[php slug=taboola]

................................................................................................

Você quer RECEBER, sem nenhum custo,
dicas para alavancar sua RENDA?

Então, clique no botão e Cadastre-se para receber, exclusivamente por email

Participe da 4ª Jornada da Liberdade!
Cadastre-se Gratuitamente...

privacy Solicite seu acesso à Jornada da Liberdade.

privacy Nós nunca compartilharemos seus dados

.................................................................................................

Opa, tudo bem? Me chamo Fagner Borges, e aqui nesse texto eu quero te mostrar os 3 motivos que me fizeram sair de um emprego público para me tornar um Freesider…

Para me tornar um Freesider, três motivos me fizeram agir, contudo eu acredito que desses três motivos,  você vai gostar principalmente do último, mas vamos deixar de lero lero e saiba agora qual o primeiro motivo… Liberdade de Tempo.

Eu sabia que como servidor público eu não tinha liberdade, por mais que eu pudesse pedir ao meu chefe para  sair e ficar alguns dias ausentes, por mais que eu tivesse muitas vezes duas férias no ano, eu não tinha liberdade de sair na hora que eu quisesse, eu não tinha liberdade de pegar um dia à tarde e andar de kart, por exemplo.

Ou então, simplesmente, faltar hoje! E dizer a mim mesmo: “eu não tô a fim de trabalhar”

Eu tinha que trabalhar naquele momento em que todo mundo trabalhava, nos dias de semana normal, de segunda a sexta. Ou seja, 40 horas semanais

Hoje, como Freesider, é diferente, hoje eu escolho o momento que eu quero trabalhar. Se simplesmente naquele dia eu não estou com saco para fazer as coisas que eu preciso fazer, eu não preciso fazer!

Da mesma forma, se eu quiser trabalhar no domingo, porque pode ser o dia que eu estou mais tranqüilo, que eu estou com mais vontade de trabalhar, eu vou lá e trabalho.

Eu não preciso de autorização para ir comer, eu não preciso de autorização para acordar, não preciso de autorização para viajar... Eu simplesmente faço as coisas no momento mais oportuno para mim e prosmeus negócios, então o primeiro ponto foi essa Liberdade de Tempo que eu não tinha, e hoje eu posso ter vivendo como um Freesider.

Agora, um segundo ponto que me levou a deixar o serviço público na assembléia legislativa foi a questão da Mobilidade.

Eu queria viajar, eu queria conhecer o mundo e eu queria morar em outros países! E um outro sonho que eu tinha muito forte, era morar próximo a praia. E trabalhando na Assembléia no centro oeste do país, isso é meio que impossível.

Como é que eu iria morar na praia morando em Goiânia?

Hoje, sendo Freesider, eu consigo morar em qualquer lugar que eu quiser! Se eu quiser morar no Chile, eu vou! Se eu quiser morar na Argentina, eu vou! Se eu quiser morar nos Estados Unidos, eu vou! Não importa onde, eu posso morar onde eu quiser!

A única exigência é que precisa ter conexão de internet, afinal eu preciso manter esse estilo de vida através os meus negócios digitais.

Agora, vamos ao que eu acho que vai te interessar ainda mais...

O terceiro motivo que me fez deixar de ser sevidoro público, pasme! Foi a questão da Liberdade Financeira.

Eu queria ter Liberdade Financeira, e por mais que eu tivesse um bom salário na Assembléia, por mais que eu quisesse juntar uma parte da minha renda, como eu fazia, no longo prazo, eu poderia construir investimentos e fazer outras coisas, e quem sabe com 60, 65 anos, eu poderia ter maior Liberdade Financeira, com Liberdade de Tempo e Mobilidade.

Só que eu não estava disposto a esperar esse tempo todo...

E como eu não queria essa dependência, eu queria ter liberdade financeira, então eu entendi que ser servidor público não iria me deixar pobre, eu tinha estabilidade que me garantia que eu não iria ficar pobre, mas também eu tinha certeza que não iria ficar rico, eu iria sempre ser da classe média.

E desde que eu me entendo por gente, eu sempre quis ser rico ou sempre quis ter carros bons, viajar, conhecer o mundo, conhecer pessoas, morar onde eu quisesse.

E se você não tem dinheiro, você não tem essa Liberdade Financeira, logo fica um pouco mais complicado você conseguir esse tipo de coisa.

Contudo, quando você tem as outras duas liberdades, quando você tem a liberdade de mobilidade e a liberdade de tempo, a liberdade financeira baixa o nível dela, porque o seu dinheiro passa a valer muito mais.

Pois, ao invés de ter que esperar o momento de férias, que normalmente, hoje em dia, está tudo mais caro para poder viajar, eu posso viajar para qualquer lugar e aí o meu dinheiro passa a valer mais, e eu acabo tendo uma Liberdade Financeira com muito mais facilidade, e tudo isso porque eu ganho pelo meu resultado e não pela quantidade de horas que eu trabalho.

E com isso, você começa a tornar exponencial seu resultado, o quanto você ganha não depende mais de um acordo do sindicato, ou não depende mais do seu chefe, de uma greve, nada disso, o que você ganha depende única e exclusivamente de você.

Você passa a ser responsável pelos seus ganhos, e isso te torna livre para fazer o que quiser, e para ganhar o quanto você conseguir.

Então, esses foram os três motivos que me fizeram deixar o salário de servidor público e me tornar um Fressider. E eu espero que você reflita um pouco sobre isso e veja se para você isso também faz sentido.

................................................................................................

Você quer RECEBER, sem nenhum custo,
dicas para alavancar sua RENDA?

Então, clique no botão e Cadastre-se para receber, exclusivamente por email

Participe da 4ª Jornada da Liberdade!
Cadastre-se Gratuitamente...

privacy Solicite seu acesso à Jornada da Liberdade.

privacy Nós nunca compartilharemos seus dados

................................................................................................

......................................................................................................

Gostou?! Deixe seu comentário aqui...

  • ODD

    Cada roca tem seu fuso e cada coisa tem seu uso. Vivemos em uma democracia e todos são donos de suas vidas e podem fazer o que assim o desejar, desde que respeite as leis e as demais pessoas mas devemos ter em conta que somos sempre O PRIMEIRO E O ÚNICO, logo o que é bom para um não é bom para outro e cada qual que encontre o seu caminho mas na real tem muitas pessoas em lugar errado por culpa delas mesmas pois não querem se arriscar fazendo aquilo de que gostam.

    • Ruth Vilacian

      Concordo com você ODD…

  • Carla

    Será que pediu exoneração? Ou só pegou uma licença para tratar de assuntos particulares e ver de “qualé” essa parada.

    • Carla, na época eu ganhava muito pouco na internet, menos de 10% do meu salário e por isso pedi licença pra ver de “qualé”. Atualmente já acumulei o equivalente a mais de 17 anos de trabalho.

  • nvn

    nvn

  • jair

    Eu sempre quero participar e poder ser livre perto da minha família e ganhando ainda. mais só que tenho medo de não conseguir. o que faço?

  • Heitor Fontes

    Já vi alguns anúncios, mas o que “exatamente” faz um freesider? Essa atualmente é a minha maior curiosidade

    • Assiste a jornada que é explicado detalhadamente. 😀

  • Heitor Fontes

    Assisti aos vídeos e me interessei bastante, porém não sei se estará ao alcance das minhas posses.
    Quanto custou o último curso Freesider digital? Pergunto porque gostaria de ter um número anterior como base para ter uma ideia se estará ao meu alcance essa próxima etapa
    Desde já, muito obrigado