Como vender cursos online com sucesso em 2018

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Aprender como vender cursos online da maneira correta é a garantia de ter um produto que proporcionará uma fonte de renda passiva e sustentável.

O resultado de qualquer negócio depende da quantidade de vendas. Se você já tem o curso, mas não sabe como ofertar, provavelmente seus resultados serão negativos.

Investir no mercado digital é uma alternativa muito lucrativa, no entanto muitas pessoas não alcançam o resultado esperado. E um dos erros é não saber como vender!

Ao desenvolver um curso, para um nicho muito procurado por exemplo, muitos produtores acreditam que o curso irá se vender sozinho.

No entanto, não é assim que acontece. Além de produzir o material é importante que este, esteja associado a estratégias de como vender cursos online, para então, obter resultados satisfatórios.

A estratégia de venda pode inclusive, ser desenvolvida antes do produto final. No entanto, se seu material já estiver pronto, você pode ainda, realizar alterações para garantir o sucesso de vendas do curso.

Sabe do potencial de seus conhecimentos, mas está desanimado por não saber como vender cursos? Não deixe dinheiro na mesa!

Conheça o que pode ser feito para aprender como vender cursos online com eficiência.

Curso pronto, e agora?

A conclusão do curso é um momento único. Depois de todo processo de aprendizagem, esboço, escrita, gravações e edição, finalmente está pronto.

No entanto, ninguém sabe disso. Muitas vezes pouquíssimas pessoas sabem, inclusive, que você tinha esta habilidade ou conhecimento.

Neste momento aparece a insegurança. Como vender cursos?

Alguns profissionais optam por desenvolver uma estratégia de marketing antes de iniciar o desenvolvimento do curso. Mas se este não é o seu caso, você pode ainda criar um plano de como vender cursos para comercializá-lo com eficiência.

As primeiras estratégias devem ser implementadas antes de você criar o seu curso, mas a maioria delas podem ser usadas praticamente a qualquer momento após o seu curso ser criado.

O ponto chave da estratégia inicial de divulgação do curso é a identificação da transformação. Se você seguiu o passo a passo de como montar um curso livre você já tem esta informação.

Este processo inicial do desenvolvimento do curso, como a definição de um nicho, conhecimento do público e identificação da transformação serão muito úteis no processo de como vender cursos.

Afinal, é preciso encontrar as pessoas que querem usar esse conhecimento para serem transformadas.

Hábitos, gostos e interesses do público serão fundamentais na estratégia de venda de cursos. E esta é a etapa crucial da estratégia, de como vender cursos, que deve estar muito bem definida antes de desenvolver o material.

O ciclo de venda do produto acontece com sucesso, quando o produto oferecido é realmente o que a pessoa espera.

Por isso, é tão importante identificar a transformação e quais são as pessoas que têm interesse em ser transformadas.

Como vender cursos e obter retorno?

As estratégias de como vender cursos podem ser divididas em dois grandes grupos. Estratégias em que o produto é a linha de frente. E estratégias em que o produtor está à frente do produto.

A escolha da estratégia será de acordo com o que você busca. Sem dúvida, estar à frente, e se transformar em uma autoridade no seu nicho é uma alternativa com mais oportunidades e possibilidades de retenção do público.

No entanto, se você ainda está inseguro para ser o principal meio de divulgação de como vender cursos, você pode aplicar inúmeras estratégias.

Produto na linha de frente

Você tem um curso e as pessoas precisam saber disso. Mas a estratégia de como vender cursos deve acontecer de maneira organizada.

Projetar uma página de vendas

A página de vendas é sua melhor oportunidade para explicar sobre seu produto aos visitantes e fazê-los querer comprar.

Quando você souber quem são seus clientes, poderá articular sua proposta de valor. Ou seja, mostrar ao visitante como seu produto é ideal para ele.

Para saber como vender cursos a partir dá página de vendas basta entender que esta página é uma declaração do benefício que você oferece e do problema que você resolve para o seu cliente, e por que você é a melhor pessoa para fazer isso.

Você tem apenas alguns segundos para prender a atenção do público e convencê-los de que eles querem mais.

Utilize imagem de qualidade, vídeo explicativo e descrição breve e concisa.

Prova social

Adicione depoimentos de alunos à sua página de vendas do curso. A prova social desempenha um papel tão importante no processo de tomada de decisão do comprador.

Poucas pessoas se sentem confortáveis ​​em ser a primeira pessoa a comprar um produto ou serviço.

Eles querem saber se os outros compraram o seu curso e tiveram uma experiência positiva. É por isso que os depoimentos e as avaliações são tão importantes no processo de como vender cursos na internet.

Adicione alguns depoimentos positivos à sua página de vendas do curso de outros alunos que fizeram seu curso.

Ao utilizar a estratégia de como vender cursos online adicionando depoimentos à sua página, oferece de maneira rápida a construção de confiança sem ter que desenvolver um relacionamento diretamente com o público.

Testemunhos mostram ao seu público que outras pessoas valorizaram seu talento, habilidades e habilidades de ensino, o que incute confiança nas perspectivas.

Se ninguém fez o seu curso ainda, permita que algumas pessoas façam o seu curso de graça em troca de um depoimento.

E quando começar a vender cursos, peça a seus clientes que enviem feedback. Quando você recebe comentários positivos, a maioria deles é exibida na página e no blog do curso para que outras pessoas possam vê-los.

Construa uma lista de e-mail

E-mail marketing continua a representar uma das estratégias de marketing mais eficazes disponíveis. É uma linha direta para clientes em potencial.

Para criar sua lista de e-mail, convide os clientes em potencial a se inscreverem em seu site, nas mídias sociais e em outros lugares on-line. Envie e-mails regularmente com conteúdo interessante e acionável que indique as informações encontradas em seus cursos.

Relacione com influenciadores

Um influenciador é alguém que tem um público nichado e influências sobre seus seguidores porque passaram anos construindo um relacionamento com seus seguidores.

Quando um influenciador recomenda um produto, como um curso on-line, seus seguidores tendem a se interessar pelo material. Por isso é uma ótima alterativa de como vender cursos com eficiência.

Pesquise influenciadores em sua área de assunto ou gênero e, em seguida, alcance alguns. Deixe-os saber que você está fornecendo um curso detalhado sobre um tópico específico e pergunte se eles gostariam de ter acesso a ele gratuitamente.

Disponibilize seu curso para afiliados

Afiliados são profissionais que trabalham com a promoção de cursos produzidos por terceiros. Ou seja, eles montam estratégias de vendas.

Ao disponibilizar seu curso para afiliação, além de você, muitos outros profissionais iniciam um processo de como vender cursos.

Na Hotmart, você pode encontrar afiliados para seu curso e aumentar assim o número de vendas.

Você decide qual porcentagem deseja oferecer ou definir uma comissão de taxa fixa.

Seja autoridade e venda

Se você já é especialista neste assunto, estude mais. Quando mais você aprender, mais poderá ensinar.

E esta é uma ótima maneira de como vender cursos online. Quando você se torna autoridade em um assunto as pessoas tendem a se identificar e adquirir o que você sugere.

Pessoas se identificam com pessoas, com história de superação, e por acreditar que podem conquistar o mesmo.

Neste caso, invista em estratégias de como vender cursos na internet utilizando da sua imagem. Mas não se esqueça es os passos anteriores são fundamentais na estratégia com um todo.

Tenha um blog

Pense no seu blog como um trampolim para o seu conteúdo pago. Você o usará para demonstrar sua experiência, ajudar seu público e desenvolver uma presença na Internet.

Ainda que, você não tenha muitos leitores ou comentadores no começo, continue publicando regularmente. As pessoas interessadas te encontrarão.

Alimente seu blog com o objetivo de usá-lo como veículo para vender seu infoproduto

Se atente ao nome do blog, pense cuidadosamente sobre como chamá-lo. Você pode usar seu próprio nome ou uma palavra-chave relacionada ao seu público ou assunto específico, mas seja simples e fácil de lembrar.

Crie um site

Um site é uma ótima alternativa para direcionar o tráfego para seu produto.

Na página inicial, inclua uma fotografia sua, depoimentos de pessoas que testemunharam seu trabalho ou sua habilidade e informações sobre por que você está qualificado para ministrar seus cursos.

Mantenha informações sobre suas habilidades e seu produto. Utilize palavras de ação e adjetivos específicos para expressar o seu ponto de vista.

Dessa forma, o site será uma estratégia eficiente de como vender cursos online.

O site como alternativa de como vender curso, precisa incluir outras páginas, também:

Sobre a página

Reserve este espaço para entrar em mais detalhes sobre como você pode ajudar seu público a atingir suas metas ou resolver seus problemas.

Não faça tudo sobre você. Em vez disso, descreva como você pode ajudar os outros. Deixe claro qual será a transformação.

Página de contato

Certifique-se de que possíveis clientes possam entrar em contato. Se possível, ofereça vários métodos para entrar em contato com você, como um formulário de contato, um endereço de e-mail e um número de telefone.

Página de produto

O ponto mais importante para concluir o objetivo de como vender cursos através do site é ter uma página dedicada ao seu produto.

Apareça

A principal dica para se tornar autoridade no seu nicho e conseguir vender cursos é aparecendo. As pessoas precisam saber de você. Por isso, esteja presente no máximo de plataformas e formatos:

Podcast

Os podcasts se tornaram o novo blog, porém com mais praticidade. Isso porque as pessoas podem ouvir podcasts no caminho para o trabalho ou enquanto estão de férias.

Se você não tiver tempo ou desejo de criar seu próprio podcast, considere oferecer-se para servir como convidado no de outra pessoa.

Os podcasts são programas em áudio e com públicos bem definidos por tema. Explore a ferramenta para vender mais

Essa estratégia colocará seu nome na frente da audiência do podcaster e permitirá que você alcance pessoas que poderiam não ter encontrado seus cursos.

Facebook

Além de usar o Facebook para promover seus posts, você pode ainda se envolver em conversas com seus seguidores e compartilhar links interessantes com seus públicos-alvo.

É a plataforma de mídia social ideal para hospedar brindes e outros eventos especiais, encontrar influenciadores e obter insights sobre seu público.

Considere a criação de uma página comercial do Facebook para colocar em prática estratégias de como vender cursos on-line.

Instagram

Como um espaço de mídia social altamente visual, invista em imagens de qualidade e vídeos que prendam a atenção das pessoas.

Ter uma base de usuários em constante crescimento e uma comunidade altamente engajada é sempre beneficia o progresso de vendas de cursos. Considere compartilhar fotos de histórias do Instagram relacionadas ao conteúdo do seu curso.

Youtube

Se você estiver disposto a ficar na frente de uma câmera de vídeo, o YouTube poderá fornecer visibilidade significativa, especialmente se você se sentir à vontade para falar sobre seu tópico.

Use o YouTube para compartilhar vídeos breves que respondem perguntas simples e importantes relacionadas aos seus cursos online.

LinkedIn

Em termos de negócios, o LinkedIn é a rede de mídia social definitiva. Ele é projetado para reunir empresários, empresários e funcionários.

Por isso, deve estar presente como estratégia para vender cursos. Promova seus cursos on-line, publicando no LinkedIn, compartilhando o conteúdo do seu blog, fazendo perguntas a outros profissionais do setor e conectando-se com pessoas que pensam como você.

Para garantir o sucesso

O processo de desenvolvimento do curso e estratégia de vendas devem andar lado a lado. Afinal, um depende do outro.

Quando uma pessoa adquire seu curso, você deve entregar um produto com garantia de que funcione.

Por isso, projete seu treinamento online para parecer tão eficaz quanto é. Um treinamento que não tenha uma boa aparecia, parece amador, independentemente de quão bom seja o treinamento em si.

Utilize suas mídias para manter seu aluno mais próximo a você. Depois da compra, continue enviando conteúdo e interagindo. Pois assim, você supera as expectativas e quando lançar um novo produto não será necessário o mesmo esforço para conseguir compradores.

A principal estratégia de como vender cursos está no pós-venda. Por isso, seu curso deve estar com a ideia, conteúdo, público e estratégia de venda bem aliado, para concluir as vendas e os aprendizes aprovarem.

Você garante assim, que eles façam outras compras, por já terem passado por uma experiência positiva.

Para aprofundar ainda mais em estratégias do mercado digital e ter mais segurança para lançar seu produto, baixe o E-book Como ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo. E tenha um guia do que é preciso para alcançar sucesso de vendas.

Ester Mendes: