O mercado tradicional vem apresentando há um bom tempo marcas de saturação e dificuldades para acompanhar as necessidades de consumidores cada vez mais atualizados e modernos, graças a crescente digitalização da população. Esse é um cenário perfeito para inovações e por isso vou te mostrar por que você precisa trabalhar no mercado digital ainda em 2017.

O grande destaque do mercado digital é o poder de eliminar as barreiras impostas pela logística e melhorar o relacionamento com os consumidores. Dentro de um contexto onde há possibilidade de redução dos custos em transações, racionalização do consumo e espaço para melhores modelos de negócios e de gestão.

Trabalhar no mercado digital gera mais renda e mais tempo.

Trabalhar no mercado digital é uma oportunidade para criar uma renda extra ou até mesmo tornar essa a sua carreira e fonte principal de renda. Está curioso(a)? Quer saber mais sobre como você pode fazer isso? Então, leia até o final que você vai entender…

Vantagens de trabalhar no mercado digital

O mercado digital possuem tantas vantagens, que esse artigo é dedicado a mostrar a realidade dentro desse segmento, como é algo possível para você e como isso pode ajudá-lo a colher os benefícios que muitas pessoas estão experimentando e usando para transformar suas vidas. Então, vamos dar uma olhada em algumas vantagens.

1 – Flexibilidade

Bater cartão no horário certo, horas extras mal remuneradas, prazos estressantes, gestores desqualificados e sem inteligência emocional, sem falar em enfrentar o trânsito caótico diário. Isso tudo torna a vida no mercado de trabalho tradicional rígida e pesada.

Trabalhar no mercado digital abre a possibilidade de eliminar todos esses entraves. A única coisa que pode limitar as horas de trabalho de quem lida com serviços digitais são os prazos que eles mesmos estabelecem com seus clientes e isso de uma forma organizada pode disponibilizar a liberdade de tempo que você sempre sonhou.

Não somente essa liberdade, mas a autonomia de negociar o valor que você acha justo ao trabalho que você oferece com tanta qualidade. Liberdade de desenvolver projetos com os quais você se identifica. Mobilidade para trabalhar de qualquer lugar que tenha conforto e uma boa conexão com a Internet.

2 – Vender o mesmo produto

Quantas vezes você pode vender uma mesma televisão? A resposta é simples, esse produto só pode ser vendido para um único consumidor. E se você pudesse produzir apenas uma vez e esse mesmo produto ser vendido para mais de uma pessoa?

A internet possibilita vendas independentes dos limites geográficos.

Esse modelo de negócio é a realidade de quem trabalha ou gostaria de trabalhar no mercado digital. Isso é possível já que nesse mercado o que disponibilizamos é o direito de usar o produto digital que estão sendo vendido.

Uma imagem, uma instrução, um livro digital, um curso ou serviço podem ser criados uma única vez e disponibilizados para acesso por um número ilimitado de pessoas. Elas compram o direito de usufruir daquele produto que você só precisou produzir uma vez.

Agora, antes de seguir para os próximos tópicos de conteúdo, dê uma olhada nesses outros artigos e saiba ainda mais sobre o mercado digital:

Primeiros passos para começar no marketing digital

Programa de Afiliados: dinheiro, sombra e água fresca

5 dicas para conseguir a independência financeira

3 – Mercado igualitário

Para mim, a grande força do mercado digital é não fazer distinção, ele dá possibilidades para qualquer pessoa ingressar e crescer. A rede digital é inclusiva e ilimitada, assim, resta a você apenas identificar no que você é bom e direcionar seus produtos para pessoas interessadas e que você possa fazer diferença na vida delas.

Além disso, a criação e a venda destes serviços é um mercado novo e significa que muitos podem estudar (o conteúdo está disponível na rede de computadores, basta pesquisar!), entrar no mercado e ganhar experiência e dinheiro. E tudo isso independente de onde você vive já que a plataforma de comercialização é a Internet.

Maior dificuldade em trabalhar no mercado digital

Isso tudo parece tão libertador que pode até assustar, eu sei! Não fomos educados para pensar dessa forma, os modelos de trabalho ensinados estão sempre nos acorrentando e nos tornando acomodados. E esse pode ser o principal impedimento do seu sucesso.

Identifique suas habilidades e pense como você pode vendê-las

Dizer que você não é capaz, que isso não é real ou que você prefere o tradicional ao novo são argumentos de quem tem pouco conhecimento, que está enraizado em pensamentos retrógrados ou simplesmente buscam formas de autossabotagem.

Você apenas tem que pensar sobre o que você pode fazer. Você pode ser bom em desenhos e ensinar a outras pessoas como se tornarem desenhistas de qualidade, ou sua habilidade é em escrever poemas e começar a fazer frases de estamparia de camisas e bolsas ou profissional qualificado e prestar consultorias remotas.

Não importa o que você faça, responda verdadeiramente a pergunta “no que você é bom?”. Pronto, agora decida como você pode vender pela Internet.

Como trabalhar no mercado digital

Para ajudar você a entender as possibilidades de comercialização no mercado digital, separei as principais formas de trabalhar no mercado digital e que podem clarear ainda mais seus pensamentos em relação à forma de vender seus produtos pela Internet.

Escalegem financeira

Todo novo negócio para ser implantado passa pela questão dos custos necessários para iniciar e para quem busca trabalhar no mercado digital essa também é uma preocupação. O mercado digital te possibilita iniciar os seus negócios, a depender do modelo escolhido, com custos bem baixos e com os lucros gerados, reinvestir no crescimento do projeto.

É possível investir em anúncios, por exemplo, que geram até dez vezes o valor investido e que ao serem reaplicados iniciam um processo que chamamos de escalagem financeira.

Baixos investimentos geram pequenas vendas, que com o passar do tempo e ao adquirir mais conhecimento e experiência de mercado, possibilitam novos transações e desenvolvimento.

Sistemas automáticos de vendas

O mercado digital vem crescendo com foco não somente nos lucros, mas na possibilidade de liberdade para todas as pessoas que decidem trabalhar com mercado digital. E nada mais libertador que ter um negócio com o sistema mais automático possível, fazendo assim o dinheiro trabalhar para você.

O mercado digital é novo e crescente.

Existem ferramentas que possibilitam o trabalho de forma automática como e-mail marketing e os processos de Autoresponder, que após uma configuração adequada, visando o usuário final e suas características, é possível direcionar vendas e estratégias eficientes sem que o cliente seja saturado de informações.

Outra ferramenta que facilita muito é o Hotmart com seu sistema de fácil utilização, seguro e organizado. Ele tem sido uma diferencial no mercado digital e você pode conhecer, descobrir como usufruir dos seus benefícios e tirar todas as dúvidas clicando aqui.

Mercado de Afiliados

O mercado digital de afiliados é um programa eletrônico automatizado que envolve um produtor, o que ele cria e o recrutamento de webmasters (ou vendedores) para a divulgação e o encontro desses produtos e serviços com o cliente final.

Os webmasters, como afiliados, disponibilizam anúncios através de sites, blogs, canais de vídeos e redes sociais com o intuito de levar os produtos a sua audiência e demonstrar como os problemas que eles enfrentam podem ser mais bem tratados ou solucionados com o uso do produto apresentado.

Os anúncios dos afiliados estão ligados ao site do produto. Para ser um afiliado é preciso se associar ao produto. Os afiliados geralmente precisam se associar aos programas que desejam participar, embora a maioria dos programas de afiliados não custa nada para se inscrever.

Quando um visitante online clica no link do afiliado, ele é redirecionado para o site do produto e se o cliente / visitante faz uma compra, o afiliado é pago com uma comissão previamente estabelecida.

Mercado de infoprodutos

Toda informação no formato digital que possa ser disponibilizada gratuitamente ou vendida, seja em arquivos para download ou de em uma área compartilhada, através da internet, chamamos de infoproduto.

Venda suas ideias através de e-books

E-books, audiobooks, apostilas, videoaulas, todos esses são formatos utilizados para criação de infoprodutos. São meios pelos quais você pode disponibilizar suas informações, cursos, habilidades e assim comercializar, gerando uma boa renda para quem tem interesse em vendas pela internet.

Esse tipo de comércio tem como maior benefício a não necessidade de espaço físico para armazenamento, taxa zero para entrega e ainda pode vender o mesmo produto várias vezes como já falamos anteriormente.

Agora, queremos compartilhar um vídeo incrível com você sobre o mercado de infoprodutos. Esse vídeo foi feito pelo criador do movimento Freesider, o Fagner Borges: