Quem nunca pensou em pular de um avião? Existem muitos esportes radicais até mais extremos que saltar de paraquedas, mas a ideia de saltar de um avião em movimento e ter 60 segundos de queda livre, ainda assusta muita gente.

Mesmo assim, é um dos esportes radicais mais procurados no Brasil. Afinal, é uma adrenalina incrível saltar de uma altura fatal, e se sentir como um pássaro, nem que seja por um minuto.

O Brasil tem diversos lugares para a prática do paraquedismo

As lindas paisagens naturais brasileiras favorecem a prática desse esporte, são tantos lugares bonitos para se ver lá do alto que acaba nos encorajando a curtir essa aventura. Que tal descobrir os melhores lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017?

Lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017

Com um país imenso como o Brasil e com tantas paisagens impressionantes não faltam opções para a prática do esporte. Então segue aqui, porque você vai conhecer os melhores locais para a prática esportiva.

Boituva – São Paulo

Boituva é um dos lugares para pular de paraquedas em SP mais conhecidos no Brasil. A cidade fica a 117 km da cidade de São Paulo e hoje é um dos principais destinos para a prática de esportes radicais nos céus.

Além dos saltos de paraquedas, a cidade fica colorida com seus inúmeros balões de manhã. Os saltos e vôos de balão são realizados no Centro Nacional de Paraquedismo.

Passeios de Balão também são uma opção em Boituva

A natureza da cidade é privilegiada e o Morro de Ipanema torna a aventura muito mais bonita. O centro possui várias escolas para quem quer pular de paraquedas em Boituva pela primeira vez ou até para aqueles que querem se aprimorar. Os saltos costumam durar 5 minutos, sendo de 50 à 60 segundos de queda livre!

Araraquara – São Paulo

Araraquara também é um dos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017. A 270km da capital paulista, oferece algumas escolas de paraquedismo para saltos de iniciantes e até mesmo técnicas como ASL (Accelerated Static Line) e o AFF (Accelerated FreeFall).

Salto ASL

Salto AFF

Rio de Janeiro – RJ

Não é difícil explorar o paraquedismo no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa é um dos melhores lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

Salto de paraquedas na cidade maravilhosa

São paisagens lindíssimas e muitas opções para quem quer curtir a adrenalina do salto mais o encanto da natureza. A maioria das escolas para a realização dos saltos estão próximas ao aeroporto de Jacarepaguá.

Resende – RJ

Resende é para quem gosta de paisagens naturais inesquecíveis. Os saltos geralmente são realizados próximos ao Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional das Itatiaia e promete ser um dos ótimos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

Resende é para quem gosta de paisagens naturais inesquecíveis.

Antes que você continue lendo o nosso conteúdo, queremos te mostrar outros conteúdos relacionados a este que são incríveis também. Aproveite!

1 – Melhores esportes de aventura na natureza

2 – 4 benefícios dos esportes radicais

3 – Tudo que você precisa saber sobre escalada esportiva

Ponta Grossa –  PR

O Paraná é outro estado brasileiro que não deixa a desejar quando o assunto é saltar de paraquedas. A cidade de Ponta Grossa abriga um dos maiores centros de paraquedismo do Sul do Brasil.

O Paraná é outro estado brasileiro que não deixa a desejar quando o assunto é saltar de paraquedas.

Com seus modernos equipamentos e infraestrutura para a prática, isso faz com que o esporte cresça cada vez mais na região. Localizado a 100km de Curitiba, promete paisagens naturais do interior do estado e com certeza é um dos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

Antes de ir ao próximo tópico, veja um de nossos artigos sobre os melhores lugares para saltar de paraquedas no mundo!

Serra do Cipó – MG

O Brasil é mesmo rico em natureza e existem muitos lugares para pular de paraquedas em Minas Gerais. A Serra do Cipó fica na região metropolitana de Belo Horizonte, na estrada Real e no Circuito do Diamante.

Já que o homem não sabe voar, inventou maneiras de fazer isso

Atualmente atrai muitos turistas de todo o Brasil pelas inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo. É tanta beleza que não é difícil perceber porque a Serra é um dos melhores lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

Juiz de Fora – MG

Localizado no interior de Minas Gerais, Juiz de Fora é um dos ótimos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017, esse é o local para aqueles que estiverem mais afastados da capital do Estado.

Localizado no interior de Minas Gerais, Juiz de Fora é um dos ótimos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

A cidadezinha de 500 mil habitantes possui lindas paisagens naturais e promete uma vista impressionante durante o salto.

João Pessoa – PB

O nordeste brasileiro atrai muitos turistas do mundo todo. A fascinante vegetação ao longo da costa torna a cidade um dos ótimos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

O turismo em João Pessoa é um dos carros chefes da região, além das ótimas opções de lazer durante seu período de férias, ainda é possível se aventurar num salto de paraquedas num dos cenários mais bonitos do Brasil, está esperando o que?

Caruaru – PE

O paraquedismo em Caruaru promete ser uma experiência bem diferente e única de outros lugares no Brasil. É uma cidade grande que se encontra no agreste pernambucano (considerada a capital do agreste) com paisagens bem características e típicas da região.

Treinamento de AFF

Localizada a 135Km do Recife, no interior de Pernambuco. Caruaru hospeda milhões de turistas todos os anos, especialmente no São João. Que tal já emendar um salto de paraquedas para dar mais emoção na viagem?

Itaparica – BA

Pertinho de Salvador, a ilha de Itaparica oferece saltos de paraquedas que proporcionam uma linda vista desse pedacinho da Bahia. Muitos profissionais do paraquedismo afirmam que o salto da ilha é um dos mais bonitos do mundo.

Muitos profissionais do paraquedismo afirmam que o salto da ilha é um dos mais bonitos do mundo.

O clima constantamente favorável aos saltos somado a magia de se saltar de uma ilha na costa do nordeste brasileiro é realmente uma experiência das mais bonitas no paraquedismo.

Maceió – AL

Maceió tem atração para todos os gostos. Praias e dunas de areia para quem procura tranquilidade e saltos de paraquedas para os mais apaixonados por adrenalina. Maceió já é incrível de se conhecer, imagina ter uma ampla visão de tudo por cima? Quem já saltou na cidade confirma a beleza do lugar e recomenda.

Maceió já é incrível de se conhecer, imagina ter uma ampla visão de tudo por cima?

Já que o homem não sabe voar, inventou maneiras de fazer isso. Saltar de paraquedas te proporciona uma adrenalina sem igual. A sensação de liberdade é única e viciante. Se empolgou?

Lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017 são o que não falta! Confira no site da Confederação Brasileira de Paraquedismo todos os lugres credenciados pelo país e decida onde saltar!