Criados em 1971, os Emirados Árabes Unidos estão ganhando cada vez mais destaque entre os destinos mais procurados no planeta por causa da grandiosidade de Dubai.

Com hotéis exuberantes e centros de compra fantásticos, os pontos de interesse em Dubai também estão caindo rapidamente no gosto dos brasileiros.

Dubai destino turístico
Cidade de Dubai tem recebido mais turistas brasileiros a cada ano

Com luxo e modernidade nos prédios enormes, shoppings, lojas famosas, hotéis primorosos e a cultura exótica fazem com que a cidade seja uma das mais visitadas em todo o Oriente Médio. Está pensando em fazer essa viagem em breve? Portanto, descubra a seguir os melhores pontos de interesse em Dubai.

Confira os principais pontos de interesse em Dubai

Se a sua intenção é descobrir uma cultura diferente e ainda contar com um roteiro repleto de possibilidades, basta arrumar as malas e comprar as passagens para Dubai imediatamente. Mas, antes saiba tudo o que a cidade tem para lhe oferecer!

Gastronomia de Dubai

A diversidade da culinária asiática é imensa na cidade por se tratar de um lugar que dá acesso a diversos países. Além disso, é possível encontrar pratos típicos de todo o planeta com facilidade.

Uma ótima sugestão para conhecer a culinária local é dar uma passada no Centro Cultural, onde também acontecem palestras sobre a cultura árabe.

Vale frisar que a gastronomia de Dubai tem como base a culinária Emiratti, que utiliza arroz, carne, peixe e doces no café da manhã. O café típico árabe é muito suave e recebe açafrão, cardamomo e tâmaras. A bebida é servida sempre que alguém visita uma casa, sendo um símbolo de boas-vindas.

Globalizada culinária diversificada Dubai
Globalizada, Dubai oferece opções de culinária de todo o planeta

As tâmaras também são muito usadas na gastronomia local. Isso acontece porque em períodos de escassez antigamente, a tâmara – resistente ao clima árido – com o leite de camelo eram as principais formas de sustento da população. Atualmente, as tâmaras correspondem a 40% da produção de frutas da região.

Fontes de Dubai

Simplesmente, as Fontes de Dubai concedem o maior espetáculo de águas dançantes do planeta. É uma atração muito bem coreografada com sons, cores e jatos de água que alcançam a altura de um edifício de 45 andares.

Fontes de Dubai Águas Dançantes
Fontes de Dubai são o maior espetáculo de águas dançantes do planeta

As apresentações ocorrem diariamente a cada 30 minutos a partir das 18 horas. O tema costuma mudar entre os espetáculos variando desde canções árabes, clássicas até sucessos internacionais. Com entrada gratuita, você vai se arrepender se não passar pelas incríveis Fontes de Dubai!

Museu de Dubai

A região histórica possui alguns dos principais pontos de interesse em Dubai. A sua visita pode começar pelo Museu de Dubai, que narra à trajetória dos antigos habitantes: os beduínos.

O Museu de Dubai mostra detalhes do estilo de vida deste povo: sua forma de trabalho, a pesca das pérolas, as moradias e a sua trajetória de sobrevivência, apesar de toda a simplicidade de sua cultura.

Passeio em Dubai pelo Creek

Ainda na área histórica, você deve realizar a travessia de barco até Creek, o canal que oportunizou a sobrevivência dos habitantes da região por muito tempo antes da descoberta do petróleo.

Antigamente, os pescadores obtinham o seu sustento em Dubai no Creek por causa das pérolas. Atualmente, o canal é destinado ao transporte para o porto e para os passeios turísticos. Uma ótima experiência é admirar a cidade totalmente iluminada durante um passeio de barco a noite. A paisagem é incrível!

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah se trata da primeira ilha artificial no Golfo Pérsico e um dos pontos de interesse em Dubai gratuitos. Esse arquipélago foi desenvolvido na forma de uma palmeira e abriga residências de milionários, hotéis de luxo e arranha-céus.

Palm Jumeirah pontos de interesse em Dubai
Praia artificial, Palm Jumeirah é um dos mais espetaculares pontos de interesse em Dubai

Outro detalhe se refere à vestimenta nesta praia. O turista brasileiro não precisa se preocupar em desrespeitar os costumes locais, uma vez que o local comporta todos os modelos de roupa de banho pacificamente.

Mas antes que você veja o resto de nosso conteúdo, deixe-nos te apresentar mais alguns outros artigos dentro do nosso blog:

1 – Conheça agora as praias mais perigosas do Brasil
2 – As 8 melhores praias do Brasil que você precisa conhecer
3 – Melhores destinos para lua de mel no Brasil: descubra os 5 melhores

Wild Wadi

O parque aquático mais conhecido da cidade, Wild Wadi é o local perfeito para se divertir com toda a sua família e merece o status de um dos pontos de interesse em Dubai.

Contando com diversos salva-vidas, o Wild Wadi possui piscinas com ondas, simuladores de surf, navio pirata, terraços, praça de alimentação variada, inúmeras piscinas e outras atrações de tirar o fôlego. Mas, nada é mais impressionante do que o tobogã de água Jumeirah Scierah, que supera a velocidade de 80 km/h.

Dubai Marina

Dubai Marina é um projeto que mostra exatamente o conceito de grandiosidade da região. Trata-se de uma ideia ousada de erguer um centro urbano no meio do deserto inabitado às margens do Golfo Pérsico.

A iniciativa foi responsável pelo aparecimento da “Nova Dubai” com mais de 200 edificações residenciais, comerciais, shoppings, resorts e a maior marina artificial do planeta. A orla da Dubai Marina conta com um calçadão muito famoso, The Walk, que lembra o litoral brasileiro pelas lojas, quiosques e restaurantes em toda a sua extensão.

Estúdios Universal de Dubai

O parque temático dos Estúdios Universal de Dubai fica localizado no Dubailand, um mega-complexo de lazer. Com cerca de dois milhões de metros quadrados, o local possui atrações dos filmes: Jurassic Park, Sinbad, A Múmia, King King, Aladdin e Beetlejuice.

Definitivamente, os Estúdios Universal de Dubai entram na lista de pontos de interesse em Dubai e precisam estar no seu roteiro de viagem. São mais de cem restaurantes, 4000 unidades de alojamento e inúmeras lojas para quem não dispensa algumas compras.

Baladas de Dubai

As baladas de Dubai são eletrizantes, variadas e não perdem nada para as festas de Nova Iorque, Londres ou do Rio de Janeiro.

Por isso, a vida noturna é considerada um dos mais badalados pontos de interesse em Dubai. Afinal, você pode optar por clubes, bares e pubs de todos os gostos, basta disposição para encontrar a melhor alternativa para a sua noite.

Noite baladas pontos de interesse em Dubai
Diversão para todos! Baladas são um dos mais famosos pontos de interesse em Dubai

Geralmente, os hotéis da cidade também contam com algum tipo de entretenimento noturno, portanto, se você não deseja percorrer grandes distâncias pode se divertir ali mesmo. Algo bastante prático e até mesmo econômico.

Outro detalhe importante é que a idade mínima para consumir álcool e entrar nas baladas de Dubai é 21 anos. Desta maneira, lembre-se de estar sempre com os seus documentos de identificação, principalmente, o seu passaporte para aproveitar intensamente a sua noite sem nenhuma preocupação.