimo esforço com o máximo de resultado, isso sim que vai te propiciar a ter maior liberdade de vida e aproveitar mais momentos com sua família.

E falando em liberdade, queremos te presentear com o nosso e-book gratuito, “As 5 Atitudes para Liberdade”. Aproveite e baixe agora seu exemplar: