Hoje em dia tem se tornado cada vez mais comum encontrar brasileiros que sonham em morar fora. Os problemas econômicos e políticos do país estão motivando cada dia mais a se buscar melhores oportunidades no exterior. Mas a dúvida de muitas pessoas ao dar esse importante passo é: quais países não precisam de visto para morar? Pois não é novidade que muitos países exigem visto para imigrantes brasileiros.
Se morar no exterior faz parte dos seus planos, comece a estudar e pesquisar mais sobre tratados e acordos internacionais do Brasil com outros países e blocos econômicos. É primordial que você esteja antenado com os assuntos de imigração para brasileiros. Conhecimento nunca é demais, não é verdade?
Então vamos lá! Vamos conhecer aqui os países que não precisam de visto para morar e de quebra conheceremos também os que precisam do tal carimbo no passaporte, mas que também não é nenhum bicho de sete cabeças.
Muita gente pensa que morar em outro país tendo mais qualidade de vida é para poucos, mas não, na verdade é para aqueles que lutam e correm atrás de seus objetivos.
Países que não precisam de visto para morar na América do Sul
Já pensou em morar nos nossos vizinhos latinos? Não? Vamos conhecer as facilidades que brasileiros tem para morar em outros países do continente.
1 – Argentina
Devido a tratados internacionais e a blocos econômicos como o MERCOSUL, os brasileiros têm o livre arbítrio no vizinho latino e além disso é possível obter facilmente um visto para morar, trabalhar e estudar no país por até 2 anos, sendo este benefício renovável.
Já pensou em melhorar seu espanhol e morar num país tão rico culturalmente e com lindas paisagens? Muitos jovens imigram para Argentina, pois os estudos são muito baratos, quase de graça se comparado com os valores que estudantes universitários pagam para se graduar no Brasil.
A rivalidade cultural entre Brasil e Argentina não deve ultrapassar os limites do futebol, afinal, é um país interessantíssimo para se conhecer e morar. Apesar de muitas semelhanças dentro da política e segurança, ainda assim a Argentina é uma opção dentro dos países que não precisam de visto para morar.
2 – Uruguai
Abençoado seja o MERCOSUL. O Uruguai é outra ótima opção para aqueles que buscam a mudança em suas vidas. Além do país contar com as mesmas facilidades da Argentina (2 anos de residência para brasileiros) muitas pessoas imigram para o Uruguai como empreendedores. O país conta com algumas vantagens burocráticas para estrangeiros.
Por isso, se pensa em abrir um negócio no Brasil, mas ao mesmo tempo gostaria de morar fora, por que não realizar os 2 sonhos de uma vez só?
O Uruguai faz parte dos países que não precisam de visto para morar fora e além disso também conta com diversos benefícios no sistema educacional e riquezas culturais e pelas paisagens. Um país pequenino em comparação com o Brasil, mas com muitas qualidades que só os pequenos podem oferecer.
Antes de sabermos dos países que não precisam de visto na Europa, que tal dar uma olhada nesses conteúdos que preparamos para você?
3 – Paraguai
Paraguai faz parte dos países que não precisam de visto para morar na América do Sul. Muitos brasileiros escolhem o país para estudar e acabam trabalhando aprimorando mais o idioma e trabalhando também.
Apesar da crise econômica, sempre existem oportunidades para aqueles que são bem qualificados no mercado de trabalho. Se você procura a mudança, tem que dar o primeiro passo!
1 – Países que lideram o ranking para trabalhar como estrangeiro em 2017
2 – Descubra como conseguir bolsas de estudos no exterior
3 – 5 países que contratam brasileiros e que vão entrar nos seus planos
Antes de seguir para o conteúdo, recomendamos que você baixe o nosso e-book gratuito com as 5 atitudes para liberdade. Basta clicar na imagem abaixo e fazer o download imediato.
Países que não precisam de visto para morar na Europa, é possível?
Claro que sair do Brasil de mudança para os países vizinhos é um desafio, mas as diferenças culturais não serão tão gritantes, afinal, somos todos sul-americanos. No entanto, uma mudança de país e de continente, é algo que no geral exige um maior tempo para adaptação.
1 – Portugal
Morar na Europa não é tão difícil como muitas pessoas pensam. Por acordos de amizade entre Brasil e Portugal, brasileiros tem algumas facilidades para morar na “terrinha detrás dos montes”.
Veja também o “Guia Completo de como estudar, trabalhar e morar em Portugal“
(MILHARES DE BRASILEIROS SEGUIRAM ESSE PASSO A PASSO E TAMBÉM JÁ MUDARAM PARA PORTUGAL)
Para conseguir morar legalmente no país é preciso conseguir um trabalho, quer seja na sua profissão ou em outra. A única coisa que se faz necessário é que o empregador forneça a documentação que a imigração irá te pedir.
Seu visto de moradia ficará vinculado ao trabalho, se quiser trocar de emprego, terá que conseguir outro empregador que te forneça toda a papelada. Feito isso enquanto você trabalhar, você pode morar em Portugal.
2 – Itália
Itália é um dos países que não precisam de visto para morar? Não, o visto é necessário, no entanto quase todo brasileiro tem um europeu dentro da sua árvore genealógica, sendo assim a dupla cidadania é literalmente como duas mãos na roda para se morar em quase todos os países do velho continente.
Por isso, veja se esse não é o seu caso! É possível conseguir a cidadania italiana em até 2 gerações anteriores a sua. Assim como brasileiros podem morar em países do MERCOSUL como Argentina e Uruguai, europeus também podem buscar melhores oportunidades em outros países que compõe a União Europeia. Se você tem possibilidades, invista nisso!
Viu como morar fora não é nenhum bicho de 7 cabeças? Muitos países não precisam de visto para morar e os que precisam não são tão complicados para se conseguir, pelo menos alguns. O importante é que você saiba o que se quer e vá atrás dos seus sonhos.
Nada vai cair do céu, pesquise, estude, se prepare profissionalmente para que quando surgir a oportunidade, você esteja preparado na hora e no lugar certo! Mas ai vai uma dica, antes de decidir para onde ir, conheça pessoalmente os países que não precisam de visto para morar e faça sua escolha!
Ver comentários (5)
quase todo brasileiro tem um europeu dentro da sua árvore genealógica... Não conheço um .
Só uma correção, não existe limite quando se trata de descendência Italiana, eu sou 4 geração (trineto) e tirei minha cidadania Italiana, é muito chato conseguir os documentos do Italiano e a fila de espera é absurdamente grande, mas é possível.
Olá, Rafael. Obrigado por sua contribuição!
Muito legal, Ronaldo! Eu estou pesquisando sobre países que tenham melhores condições para empreender porque no Brasil pagamos um absurdo de impostos. Obrigada pela dica do Uruguai... vou pesquisar mais sobre esse país. Valeu!
Fico feliz que você tenha gostado... ;)