Até o mês de maio, as pesquisas indicavam que o cenário econômico seria de recuperação gradual em todo o Brasil, inclusive com a diminuição dos juros dos créditos. No entanto, a paralisação nacional dos caminhoneiros pode ter freado essa evolução. Mas, isso não significa que você não tenha opções e maneiras de como ganhar mais dinheiro em 2018!

Os pessimistas podem desistir de todas as ideias para ganhar dinheiro rápido, porém um verdadeiro empreendedor sabe que é preciso calma e discernimento para avaliar as consequências deste movimento.

Sendo assim, ainda existem boas opções de faturar mais off e online! Caso você não saiba o que vender para ganhar dinheiro rápido ou não tem noção de qual negócio investir para reestruturar a sua estabilidade financeira, esse texto foi feito para você!

como ganhar mais dinheiro
Com um pouco de criatividade é possível aumentar sua renda mesmo durante a crise financeira do país

E, por ventura, se você não possui recursos para isso, então, a boa notícia é que esse texto é realmente para você – apresentamos os negócios rentáveis em 2018 pensando nos empreendedores que possuem pouco ou nenhum capital para aplicar.

Isso tudo com embasamento em fonte altamente confiável. Afinal, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou um levantamento e mostrou que as melhores tendências de negócios para este ano estão, sobretudo, no segmento de serviço;

E, ao que já se sabe, o ramo de serviços é o que menos exige investimento para o início de uma nova atividade. Com relação aos nichos, tem para todos os gostos! Desde consultorias, trabalho com aplicativos até quem optar por uma destas alternativas abaixo pode achar os melhores rendimentos até o fim do ano e descobrir como ganhar mais dinheiro em 2018.

Como trabalhar em home office e convencer seu patrão disto?

10 passos de como ganhar mais dinheiro em 2018

Agora que você já sabe que existem meios alternativos de como ganhar mais dinheiro em 2018, basta parar de perder tempo, né? Confira as possibilidades, avalie as suas qualificações e mãos à obra!

1 – Aplicativo UberEATS

Esse é um aplicativo relativamente novo no Brasil e pode ser que você jamais tenha ouvido falar dele. Só que acredite: é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro rápido, principalmente, nos centros urbanos.

Em São Paulo, esse software já está atuando da seguinte maneira: o interessado precisa contar com uma bicicleta (essa seria a única despesa). A partir daí, ele passa a realizar entregas por toda a localidade. Sendo que o expediente inicia em torno das 7 horas.

A remuneração é realizada de acordo com o trecho realizado e o tempo necessário para a entrega. Tudo é feito de modo automático pelo aplicativo. Porém, aquele que acionou o serviço tem que arcar com uma taxa fixa de R$ 7 para cada corrida.

De acordo com dados do próprio UberEATS, o cálculo é aproximado e o consumidor pode realizar um monitoramento em tempo real. A entrega se adequa a tudo que caiba em uma bicicleta que tenha suporte: desde documentos até marmitas.

2 – Motorista de carro

Hoje em dia, é inviável falar de como ganhar dinheiro rápido e honesto sem citar o Uber. O aplicativo concedeu a chance de brasileiros que precisavam achar um serviço de maneira ágil contando apenas com um carro em boas condições.

O sistema é semelhante ao de um táxi, em que são transportados passageiros e bagagens. Há relatos de muita gente que conseguiu sair do vermelho neste ano com o aplicativo, inclusive durante a paralisação nacional dos caminhoneiros.

Caso você não tenha ideia do que apostar, essa pode ser uma chance para não gastar muito e tirar o seu carro da garagem com um propósito financeiro. Lembrando sempre de oferecer qualidade no transporte e cordialidade sempre.

3 – Trabalhar como Pet Sitter

Você já ouviu falar de um serviço como pet sitter? Um pet todo mundo sabe que é: um animalzinho de estimação. Porém o “sitter” corresponde a cuidar. Ou seja, você estaria cuidando do bichinho de alguém.

Se você gosta de animais domésticos e quer saber como ganhar mais dinheiro em 2018, essa pode ser uma excelente alternativa e com alta demanda nos dias de hoje. Isso porque é grande o número de famílias que não dão conta de fazer esse trabalho ou vão se ausentar por um período considerável e não têm com quem deixar o bichinho.

ganhar dinheiro cuidado de animais
Já imaginou dobrar seu salário usando seu tempo livre para passear com os cachorros da vizinhança? Aposte nessa ideia

Pra trabalhar na área a dica é ter uma noção básica de como tratar e alimentar cães, gatos, pássaros, tartarugas e outros animais antes mesmo de aceitar o serviço, combinado? Afinal, a responsabilidade é grande.

É importante salientar que a remuneração depende muito do tempo do trabalho, horas, dias ou semanas. A dica? Tente trocar ideia com pessoas que já estão nesse ramo para não exigir valores muito acima ou abaixo do praticado.

4 – A hospedagem de animais

No tópico acima, falamos sobre passear e dar atenção aos pets. A sugestão de como ganhar mais dinheiro em 2018 agora se volta para hospedar os pets. E por que essa é uma tendência positiva neste ano? Porque cada vez mais brasileiros lidam com a falta de espaço devido a apartamentos pequenos.

Existe até um aplicativo para facilitar essa troca entre quem precisa de um local ou quem tem esse espaço a oferecer. Procure por DogHero e plataformas similares para iniciar os trabalhos.

No caso desse aplicativo, a ideia é receber um valor de 25% da hospedagem. Atualmente, são mais de 10 mil anfitriões cadastrados que tratam também de jabutis e pássaros.

5 – Serviço de costura

Você leva jeito para fazer e reparar peças de roupa? Então, está na hora de empreender e aumentar a sua renda com algo que já faz parte de sua rotina familiar. Afinal, muita gente tem parado de comprar e precisa reaproveitar as suas peças devido a crise financeira.

Por isso, dá para customizar as peças usadas, fazer reformar e qualquer alteração que as pessoas lhe solicitarem. Nas datas festivas, as pessoas costumam solicitar essa personalização de itens já usados. É possível faturar ainda mais no carnaval, época junina, Natal e outros períodos do ano.

E quem disse que a costura é uma forma de como ganhar mais dinheiro em 2018 voltada apenas para clientes humanos? Isso mesmo os pets estão sendo cada vez mais cuidados e paparicados pelas famílias.

Assim, há muita gente que solicita algumas pecinhas bem diferentes para esquentar e diferenciar o seu animalzinho dos demais. Esta é ou não é uma ótima maneira de aumentar os seus rendimentos sem grandes despesas?

6 – Traduzir ou revisar textos para internet

Outra possibilidade de como ganhar mais dinheiro em 2018 é através da revisão ou tradução de material para publicação na internet, na mídia tradicional, nas atividades educacionais e qualquer outro meio de comunicação.

ganhar dinheiro revisando textos
Bons textos são mercadoria valiosa na internet. Se você tem habilidade com as palavras, invista na busca por freelas

Vale salientar que nem todo mundo que escreve é especialista na língua portuguesa e/ou domina outros idiomas. Por isso, quem tem essa característica e sabe como aplicar as técnicas SEO, ou seja, otimização dos mecanismos de busca, pode se dar muito bem sem sair de casa.

E sabe o trabalho de conclusão de curso, o famigerado TCC? Muita gente ainda tem pavor de tentar colocar esse trabalho dentro das normas adotadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a temida ABNT.

Isso porque a formatação engloba muito mais do que o texto e exige imagens, fontes, tamanhos, paginação, bibliografias e quem entende disso pode fazer dinheiro quando e onde bem entender.

Como criar textos que vendem mais?

7 – A venda de fotografias na internet

Se você já cansou de imaginar o que vender para ganhar dinheiro rápido e não achou nada no seu segmento entre as dicas acima, pode começar a olhar de modo diferente para as suas fotos.

É verdade que isso pode demandar um pouco de investimento em um equipamento de qualidade e até mesmo a identificação com essa arte. Mas há dezenas de exemplos de profissionais que conseguiram ótimos valores com imagens feitas com celulares.

Afinal, as imagens são essenciais para a comercialização nos dias de hoje, uma vez que isso melhora a experiência do consumidor com a mercadoria e deixa a venda bem mais fácil.

8 – Jogar videogame

Não precisa rir da sugestão. Caso você nunca tenha ouvido falar, os jogos eletrônicos estão cada vez mais famosos, rentáveis e próximos de serem incluídos no programa dos Jogos Olímpicos. É isso mesmo!

Você manda bem nas partidas de videogame, mas bem mesmo? Esta é uma forma de como ganhar mais dinheiro em 2018 que pode soar como sonho de consumo, só que exige muita dedicação e prática.

Existem diversas competições no Brasil e no mundo para pessoas que passam horas e horas diante das telas. Conforme um estudo do PLOS ONe, a atividade está relacionada a criatividade de pessoas resolver os problemas de outras no dia a dia.

Vale até citar o caso do goiano Wendell Lira, jogador de futebol que ganhou o Prêmio Puskas em 2015 com o gol mais bonito do ano. Ele atuava pelo Matonense, no Campeonato Goiano, quando foi lembrado neste prêmio e teve a sua vida transformada.

ganhar dinheiro com videogame
Vale até citar o caso do goiano Wendell Lira, jogador de futebol que ganhou o Prêmio Puskas em 2015 com o gol mais bonito do ano.

De desempregado, Lira conseguiu superar o argentino Lionel Messi, recebeu diversas propostas e optou por se afastar dos gramados por contusão. Agora, ele ganha muito mais como Youtuber e cyber-atleta em competições de simuladores de futebol do que jogando em campo.

Wendell Lira ganha mais dinheiro jogando videogame do que no futebol

9 – O aplicativo Moobie

Quem é mais focado nos aplicativos já pode ter ouvido falar do Moobie como uma das boas ideias para ganhar dinheiro rápido. O lance aqui é o seguinte: a pessoa que tem um carro parado em casa e está precisando de dinheiro pode compartilhar o veículo com que está querendo alugar um.

De acordo com a descrição do app se trata de “uma alternativa descomplicada e segura para conectar diretamente quem precisa de um veículo com quem tem carro parado na garagem”.

Para começar esse serviço, é necessário fazer um cadastro no software o que exige algumas características. No Brasil, já são mais de 100 mil pessoas interessadas, especialmente na cidade de São Paulo.

10 – O mercado de afiliados

Quer saber como ganhar mais dinheiro em 2018 aplicando os conhecimentos de marketing digital? Trata-se do mercado de afiliados. Neste segmento, você pode ser produtor de produtos digitais ou um afiliado, que recebe comissão a cada venda.

Na prática, alguém que tenha um site ou blog pode ganhar dinheiro na internet a partir do momento que conseguir divulgar e vender produtos digitais de outras pessoas – é como uma terceirização da venda. Nos dias de hoje, a plataforma mais famosa é a Hotmart.

Se você está com bons projetos engatilhados, só que ainda não sabe o que fazer para aumentar a sua renda neste ano, dá para turbinar os seus ganhos com afiliados de qualquer lugar do Brasil.

A única exigência é ter um dispositivo com acesso à rede mundial de computadores. Fácil, não é? Você determinar o seu horário, os dias de trabalho e até o local para “dar expediente”. Vamos nessa?

Como investir em um nicho lucrativo no mercado de afiliados?

Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo?

Sabia que há meios de como ganhar mais dinheiro em 2018 com o Mercado de Afiliados enquanto se desbrava o mundo? Antes que você comece a fazer as malas, o ideal é dominar os conceitos mínimos e saber quais os melhores ramos para apostar seu tempo e dinheiro, não é?

É, justamente, isso que o ebook “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo” quer lhe mostrar. Esse é um guia prático e bem detalhado para que você escape do caminho das pedras e não precise acumular erros para começar a aprender no mercado online.

Desenvolvido pelo empreendedor digital, Fagner Borges, este é um passo a passo bem informativo para que você possa se livrar de uma rotina estafante e possa aplicar o seu conhecimento nos negócios online.

Ficou interessado? E deveria mesmo! Porque você não vai precisar gastar nada para ter esse material de qualidade em suas mãos. Tudo o que necessita fazer é entrar neste endereço eletrônico aqui, preencher o cadastro e indicar um email para receber o ebook gratuitamente! Pronto, o ebook é seu!