7 formas de fazer dinheiro online
Vote neste post

Quem não quer arranjar formas de fazer dinheiro online? Ampliar a renda, com um ganho extra pela internet ou, até mesmo, trabalhar do conforto do lar, passar mais tempo com a família. Maravilha!

Fazer dinheiro online é, além de tentadora, uma realidade que muitos empreendedores conquistam e o mercado só cresce. O primeiro passo é querer, depois agir conforme estuda um pouco sobre o assunto, executando cada passo à medida que aprende. Para todo sucesso à desafios envolvidos. O primeiro é saber entender onde e como começar.

formas de fazer dinheiro online
Descubra as 7 formas de fazer dinheiro online e tenha em mãos uma garantia para a sua vida

Pensando nisso preparamos uma lista incrível com 7 formas de fazer dinheiro online. Entenda bem cada uma delas para, munido das opções, ter mais clareza sobre qual se encaixa melhor em seu perfil.

1) Seja um Freelancer

Uma das melhores formas de fazer dinheiro online é como freelancer. De que forma? Primeiro identifique suas expertises, aquilo que você faz bem e pode ser ofertado. Por exemplo, você desenha bem, ou tem boa escrita ou fala línguas fluentemente? Que tal, então, cobrar pelos seus talentos? Você, com certeza, vai encontrar alguém que irá precisar deles.

Lembrando sempre que o processo de aperfeiçoamento é infinito e sempre que sabemos ao menos um pouco sobre algum tema há quem precise desse “pouco” que você sabe. Cuidado para não se sabotar em sempre adiar seu sucesso, se cobrando de melhorias infinitas e nunca entrar em ação. Avante! Exponha o que sabe hoje e vá melhorando aos poucos, conforme coloca suas cartas na mesa. Para esses casos é bom frisar aquela frase até clichê, mas verdadeira: “O feito é melhor que perfeito”.

freelancer
Seja freelancer e tenha em mãos uma forma de fazer dinheiro online em qualquer lugar que esteja

Um dos  sites bons para você procurar oportunidades para oferecer seus serviços é o 99freelas. Você faz seu cadastro e adiciona os serviços que deseja ofertar, enquanto também pode agir ativamente e procurar por projetos, demandas de pessoas e empresas que necessitam da sua expertise. Candidate-se. É bem simples!

2) Tornando-se um digital influencer

O mercado de informação e opinião na Internet é uma grande oportunidade. Você certamente já acessou algum vídeo no youtube que agregou insights ou boa experiência em sua vida, ou visualizou um conteúdo de qualidade no Instagram e, agora você mesmo está aqui lendo este conteúdo disponibilizado no blog com o intuito de receber mais informações sobre o mercado digital.

Esses são canais que servem de veículo para a informação. Conteúdo disponibilizado por alguém, conhecido por digital influencer. E você pode ser um deles. Veja alguns exemplos de pessoas que escolheram a Internet para transmitir a sua opinião para uma comunidade: Jout Jout, Gabriela Pugliese, Whindersson Nunes, Felipe Castanhari, Camila Coutinho. Esses e outros, além de trabalharem com o que gostam, geram renda. 

3) Construindo uma loja virtual

Outra ótima ideia de fazer dinheiro online é construindo uma loja virtual. Isso mesmo! Se você tem um espírito empreendedor, a ideia de ter uma loja online é perfeita para você.

loja virtual
Construa uma loja virtual e tenha uma maneira simples e barata de fazer dinheiro online

Obviamente, ter um site de vendas pela internet exige dedicação e demanda tempo na mesma proporção de uma loja física. A vantagem é que você não precisa desembolsar tanto para construí-la, afinal, você não precisará contratar vendedoras, estoquistas, funcionários de limpeza e nem pagar aluguel do espaço, luz, água, telefone.

vendas online
As vendas online estão em alta e você não pode ficar de fora na tendência

Está gostando das nossas ideias de fazer dinheiro online? Esperamos que sim porque temos mais três textos que podem ser bastante úteis para você! Veja:

4) Revendendo produtos

Quer mais ideia de fazer dinheiro online? Então, que tal revender produtos pela internet? Além de ser uma maneira rápida e prática, é plenamente possível conquistar uma renda dessa forma.

Funciona da seguinte maneira: diversas empresas online procuram por representantes de seus produtos. Com esse cenário, você entra no jogo. Basta entrar em contato com a loja virtual cujos produtos você se identifica e se informar como pode se tornar um revendedor, ganhando comissão por suas vendas. Mãos à obra! Construa um ótimo networking, faça divulgação dos produtos e ganhe dinheiro.

5) Trabalhando com mala direta

Continuando com as formas de fazer dinheiro online, temos a opção de trabalhar com mala direta. Uma estratégia de marketing voltada para a divulgação de produtos e serviços de uma empresa por meio de correspondências. Como estamos falando em fazer dinheiro online, logo esse envio seria por meio eletrônico. Por exemplo: sabe o catálogo daquela loja que ama e recebe por email? Então, isso é mala direta!

mala direta
Divulgue os produtos por meio de correio eletrônico e ganhe dinheiro com isso

Claro que, por trás desse email, tem alguém cuidando disso. No caso aqui, essa pessoa seria você. Ou seja, é um meio bem simples de fazer dinheiro online, já que basta apenas enviar as mensagens promocionais para clientes dessas empresas contratantes. Assim mesmo, sem grandes dificuldades. E o melhor: isso é bem possível fazer da sua casa e no seu tempo livre.

6) Criando um infoproduto

Você tem uma expertise e sente que pode “empacotar” este conteúdo para ser ofertado na Internet. Então você escolhe o formato, dentre as diversas possibilidades: ebook, workshop online, vídeo-aulas gravadas, aplicativos, entre outros. São formas de você veicular seu infoproduto. O protagonista dessas criações é chamado de infoprdutor, que pode ser você.

infoproduto
Construa um infoproduto pra chamar de seu e faça muito dinheiro com isso

O infoproduto é 100% virtual e tem a característica de ser altamente relevante a fim de solucionar um problema, uma dor, de alguém. Você pode ter acesso ao conhecimento que pode mudar a vida de alguém e, de quebra, ainda ganhar dinheiro com isso. O resultado é gratificante, além de ter a oportunidade de deixar seu legado, trabalhar com propósito e ser um exemplo para seus filhos.

7) Mercado de afiliado

E  falando de infoproduto, é impossível não citar o mercado de afiliados como outra forma de ganhar dinheiro pela internet e de forma bem mais prática que o infoprodutor por sinal.  O afiliado é peça essencial no marketing digital. Sem precisar criar blogs, vídeos, páginas, é aquele profissional responsável por conectar a pessoa que navega na Internet e vivencia um problema com a sua solução. Ou seja, direciona o conteúdo do infoprodutor, disponível à venda, com o público ao qual ele se dirige, o cliente.

E como você ganha dinheiro como afiliado? A cada compra feita pelo anúncio, que leva seu link personalizado, você recebe sua comissão pela venda. O processo de pagamento é automático e, para divulgação do produto nem sequer necessita você revelar sua identidade. O trabalho é profissional e feito por uma página impessoal. Entenda mais com o criador do movimento Freesider Fagner Borges, clique no vídeo abaixo:

Agora que você já tem em mãos as 7 melhores formas de fazer dinheiro online, acesse abaixo o e-book gratuito, um presente para você. Descubra “As 5 Atitudes para a Liberdade” e Boa leitura!