Empreender virtualmente em um período em que a instabilidade financeira se instaurou em todo o Brasil, se transformou na melhor alternativa para aqueles que não desejam ficar estagnados devido a desconfiança e a vulnerabilidade no mercado formal. Por isso, entender como ganhar dinheiro com a internet não é nenhum bicho de sete cabeças e pode elevar o seu padrão de vida.

De acordo com pesquisa efetuada pela E-Bit, o empreendedorismo online veio para transformar a maneira de raciocinar e criar negócios extremamente rentáveis, levando os brasileiros a explorar o seu potencial e a colocar de uma vez os seus planos em prática.

Você está sendo “travado” por suas desculpas.

Isso acontece porque a veia empreendedora online ou offline está enraizada na cultura brasileira. Na última década, o índice de pessoas a fim de criar os seus próprios negócios saltou de 23% para 34,5%, sendo que metade destes brasileiros abriu as suas empresas há menos de 3 anos.

As estatísticas são do estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). No mundo todo, o Brasil apareceu com a maior quantia de empreendedores, 8 pontos à frente da China (26,7%), Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%) e França (8,1%).

E trabalhar na internet oportunizou que milhares de brasileiros abriram lojas virtuais, passaram a atuar como afiliados ou criadores de infoprodutos sem sair de suas casas ou trabalhando de onde bem entenderem. Contudo, pensamentos aparentemente inofensivos podem ser bastante problemáticos quando a meta é empreender digitalmente.

O escritor Steven Siebol, autor do best seller How Rich People Think” (Como os ricos pensam, em português), afirma que alterar o pensamento que uma pessoa tem a respeito do dinheiro e sobre como ganhar mais dinheiro não é o bastante para desencadear essa ousadia para assumir as rédeas de algo novo.

Entretanto, este pode ser o pontapé para que ela comece a trilhar esse caminho sabendo que é possível ganhar dinheiro em casa, como sempre sonhou desde que abra mão das desculpas corriqueiras que ficam minando e atrasando o seu sonho de empreender.

7 desculpas que te impedem de ganhar dinheiro com a internet

Pesquisas do SEBRAE indicam que há muito espaço para o surgimento de e-commerce no Brasil, especialmente, em comparação com a média global. Por isso, tirar a sua ideia de como vender pela internet do papel hoje em dia pode ser bastante lucrativo. Chegou a hora de acabar com as desculpas. Vamos lá?

1 – “Não tenho tempo!”

Todo mundo tem responsabilidades e dificuldades no seu cotidiano. No entanto, a duração do dia é a mesma para pessoas ao redor do mundo: 1440 minutos, 24 horas. E a escassez de tempo é uma das muletas que a maioria usa para não mudar algo desagradável na sua rotina.

É correria para dar conta do trabalho, os afazeres de casa e responsabilidades com a família. No entanto, quem deseja realizar alguma coisa com sucesso carece de tempo para planejar e executar as suas ações. É possível encontrar essa brecha no feriado, fim de semana ou após o expediente.

Objeção notória da maioria que deseja empreender.

Aprenda a como ganhar dinheiro com a internet tende a gerar flexibilidade de tempo e qualidade para se trabalhar quando e onde desejar, todavia, o começo sempre exige mais comprometimento. Por isso, a dica é abrir mão da procrastinação e passar a gerenciar adequadamente o seu dia a dia e adaptar.

Atualmente, os aplicativos para otimização de tempo estão em alta e podem auxiliar na organização da sua rotina. O Evernote é uma ferramenta gratuita para ordenar as suas ideias, atividades, offline e online, enquanto o Dropbox é ideal para guardar e compartilhar arquivos diretamente na nuvem no celular, tablet ou computador com versão sem custos.

2 – “Não tenho dinheiro!”

Como ganhar dinheiro com a internet sem recursos para um investimento inicial? Obviamente, qualquer quantia pode ser vantajosa ao iniciar um negócio online ou físico, mas a boa notícia é que dá para iniciar com o que tem, basta planejamento e empenho. O app Guia de Bolso pode ser um grande aliado para colocar todos os gastos e lucros na ponta do lápis ou do tablet!

Isso acontece porque o mercado digital é uma das formas mais democráticas para construir algo para chamar de seu. É preciso utilizar a sua criatividade e a cabeça para pensar em uma forma de dar o primeiro passo dentro de um nicho que se encaixe com as suas características.

Tudo é uma questão de mentalidade, e até dinheiro se torna um problema simples quando o assunto é empreendedorismo.

Existem milhares de ferramentas gratuitas para todos os setores a sua disposição na internet, além de plataformas de freelancers e até mesmo para montar um e-commerce com baixo custo de investimento.

Você pode começar cadastrando seu currículo profissional ou se candidatando a vagas diversas no 99 Freelas, Trampos.CO, Workana e Hotmart, sendo este último destinado a produção ou divulgação de infoprodutos que você pode criar e ofertar (ebooks, vídeos, video-aulas, cursos, artigos, etc).

3 – “Não tenho coragem!”

William Blake escreveu uma vez: “Há coisas que são conhecidas. E coisas que são desconhecidas. E entre elas, há portas.”

Sentir medo é algo absolutamente normal, o que não se deve permitir é que essa inquietação tire a sua vontade de agir. É comum ficar receoso ao optar descobrir como ganhar dinheiro com a internet e planejar sua saída do tradicional emprego com horário comercial, de segunda a sexta-feira.

A sua família pode não compreender e até questionar esta escolha. Contudo, é preciso ter o seu plano muito bem estruturado e força de vontade para que a transição de estilo de vida aconteça, sem desistir totalmente no primeiro obstáculo.

De maneira geral, a medida que cada passo é dado, a coragem surge e vai aumentando gradualmente com a construção de um plano sólido, viável e que esteja alinhado com as suas qualidades profissionais. Ele será o seu guia nesta empreitada e poderá mostrar se há viabilidade em como ganhar dinheiro com a internet. Não sabe como fazer o seu? Confira esse passo a passo do Sebrae!

4 – “Não tenho objetivo!”

E quais são as dificuldades de traçar um agora mesmo? Afinal, você pode querer ganhar dinheiro pela internet, mas para dar um passo à frente e tirar isso do papel é fundamental saber para onde você está indo. Ou seja, você pode ter um grande objetivo para o seu empreendimento, mas, para atingi-lo é preciso de um ponto de partida e de chegada bem definidos.

O erro da maioria se concentra em traçar planos praticamente impossíveis, seja pelo curto prazo ou pelo alto nível de complexidade. Sendo que você pode começar com o que tem, avaliando se existem meios para dar conta de seu trabalho atualmente.

De acordo com o Sebrae, este tipo de avaliação evita que o profissional deixe que a ambição fale mais alto do que o seu planejamento. Sempre que for desenvolver um projeto, seja algo longo ou breve, simples ou complicado, estipule um tempo certo para que você possa executar tudo com qualidade.

Metas sem uma duração específica ou realista perdem a prioridade e correm o risco de serem relegadas a segundo plano. A criação de objetivos a curto, médio e longo prazo é sempre a alternativa mais viável, visando equilibrar as suas prioridades atuais com o que se pretende alcançar em um espaço de tempo maior.

Mas, como se lembrar de tudo por ordem de urgência? As boas e famosas listas são ótimas aliadas para organizar, seja no papel ou em novíssimos softwares, para ordenar as suas tarefas e mostrar o caminho percorrido até seu grande objetivo. O app Any.Do é uma boa opção gratuita!

5 – Falta de disposição!

A motivação é algo fundamental tanto para quem está focado em como ganhar dinheiro com a internet quanto para aqueles que pretendem se destacar dentro de empresas ou nos cargos públicos. Até Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo necessitam de disposição para realizar seus feitos no futebol.

A grande questão é que a vontade determinação muda de uma pessoa para outra. Mas, dizer para si mesmo que comprar algo novo (carro, roupa ou eletrônico) está longe de sua realidade financeira pode provocar acomodação e desmobilização.

Tudo isso acontece porque você não tem um objetivo claro e bem definido.

 

Ao invés de pensar no que lhe falta, o clássico do Empreendedorismo “Pai Rico, Pai Pobre” traz um ótimo conselho: mude a frase “eu não posso adquirir isso” para “como posso adquirir isso?”. O intuito desta reflexão não é estimular o consumo desenfreado, mas, sim, maneiras de aumentar sua fonte de renda.

Para o autor do livro, Kiyosaki, a postura de quem é bem sucedido se baseia na conquista de mais recursos fazendo o que se aprecia. Ao invés de desperdiçar a sua vida e seu fôlego em um emprego frustrante, é muito mais produtivo focar em algo que te signifique um motivo forte, no qual você pode impulsionar sua realização. Ou seja, a disposição pode ser criada. .

6 – “Não tenho idade para isso!”!

Manter-se em um serviço que não concede prazer nenhum e viver esperando pela aposentadoria provavelmente não vai tornar o cotidiano de ninguém mais feliz. A possibilidade de conquistar a vontade apropriada para conciliar a segurança financeira com a realização pessoal é mínima.

Ao passo em que a busca pela paixão é algo tão evidente e comum nos dias de hoje, ainda há aqueles que se consideram velhos ou inexperientes demais para saber como ganhar dinheiro com a internet ou ingressar em um nicho que fuja do convencional.

A idade de cada um está apenas na cabeça, e isso não te limita de fazer absolutamente nada.

Ninguém nasce pronto e tampouco sabendo tudo. A sociedade muda extremamente rápido e os profissionais necessitam se adaptar, independente de sua idade. Por exemplo, você questiona o trabalho do treinador Tite na Seleção Brasileira de Futebol? Ele foi considerado o nono melhor técnico do mundo aos 56 anos e, ele mesmo, reconhece a necessidade de se reciclar constantemente.

Em 2013, Tite sequer teve seu contrato renovado no Corinthians e se viu obrigado a renovar os seus conceitos. Se adaptou a novas formas de treinamentos, uso de equipamentos tecnológicos e análises de dados antes de praticamente salvar o Brasil nas últimas Eliminatórias e transformar um amontoado de atletas em uma das equipes favoritas para a Copa do Mundo.

Nunca diga que você é jovem demais ou velho demais para aprender. Com a enorme quantidade de cursos, aulas e informações disponibilizadas gratuitamente pela internet, você pode se adaptar ou se aprofundar no assunto que bem entender sem sair do conforto de casa! O acesso à informação gratuita é fartura em tempos globalizados.

7 – “Não tenho conhecimento”

Se não existe data de validade para se atualizar, a falta de domínio em um assunto também não deve parar quem deseja aprender a como ganhar dinheiro com a internet e ter muito mais controle a respeito da própria rotina.

Inúmeras pessoas poderosas, bem sucedidas e influentes admitem que “conhecimento é poder”. Isso acontece porque o conhecimento tem a capacidade de transformar a realidade de uma pessoa gradativamente. Sendo assim, é necessário valorizar o acesso à informação.

Independente do que você queira fazer para empreender, buscar conhecimento é algo constante em sua jornada.

Por acaso, você ainda não está empreendendo online porque acredita que não tem conhecimento suficiente? A primeira ação é buscar por uma fonte de qualidade e que esteja a disposição de pessoas na mesma situação. Neste caso, a comunidade Freesider pode ser a companhia ideal para repassar as orientações que lhe dão a estrutura para você montar seu negócio online e descobrir como ganhar dinheiro com a internet. 

E por falar em acesso à conhecimento gratuito, ganhe agora mesmo o acesso à vídeo-aula “O Dia de 3 horas” e saiba como fazer um dia inteiro de trabalho render em apenas 3 horas para usufruir mais da vida e aproveitar mais tempo com a família. Clique na imagem abaixo: