Se tem uma coisa de que os brasileiros podem se orgulhar, ela é, com certeza, as belezas naturais do país. Ninguém discorda quando alguém afirma o quão belas são as paisagens do Brasil, principalmente em relação às praias do Nordeste brasileiro.  A diversidade é tão gigantesca que chega a caracterizar cada estado, pois os mares, a areia, as dunas, os chapadões, enfim, tudo muda em cada um deles.

As paisagens das praias do Nordeste brasileiro são tão incríveis que não há um habitante sequer do Brasil que não tenha sonhado em conhecer essa região. Afinal, ir para lá nos promove uma experiência única, que todo viajante que se preste deveria conhecer. É algo mágico, indescritível, seja por palavras ou por fotos.

Os brasileiros podem se orgulhar, com certeza, das belezas naturais do país, principalmente em relação às praias do Nordeste brasileiro.

Escolher qual das praias do Nordeste brasileiro você irá conhecer é uma tarefa árdua. Afinal, são tantas e tão diferentes entre si que fica difícil de tomar uma decisão. Pensando nisso, nós iremos te contar o roteiro perfeito para a região e qual praia você deve conhecer em cada estado. Bora lá?

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – MA

Não é bem uma praia, mas o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino imperdível de Maranhão!  Localizado no litoral oriental do estado, é o maior campo de dunas do Brasil.

Considerado o oásis do “deserto brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino imperdível de Maranhão.

Nele, você pode caminhar sobre a imensidão de areias brancas, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol. Se quiser que a experiência fique ainda mais única, que tal pernoitar nos oásis do “deserto brasileiro”? Seria mágico, não?!

Luís Correia – PI

Pouco conhecida por suas praias, o que é uma injustiça, o Piauí possui diversas praias belíssimas, como é o caso de Luís Correia. Lá, abriga o melhor trecho do litoral do estado e é para onde muitos moradores de Teresina caem na estrada nos fins de semana.

Luís Correia abriga o melhor trecho do litoral do Piauí e é destino certo muitos moradores de Teresina nos fins de semana.

A praia é composta por uma grande faixa de areia branca, muitos coqueiros e um mar limpo. Um dos melhores lugares de Piauí, com certeza!

Jericoacoara – CE

Jericoacoara é aquela praia super rústica, com dunas onde o sol se põe todo final de tarde e onde há um centrinho micro, mas mais do que suficiente pra você.

Jericoacoara
Jericoacoara é uma das praias do nordeste brasileiro mais conhecidas do Brasil e não é para menos.

Além disso, há um passeio que te possibilita descansar numa rede dentro de uma água super azul turquesa. Parece coisa de filme. Definitivamente, a beleza desse lugar  não está nas melhores revistas.

Praia da Pipa – RN

Uma das melhores praias do nordeste brasileiro, a Praia da Pipa, localizada no Rio Grande do Norte, vai fazer você acreditar em amor à primeira vista. Lá, você encontra praia em formato de coração, piscina natural, golfinhos a olho nu, paredões naturais e junção de praia com mata. À noite, Pipa se transforma e a calmaria do dia dá lugar à agitação em suas ruas. Impossível não se apaixonar!

Praia pipa
Uma das melhores praias do nordeste brasileiro e do Brasil, é impossível não se apaixonar pela Praia da Pipa!

Até agora, já foram 4 praias do nordeste brasileiro imperdíveis, mas ainda restam mais 5 lugares dos estados restantes. Antes, vamos ver algumas publicações do nosso blog a respeito do assunto e que podem te interessar?

Tambaba – PB

A única da nossa lista de melhores praias do nordeste brasileiro que contém uma área voltada para os adeptos ao naturismo, Tambaba é uma das praias mais interessantes da Paraíba. Além do visual espetacular, a praia conta com formações rochosas peculiares e grandes falésias.

Fernando de Noronha – PE

Apesar de ser uma ilha, Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é uma das mais bonitas praias do nordeste brasileiro, senão do Brasil e, quiçá, do mundo.

Fernando de Noronha
Não é à toa que Fernando de Noronha é o sonho de 10 a cada 10 brasileiros. Suas belezas naturais são únicas e mágicas

Todo turista amante do litoral tem o sonho de conhecer esse pedaço tão especial do nosso país. Afinal, Fernando de Noronha parece uma pintura com seu mar azul e tão transparente que é possível ver os peixes a olho nu, com as tartarugas em seu habitat natural e com sua formação rochosa que é difícil de explicar a sua beleza. Enfim, a ilha é sonho de 10 a cada 10 brasileiros.

Maragogi – AL

Conhecida por muitos como o Caribe brasileiro, Maragogi, que fica no estado de Alagoas a 125 km da capital Maceió, é apontado como um dos destinos mais em conta do Nordeste, assim como um dos mais bonitos do Brasil.

Maragogi
Maragogi é uma das praias do nordeste brasileiro que possibilita a prática de mergulho graças ao seu mar azul transparente.

A vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, formando um cenário paradisíaco e único. Além disso, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, que são as enormes piscinas naturais repletas de peixes num mar azul transparente, sendo uma ótima parada para mergulho.

Aracaju – SE

Capital do Sergipe, Aracaju é a única capital presente na nossa lista do roteiro perfeito para as praias do Nordeste brasileiro.

A única capital presente na nossa lista do roteiro perfeito para as praias do Nordeste brasileiro, Aracaju é um destino imperdível.

A capital sergipana capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade e variedade de passeios – os de barco pelos rios levam a belos cenários como a Croa do Goré e à Ilha dos Namorados.

Praia do Espelho- BA

Finalmente, o nosso último estado, a Bahia. Todo brasileiro sabe o quão incrível é o litoral baiano e seria até injustiça indicar somente um lugar. Como aqui a nossa missão é essa, nós, com muito esforço, definimos a Praia do Espelho como destino imperdível.

Já eleita como uma das 10 melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho é completa, bonita pela água e pela sua intensa vegetação ao redor. Paradisíaca e com poucos turistas, ela é um lugar especial para qualquer momento.

Praia do Espelho
Por fim, o nosso último destino, a Praia do Espelho, não poderia ficar de fora da lista de praias do nordeste brasileiro, não é mesmo?

E aí, gostou do nosso  roteiro perfeito para as praias do Nordeste brasileiro? A missão de indicar apenas uma em cada estado é difícil, mas não impossível, não é mesmo? Se ficou interessado, além dos links que já indicamos acima, tem muito mais informação em nosso blog. Então, fique de olho e até a próxima!