Não há quem ainda não tenha sonhado em se desapegar de tudo para viver viajando pelo mundo afora, não é mesmo? Isso é bastante compreensível, já que viajar é uma das melhores coisas que a vida pode nos proporcionar.

Infelizmente, para muitos, essa realidade parece ser muito distante; afinal, há diversos empecilhos pelo caminho, certo? Errado!

Viver viajando pelo mundo
Viver viajando pelo mundo

Quer saber mais como é viver dessa ideia utópica? Então não deixe de ler o nosso texto! Ele está pronto para te responder – e fazer com que você descubra como é viver viajando pelo mundo. Pronto para embarcar nessa?!

Como é viver viajando pelo mundo?

Tomar a decisão de viver viajando pelo mundo não é fácil. Afinal, você precisa se desapegar da sua família, amigos, animais, emprego, rotina

Além disso, é preciso ter muita organização e planejamento, já que não terá mais um trabalho fixo. A decisão pode parecer dura e até utópica, mas a superação de todas as dificuldades valerá a pena quando pisar em seu primeiro destino.

Para viver viajando pelo mundo, é preciso ter coragem e vontade. Coragem para enfrentar o novo, para se adequar às novas culturas e para abrir a mente para o desconhecido, ou seja, sair de sua zona de conforto.

Vontade para amadurecer, para ser mais tolerante, para se autoconhecer e para mudar de vida. Sim, aventurar-se por esse mundão mudará tudo o que você entende sobre a sua vida!

Benefícios psicológicos de viajar - Mente positiva
Como é viver viajando pelo mundo? Acompanhe até o final, porque você entenderá tudo o que precisa.

Sabemos que esse estilo de vida parece um sonho, quase um conto de fadas para muita gente. No entanto, mesmo assim, ele não é para todo mundo! Viver na estrada têm suas dificuldades.

A saudade de quem ficou para trás aperta, a questão financeira deixa de ser uma preocupação para se tornar uma realidade e você precisa se desprender de uma rotina fixa.

Viver viajando pelo mundo é saber ser flexível. É se esquecer do queridinho arroz com feijão e do prato da mãe para experimentar novas comidas.

Os benefícios psicológicos de viajar
Como é viver viajando pelo mundo?

É viver constantemente novos amores – apesar de haver vários casais que viajam juntos. É fazer novas turmas de amigos a cada lugar que conhece.

É fazer com que sua atividade física seja as longas caminhadas diárias. É passar por MUITOS, mas MUITOS, perrengues. Mas quer saber? Tudo isso vale a pena! Afinal, são só alguns dos preços que se paga para viver esse sonho.

O porquê de viver viajando pelo mundo

Viajar é uma das melhores experiências que a vida pode te proporcionar e, por isso, não é à toa aquela famosa frase “viajar é a única coisa que você pode comprar e que te faz mais rico”.

Afinal, você volta com a bagagem cheia de cultura, conhecimento, quebras de preconceitos e sabedoria… Tem como ser mais rico do que dessa maneira?! Não, né???

Conhecer novos lugares significa se apaixonar – seja pela comida, pelos costumes locais, pelas pessoas que passaram por seu caminho, pelos lugares que visitou…

Além disso, a cada destino conhecido, você, muito provavelmente, vai se sentir diferente, com a cabeça mais aberta ao novo e com mais sabedoria e autoconhecimento.

Deixe que o bichinho do espírito viajante te pique e aproveite os diversos benefícios psicológicos que a viagem pode te proporcionar. Sua vida pede por essa experiência única e inesquecível!

O porquê de viajar
O porquê de viver viajando pelo mundo

Só que antes que você siga para o próximo tópico de conteúdo, deixa a gente te apresentar outros artigos bem interessantes de nosso blog:

1 – Descubra agora os lugares mais caros do mundo para viajar

2 – Descubra a melhor época para viajar para Europa em 2017

3 – 10 dicas sobre como economizar para a próxima viagem

E como conseguir dinheiro para viver viajando pelo mundo?

Uma coisa não dá pra negar: nos dias atuais, é impossível sobreviver sem dinheiro. Mas, então, como conseguir uma fonte de renda que seja possível viver viajando pelo mundo?

Essa é, provavelmente, a primeira pergunta que vem à mente de quem pretende se aventurar pelo mundo afora. Afinal, se tem algo essencial para que esse sonho se torne realidade é o desapego ao emprego fixo. Take it easy, my brother. Há soluções para esse problema financeiro! Quer saber quais são? Então, vem ver!

1 – Intercâmbio profissional

Uma das soluções mais óbvias, o intercâmbio profissional é uma ótima saída pra quem deseja viver viajando pelo mundo e, ainda assim, ganhar um dinheiro extra. Há diversas possibilidade de intercâmbio profissional. Vamos ver algumas?

  • Au Pair: indicado para mulheres de 18 a 26 anos, o programa de Au Pair é remunerado e permite trabalhar durante 1 ano nos EUA como babá.
  • Word and Travel: outro programa que possibilita morar nos Estados Unidos, o Work and Travel  proporciona uma experiência profissional, durante as férias, para jovens universitários com idade entre 18 e 28 anos.
  • Talentos Globais: o programa Talentos Globais da organização sem fins lucrativos AIESEC possibilita trabalhar de maneira remunerada em empresas de diferentes áreas fora do país durante 3 a 12 meses.
  • Estágio: já pensou em viver viajando pelo mundo e trabalhar na sua área de formação como estagiário? Áreas como Gastronomia, Turismo e Hotelaria são mais fáceis de se obter uma posição paga.
intercâmbio profissional - Cozinha, Trabalho, Restaurante, Cozinheiro
Viver viajando pelo mundo: estágio no exterior
2 – Trabalhos temporários

Se você pretende viver viajando o mundo, que tal conseguir uns trabalhos temporários no seu destino? Empregos como atendente de hostel, cozinheiro ou garçom  são bem fáceis de se conseguir e te permitirão arrecadar uma renda extra. Normalmente, esse tipo de emprego é de meio período, o que te possibilita conciliar com suas outras obrigações. Ótima ideia, não é mesmo?

3 – Nômade digital
Outra possibilidade bem mais simples de ganhar dinheiro no período de intercâmbio profissional é sendo nômade digital, que é a possibilidade de trabalhar pela internet sem ter a necessidade de estar fisicamente em um lugar. É praticamente a mesma filosofia do movimento Freesider
As possibilidades para um nômade digital são amplas: há área para jornalistas, redatores, consultores, coachs, programadores, entre tantas outras…
Um ótimo site para conseguir emprego pela internet é o 99Freelas, que divulga diaremente diversos projetos. É só fazer seu perfil com sua formação e suas habilidades e pronto! Você pode se tornar, a partir de então, um nômade digital!
Computador, Pc, Estação De Trabalho, Escritório Em Casa
Viver viajando pelo mundo: nômade digital

Viu só?! Viver viajando pelo mundo não é um bicho de sete cabeças como imaginava, não é mesmo? Claro que há diversos empecilhos, mas, com organização e força de vontade, tudo é possível. Não deixe que os medos atrapalhem o seu sonho! Aventure-se e se jogue porque o mundo te espera!

Antes que você compartilhe este conteúdo, deixa a gente te mostrar um vídeo incrível do fundador do movimento Freesider, o Fagner Borges:

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.