Sabe aquele dia que você dormiu mal e a coisa que mais desejou na hora de acordar foi mais cinco minutinhos, que era impossível já que estava atrasado pro trabalho? Ou aquele dia frio, bem preguiçoso mesmo, que a vontade é ficar debaixo da coberta, mas que você tinha que ir ao escritório? Ou aquela sua produtividade noturna mal desperdiçada, pois tinha que cumprir o horário estabelecido no emprego?
Quando essas situações acontecem, a nossa maior vontade é ficar em casa, não é mesmo?! Infelizmente, dinheiro não dá em árvore pra gente colher, então o jeito é mexer o esqueleto e ir ao trabalho mesmo, certo?! Errado porque você pode sim trabalhar E ficar em casa!
Parece sonho, não parece?! Mas ficar no conforto do seu lar e, ainda, gerar renda pode ser a sua realidade! Mas antes que você nos pergunte de que jeito, nós já te adiantamos e selecionamos 11 formas de como trabalhar em casa em 2017. Não vai ter mais desculpa pra não aderir a esse estilo de vida!
1) Solicite o home office
Se você tem um emprego e, antes de querer largá-lo para realizar o sonho de trabalhar em casa, que tal solicitar aos seus chefes o home office?! Esse método de trabalho é positivo tanto pra você como para a empresa!
Vamos aos fatos: se você não trabalha fisicamente na empresa, você não precisa ganhar vale refeição e sua ausência irá economizar energia, materiais de escritório e itens básicos que tornam o lugar não insalubre, como condições mínimas no toillet e o cafezinho ao final do dia.
Em contrapartida, você deixa de gastar horas no trânsito, economiza com estacionamento e gasolina (ou vale transporte), economiza no vestuário e realizará suas atividades nas horas em que você mais produz, sem precisar seguir os padrões estabelecidos. Belos benefícios em ficar no conforto do seu lar trabalhando, hein?
2) Seja autônomo na sua própria casa
Infelizmente, não é todo mundo que tem a sorte de trabalhar num lugar flexível, onde permite o home office. Mas nem por isso que você deve desistir de encontrar uma forma de como trabalhar em casa em 2017! Que tal, por exemplo, ser autônomo na sua própria casa? Trabalhar assim tem lá suas desvantagens, como não ter férias e nem aposentadoria, mas é uma ótima maneira de como trabalhar em casa!
Se você não tem ideia do que poderia exercer de forma autônoma, questione-se sobre as suas habilidades. Você toca algum instrumento ou é bom em alguma matéria, como a matemática? Ou você cozinha bem, gosta de escrever e tem bom gosto para a fotografia? Então, por que não começar a dar aulas, a fazer marmitas e congelados, ser redatora de algum jornal ou, até mesmo, criar um estúdio na sua própria casa, hein?!
Viu só como não é um bicho de sete cabeças encontrar uma forma de como trabalhar em casa pra chamar de sua? Pra você ficar ainda mais convicto no que estamos falando, temos três textos que agregaram demais ao seu conhecimento! Vale a leitura!
- Conheça as melhores dicas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa
- Dicas de como trabalhar menos de 4 horas por dia
- Quais vantagens e desvantagens de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?
3) Torne-se um digital influencer
Que a internet está criando novas celebridades, isso ninguém duvida. Só que poucas pessoas têm real dimensão da importância delas para a vida do cotidiano, principalmente para a geração mais jovem. Por isso mesmo, surgiu um novo conceito de emprego que é plenamente possível ser uma das formas de como trabalhar em casa em 2017: o digital influencer.
Ser digital influencer, hoje em dia, é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro sem ter que sair da sua casa. Mas saiba que a concorrência é grande e você precisa ter um diferencial que irá te destacar no mercado. Então, antes de cair de cabeça nesse mundo da internet, faça uma análise: sobre o que você gosta e tem autonomia para falar? Isso é extremamente importante porque, senão, poder ter a sua imagem arruinada.
4) Trabalhe como afiliado
Já escutou falar em afiliados? Se não, saiba que ele pode ser uma ótima saída para você chamar de sua a forma de como trabalhar em casa! Pois, o afiliado é aquela pessoa cuja função é buscar o cliente ideal para um infoprodutor no mercado, fazendo a devida indicação do produto e, assim, estimulando a sua venda.
Os infoprodutos que falamos são produtos digitais, produtos de informações, que uma pessoa transforma seu conhecimento específico em um: e-book, podcast, vídeo aulas e etc. Dessa forma, o produtor já pode gerar suas vendas cadastrando esse infoproduto em plataformas específicas para produtos digitais, como a hotmart.
E o trabalho do afiliado é tentar ajudar o produtor a trazer mais clientes em potencial, e assim ganhar uma comissão por cada pessoa que o afiliado indicou.
Ser um afiliado tem muitas vantagens! Você não precisará se preocupar com os problemas de produção, de suporte, de páginas, blogs, e etc… E sabe o por quê? Porque sua função é única e exclusivamente gerar tráfego, audiência para o produtor, já que ninguém na internet tem resultado sem isso.
Agora vamos supor que um amigo seu queira perder peso, então você vai na hotmart, se cadastra como afiliado, e depois você se afilia a algum infoproduto de emagrecimento. Quando você se afilia, você ganha um link específico do produtor, e esse link terá o seu código, onde o sistema vai saber quem indicou o produto. Depois é só indicar esse link do produto ao seu amigo, e caso ele compre, você ganha sua comissão.
Gostou da ideia? Então veja esse vídeo do Fagner Borges, criador do movimento freesider, onde ele mostra como você pode fazer sua primeira venda:
Pronto, queridos leitores! As dicas estão dadas! Agora que você tem em mãos as dicas de como trabalhar em casa, resta, então, a você correr pra conquistar seu lugar no mundo – mas que seja, de preferência, no conforto do seu lar, não é mesmo?! Boa sorte nessa jornada!