Quando você faz as contas no final do mês e percebe que o valor devido é muito maior que o valor recebido, a primeira coisa a se pensar é: Como vou conseguir dinheiro para liquidar todas as contas? Muitas pessoas acabam pensando em formas de ganhar dinheiro em casa. Essa é uma boa saída para ampliar a receita da sua casa. É preciso sair da caixinha e pensar em como conseguir ganhar essa renda extra.

Outro ponto que faz com que muitas pessoas decidam começar a ganhar dinheiro em casa é por não aturarem muitas coisas do trabalho. Por exemplo: chefes, trânsito, falta de crescimento profissional e muito mais. Essas situações podem fazer que as pessoas enxerguem que é hora de mudar. É um sonho que se mistura com a independência financeira. Quando você pesquisa formas de ganhar dinheiro em casa, você encontra muitas informações, mas é preciso saber o que realmente combina com você.

São muitas as opções de ter uma renda extra trabalhando em casa
Com a economia desestabilizada, brasileiros buscam formas de ganhar dinheiro em casa

Se você não sabe por onde começar, ainda não tem nenhuma ideia sobre o que fazer para ganhar uma renda extra, mas sabe que é preciso. Acompanhe esse artigo e conheça algumas dicas que foram separadas para você sobre algumas formas de ganhar dinheiro em casa, e escolha o que melhor combina com o seu perfil. Aproveite!

Saiba mais sobre formas de ganhar dinheiro em casa

É muito importante que antes de mais nada você entenda o que é a renda extra e o tempo que vai precisar para conquistá-lo. Quando se trabalha em casa, não é muito fácil conseguir se adaptar quando nunca fez isso antes. Antes de mais nada, é preciso que saiba que não vai ganhar um milhão de reais em um ano, por exemplo. Todo trabalho precisa de muita dedicação e força de vontade, caso contrário não vai receber nem R$ 100,00 por mês.

O retorno do seu investimento depende da quantidade de tempo que você se dedica as atividades e também a dedicação que você entende ser necessária para tudo dar certo. É muito importante que tenha em mente todas essas informações para colocar suas ideias em práticas.

1 – Responda pesquisas online

Essas são as famosas pesquisas de mercado que as empresas fazem com seus potenciais consumidores antes de criarem qualquer produto. Com o avanço da internet, as empresas costumam a trabalhar com a pesquisa remunerada. As instituições pagam os consumidores que utilizam determinadas ferramentas para responder perguntas do interesse da empresa. Os participantes ganham pontos que podem ser trocados por produtos ou alguns benefícios. Alguns liberam a retirada em dinheiro pelas respostas.

Algumas pesquisas online têm liberado o retorno em dinheiro
Pesquisas online têm oferecido troca de pontos por produtos e até mesmo benefícios

Dica de alguns sites que oferecem esse tipo de atividade:

Nicequest
Opiniões de Valor
Mundo de Opiniões
Toluna
QualiBest 

2 – Venda ou revenda de produtos

O comércio é um dos pilares mais importantes da economia. Afinal, todo mundo quer comprar sempre alguma coisa, desde um produto mais simples para um totalmente desconhecido. Mas as vendas e até mesmo revendas de produtos que estão parados na sua casa pode ser uma das formas de ganhar dinheiro em casa. Isso porque alguma coisa que você não utiliza mais, pode ser interessante para outra pessoa.

Revenda produtos que você não usa mais
Você pode ter em casa uma solução para seus problemas financeiros

A dica é colocar aquele produto que não usa mais para vender e conseguir uma renda extra sem nem precisar de investimento para isso. Nesse caso, basta desapegar de coisas materiais que pode conseguir um bom dinheiro neles. Algumas dicas de site que trabalham com isso são:

OLX
Mercado Livre
Enjoei

3 – Escreva como freelancer

Essa pode ser uma excelente solução para uma renda extra ou até mesmo criar uma padrão de trabalho. Para trabalhar como escritor freelancer é preciso que goste muito de ler, que escreva bem. Entenda de gramática e pontuação. Se você consegue reunir todas essas características, é porque pode seguir nessa atividade.

Escrever para blogs é uma boa saída para uma renda extra
Se você gosta de escrever, é uma boa opção se tornar um escritor freelancer

É preciso que se dedique e estude as áreas que forem solicitadas para você. Caso você já tenha o hábito da leitura e escrita, as chances de sair sem nenhum problema é muito maior. Para você ganhar dinheiro é preciso que desenvolva muito bem a arte de escrever, isso é fundamental para qualquer escritor.

Antes de descobrir mais sobre como ganhar dinheiro em casa, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você financeiramente:

1- Melhores táticas para uma administração financeira pessoal

2- Os melhores livros para educação financeira

3- Aprenda os 7 caminhos para ganhar dinheiro extra em 2017

4 – Trabalhe como assistente virtual

O trabalho de assistente virtual tem crescido muito nos últimos tempos. Quem se torna um assistente virtual passa a ajudar os empreendedores nos seus negócios. Por exemplo: gestão de sites e blogs; serviços administrativos; gestão de mídias sociais; entre outras opções de trabalho. É tudo que uma empresa precisa e que pode ser feita a distância.

5 – Criar um aplicativo de celular

Essa não é uma tarefa fácil, mas, se você é criativo, essa pode ser uma boa ideia para desenvolver ainda mais esse lado. Com o crescimento do uso do celular, as compras de aplicativos aumentou muito. Essa dica não é tão simples e precisa de um certo conhecimento técnico. Seja criativo e inovador, essas são as características que precisa para conseguir dar o primeiro passo.

6 – Venda de fotografias online

Se tirar fotos é um hobbie seu, ele pode fazer com que ganhe dinheiro com isso. Você pode vender suas fotos em sites de fotografias online. Não é preciso ser um fotógrafo profissional para entrar nesse ramo, mas é preciso que as fotos sejam muito bem tiradas se você quer investir nessa forma de ganhar dinheiro.

7 – Se torne uma consultora de marca de cosmético

Se você tem habilidade com vendas e também maquiagem, essa pode ser uma boa ideia para conseguir uma renda extra. Existem várias opções de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Por exemplo: Mary Kay, Natura e Avon. Os cosméticos fazem sucessos com as mulheres e é algo que não para de vender, já que a maioria das mulheres não deixam de comprar. É importante que encontre boas consumidoras e que consiga torná-las fiéis a você.

8 – Venda de salgados e docinhos

Se você tem habilidades na cozinha, saiba que essa é uma ideia ótima. São muitas as comidas que as pessoas gostam de encomendar, seja para o dia a dia ou até mesmo para festas. Os docinhos e salgados oferecem muitas opções de sabores e formatos que podem ajudar ainda mais no momento de oferecer seu trabalho. Uma boa dica é tentar apresentar seu trabalho para algum buffet de festa.

A venda de docinhos e salgados é uma das formas de ganhar dinheiro em casa
A solução para quem tem talento na cozinha é a venda de docinhos gourmet

Aproveite todas as dicas e decida qual a melhor opção para você. No momento que a economia não está estabilizada, é muito importante que busque por uma renda extra. Essas foram algumas ideias, mas existem muitas outras que podem ser do seu perfil se procura formas de ganhar dinheiro em casa de forma honesta. Boa sorte!