O ano de 2018 iniciou com aproximadamente 14,2 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho. Apesar disto, os especialistas projetaram um ano de recuperação gradual da economia. E você conseguiu atingir os objetivos ou ainda está buscando ideias criativas para ganhar dinheiro em 2018?

Afinal, são quase três milhões de pessoas há mais de dois anos a procura de novas oportunidades formais, enquanto outros 5 milhões estão há um ano na batalha para encontrar algum serviço. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

A realidade brasileira não está nada fácil. Mas, são nestes momentos que o senso de empreendedorismo deve se acentuar e pleitear por um insight com ideias para ganhar dinheiro na crise. Esse pensamento brilhante ainda não aconteceu para você?

Então, esse texto é para você! Isso porque nós listamos sete oportunidades de negócios para faturar em nichos em expansão no território nacional. Está pronto para avaliar essas possibilidades? Então, vem com a gente!

Supere os 7 mitos que te impedem de empreender!

7 ideias criativas para ganhar dinheiro em 2018

Superar um momento de instabilidade econômica nunca é simples, mas essa também não é uma missão impossível. Como diz um ditado popular: “em períodos de crise, tire o S da frente e CRIE”! Vamos começar, então? Confira a seguir 7 ideias criativas para ganhar dinheiro em 2018 rápido!!

1 – As micro cervejarias artesanais

Entre as ideias criativas para ganhar dinheiro 2018, abrir uma cervejaria artesanal poderia unir o útil ao agradável, não é? Esse ramo está bastante em voga e adquirindo espaço nas prateleiras de mercados e lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

As cervejas de puro malte são as mais procuradas no momento, mais até que as tradicionais. As marcas preferidas são as que utilizam com cereais não maltadas na sua composição.

ideais criativas para ganhar dinheiro em 2018 1
As cervejas de puro malte são as mais procuradas no momento, mais até que as tradicionais.

Em comparação com a mercadoria industrial, essa bebida conta com despesa de produção mais elevada devido a compra dos ingredientes e seu processo de preparação, que demanda tempo e investimento.

No entanto, há milhares de clientes que procuram e valorizam esse produto diferenciado. E é exatamente por isso que o empreendedor necessita se concentrar em um elemento novo e que ofereça uma experiência inovadora.

Como já era esperado, esse ramo ganhou ainda mais prestígio neste ano e pode ser uma alternativa muito viável de aumentar a sua renda até o fim de 2018.

2 – O mercado de pets

O ramo de pets não é necessariamente algo recente, só que vem crescendo de maneira absurda nos últimos tempos no Brasil. E existe uma grande variedade de serviços e produtos que podem ser oferecidos hoje em dia.

Vale salientar que esse nicho está diretamente associado às pessoas que querem o bem-estar de seus acompanhamentos de quatro patos, sobretudo na questão de higienização e cuidados.

Mas, você também pode apostar em outra das ideias criativas para ganhar dinheiro: fabricar roupinhas para os pets. Essas peças tendem a ser customizados e ganham ainda mais relevância durante o inverno.

O fato é que se pode considerar esse segmento como uma inovação dentro do mercado pet. Afinal, você raramente vai achar uma pessoa que não ache esses bichinhos fofos e encantadores.

Só que é preciso ter bastante afinidade e se importar com a saúde e o desenvolvimento saudável de gatos, cães, pássaros, tartarugas e qualquer outra espécie. Esse é o primeiro passo para aplicar seu tempo e dinheiro nesta ação, visando o lucro.

3 – Setor de beleza e cosméticos

Até mesmo em época de crise, a busca pela beleza e estética se mantém em alta. Sendo assim, este é um dos segmentos que jamais vai parar de crescer no Brasil.

Os salões, as clínicas e os varejos em cosméticos ainda estão em expansão contínua e, ao que tudo indica, os números serão elevados ao fim deste ano. Afinal, as pessoas não querer deixar a beleza de lado jamais.

Vale salientar que esse ramo tem muito a ver com a autoestima e a eterna batalha contra o tempo. Por isso, as novidades sempre são bem recebidas e diversos consumidores não medem esforços para ter tudo do bom e do melhor.

E não pense que essa é uma das ideias criativas para ganhar dinheiro apenas com as mulheres. Muito pelo contrário! Os homens estão adentrando a esse mercado com tudo ultimamente.

A expansão deste mercado tem muito a ver com o aumento da procura masculina. E essa tendência se sustentou neste ano e deve se tornar ainda mais forte em 2019, 2020 e assim por diante.

4 – Coworking

Com diversas dificuldades impostas pela aprovação da Reforma Trabalhista, os trabalhadores estão alterando a maneira de pensar no dinheiro. Portanto, é essencial avaliar o modelo de trabalho daqui para frente.

Em função disso, outra das ideias criativas para ganhar dinheiro se refere a uma nova forma de trabalho “home office”. Ou seja, trabalhar em casa está conquistando novos contornos.

Esse é um segmento que com grande capacidade de expansão nos próximos anos. Isso porque os profissionais necessitam achar um local para atuar com conforto, tranquilidade e com pouco ou nenhum gasto.

E, além disso, se livra do estresse de encarar o trânsito até o trabalho todo santo dia. Mas, por que não trabalho diretamente de sua residência? Existem diversas barreiras para que esse modelo doméstico dê certo.

Como lidar com as crianças, os familiares e pessoas que entram e saem do seu espaço de trabalho a todo o momento? Nem todo mundo pode compreender a importância do seu serviço e até é um complicador receber parceiros ou clientes em potencial em um ambiente pouco profissional.

Por isso, os Coworking estão cada vez mais populares. Basicamente, esses são locais de trabalho compartilhados, que nem sempre necessitam ser escritórios tradicionais e podem ser instalados em uma casa mesmo.

Com instalações minimamente adequadas, essas pessoas se dividem e compartilham os gastos. Outro ponto positivo é com relação a locação de pontos comerciais, que estão a cada dia mais caros.

Para se libertar destes gastos inconvenientes esses ambientes coletivos de trabalho fornecem uma alternativa bem mais viável e competitiva. Assim, você consegue ampliar a sua rede de contatos e pode até dividir tarefas.

Como ter sucesso na vida e nos negócios?

5 – Alugar casa ou quarto

Sem sombra de dúvida, você já ouviu falar do serviço AIRBnB, não é? Esta é uma plataforma que elimina a necessidade de recorrer às tradicionais imobiliárias na hora de alugar ou colocar um imóvel para locação.

Essa é uma tendência digital e pode representar uma excelente fonte de renda. É possível oferecer a sua casa de praia, um apartamento que não tem tanto uso e até mesmo um quarto de sua residência.

Respeitando as normas de utilização, é possível fazer uma renda bacana em qualquer estação. O ideal é colocar fotos reais de propriedade, estabelecer um valor justo e conservar a estrutura de maneira satisfatória.

Aos poucos, as avaliações positivas auxiliam na melhoria do seu posicionamento e a frequência de aluguéis começa a crescer exponencialmente. Mas, será que a cidade será procurada por alguém?

ideias criativas para ganhar dinheiro em 2018 2
Esta é uma plataforma que elimina a necessidade de recorrer às tradicionais imobiliárias na hora de alugar ou colocar um imóvel para locação.

O Brasil é um país com dimensões continentais e nem tudo se limita ao litoral. Por exemplo, uma cidade pacata no Sul do Brasil pode ser um excelente refúgio para quem quer curtir o frio. Ou um centro urbano pode chamar público pelos shows, atrações culturais e até compromissos profissionais.

Sendo ou não um pólo turístico, sempre vale a pena apostar em uma das principais ideias criativas para ganhar dinheiro em 2018.

6 – Pequenas franquias

Você já deve ter ouvido falar de um estilo de negócio chamado “franquia”. Ou seja, o empreendedor se interessa por um empreendimento que oferece esse sistema de adesão e implanta uma filial na sua localidade.

Mas, você sabia que dá para fazer isso sem sair de casa? Hoje em dia, as microfranquias estão presentes em todos os setores, principalmente, prestação de serviço e podem ser gerenciadas de sua própria residência.

Com agências de viagem até a oferta de pequenos serviços domésticos podem ser realizados em qualquer lugar do Brasil com investimento mínimo. O investimento inicial pode variar de R$ 100 a até R$ 5 mil.

Tudo depende do negócio em vista e do que se necessita adquirir para iniciar os trabalhos. O grande diferencial de uma franquia é você conta com um produto e/ou serviço já consagrado no mercado.

E não para por aí! O franqueador também se compromete em qualificar, explicar os conceitos de marketing e toda a filosofia de trabalho em torno do empreendimento. Ou seja, você não vai arriscar seu tempo e dinheiro em algo do zero, mas terá algo comprovado e já aceito pelo público-alvo.

7 – Lucrando com o seu conhecimento

Você sabia que dá para usar essas ideias criativas para ganhar dinheiro extra enquanto se viaja o mundo? Esse é o sonho de boa parte dos brasileiros neste momento. Mas, como fazer isso?

E se a gente dissesse que você pode lucrar com o seu conhecimento? Isso mesmo! As pessoas podem pagar para que você compartilhe o que aprendeu na faculdade, no mercado de trabalho ou qualquer experiência enriquecedora.

Mas, como fazer isso? Existem algumas formas para conseguir isso pela rede mundial de computadores. Inicialmente, você pode atuar como freelancer, criador de produtos digitais, afiliado, autor de artigos para blogs e sites, Youtuber, fotógrafo, ilustrador e o que mais a sua criatividade permitir.

São boas sugestões, só que como você conseguiria encontrar clientes dispostos a comprar as suas produções? Neste ponto, você vai descobrir a importância de ter uma referência no mercado digital.

E é exatamente isso que o ebook “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo” traz até você. Elaborado pelo publicitário e especialista em marketing digital, Fagner Borges, este é um guia completo!

A dúvida pode pintar imediatamente, afinal, existem diversos materiais na internet bem parecidos e que prometer a fortuna da noite para o dia em empreendimentos virtuais.

A primeira diferença é que esse conteúdo foi criado a partir da experiência pessoal de Fagner Borges, que abriu mão de um serviço de chefia no funcionalismo público para ganhar a vida com seus conhecimentos pela internet.

Como funciona o mercado de infoprodutos?

Descubra como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo!

Desde então, Fagner Borges tenta mostrar que é possível lucrar bem mais fazendo o que se gosta do que como funcionário público. Além disso, você pode trabalhar de onde quiser e administrar o próprio tempo.

Nesse manual passo a passo, você vai aprender, na prática, todas as técnicas para se dar bem nesse ramo digital. Vai descobrir uma lista completa de sites para fornecer seu trabalho como freelancer na internet imediatamente.

Além disso, você vai aprender a criar um perfil de sucesso, como procurar boas oportunidades de negócios e a fórmula ideal para ficar visível para os clientes que realmente necessitam do seu conhecimento.

E não para por aí! Você vai aprender mesmo a utilizar o seu conhecimento para aplicar um dos processos mais lucrativos da rede, valorizar a sua expertise e se transformar no tipo de profissional que sempre quis ser.

Basicamente, esse é um roteiro bem detalhado no qual você poderá selecionar a alternativa que mais chamar a sua então e então seguir todas as dicas para triunfar, alcançando a satisfação na vida pessoal e profissional.

Já parou para pensar nisso? Enquanto as pessoas estarão ainda falando e planejando e as suas férias, você terá a possibilidade de faturar enquanto viaja pelo Brasil e o mundo sem abrir mão de sua estabilidade financeira. Esta é a grande vantagem de poder trabalhar onde e quando quiser e abraçar uma destas ideias criativa para ganhar dinheiro.

E para ter isso em suas mãos, basta preencher um formulário simples para receber esse material sem custos. Você apenas necessita acessar esse endereço eletrônico, digitar o seu nome, o sobrenome e um e-mail válido para receber o guia completo. Não vai ficar fora dessa, né? Vem com a gente!