5 (100%) 1 vote[s]

Quem gosta de bons filmes pode aprender algumas lições de empreendedorismo e já deve ter ouvido falar de O Lobo de Wall Street, tendo Leonardo DiCaprio como protagonista. Lançado em 2013, a produção foi dirigida por Martin Scorsese, mas o que chama a atenção é história baseada em uma pessoa real. Por acaso, você sabe quem é o verdadeiro Lobo de Wall Street?

Veja quem foi o verdadeiro Lobo de Wall Street 1
Esse é o verdadeiro Lobo de Wall Street, o Jordan Belfort.

Algumas modificações precisaram sido feitas para à adaptação nas telonas, especialmente, para suavizar as manobras e ações cometidas pelo sujeito bastante controverso. Caso você não sabe quem é o verdadeiro lobo de Wall Street, ele se chama Jordan Belfort e se transformou em um fantástico vendedor de livros.

Tudo graças a uma obra que possui o mesmo nome do filme indicado ao Oscar, que narra parte do que ele realizou e aprontou em Wall Street durante os anos 1990.

E, sim, Jordan Belfort ainda é rico, está livre e até veio ao Brasil dar algumas palestras com as famosas técnicas de vendas do Lobo de Wall Street. Dá para acreditar? Se até aqui você já está incrédulo, aguarde para descobrir outras “proezas” efetuadas por esse norte-americano pra lá de ousado!

Confira o trailer do filme

Descubra quem foi o verdadeiro lobo de Wall Street

De acordo com sinopse do filme, Jordan Belfort foi um ambicioso corretor da bolsa de valores que construiu um império, acumulando riquezas do dia para a noite e, obviamente, de maneira irregular.

Ele e seus comparsas entraram em um universo de exageros, só que sua forma de burlar a lei intrigou as autoridades. Agora, você está pronto para descobrir o que mais ele aprontou?

1 – Insaciável

O verdadeiro lobo de Wall Street foi uma importante figura nos anos 1980 e criou a Stratton Oakmont, faturando rios de dinheiro ao revender ações de pequenas empresas por quantias irrisórias. Insatisfeito com a situação, ele migrou para uma forma bem mais complexa e ilícita de criar fortunas.

2 – Ele não foi tão longe!

De acordo com o verdadeiro lobo de Wall Street, ele cometeu diversos exageros no seu auge, só que nunca promoveu nenhum tipo de arremessos com anões e tampouco chegou com macacos a sua companhia.

3 – Seus cabelos por 10 mil dólares

No entanto, ele teve a ideia de pagar uma de suas colaboradoras cerca de 10 mil dólares para raspar os cabelos sem motivo algum. Ela aceitou e Belfort assinou o cheque na hora!

4 – Ótimo vendedor, péssimo piloto!

Jordan Belfort reconheceu em entrevista que quase provocou um acidente aéreo no jardim de sua mansão. Na verdade, ele perdeu o controle do seu helicóptero.

5 – Verdadeiro lobo de Wall Street aparece no filme!

Isso mesmo! Caso você não tenha notado, ele está na última cena do filme, próximo de Leonardo DiCrapio, quando é chamado para dar uma palestra.

6 – Agrado para a esposa

Todo mundo gosta de agradar aquela pessoa especial de tempos em tempos, né? Belfort extrapolou esse conceito ao dar, simplesmente, um caríssimo iate para a sua mulher.

7 – Napoleão de Wall Street

Com apenas 1,60 m de altura, o verdadeiro lobo de Wall Street era chamado de Napoleão Bonaparte de Wall Street em função do tamanho reduzido, algo semelhante ao líder francês.

8 – Lema inspirador

A maioria dos empreendedores gosta de achar palavras de ordem ou frases motivacionais para iniciar cada dia com um objetivo diferente. Belfort não era diferente e sempre compartilhava seu lema de vida com os novos funcionários. “Um corretor não desliga o telefone até que o cliente compre ações ou morra.”

9 – Campo de golfe x Jardim

Lembra do quase acidente de helicóptero? Jordan Belfort mostrou que é extremamente ágil para tomadas de decisões sob pressão. Ele confessou que preferiu destruir o seu amado campo de golfe em um pouso forçado do que estragar o jardim de sua mulher e lidar com uma briga imensa.

Neste caso, ele ainda confessou que estava drogado e não conseguia abrir os dois olhos ao mesmo tempo. Em função disto, Belfort não estava no domínio de sua plena capacidade motora e mental.  

10 – Após o helicóptero, ele não parou!

Se você acha que destruir um helicóptero e um campo de golfe foi o auge da loucura do verdadeiro lobo de Wall Street, está bem enganado!

Ele ainda teve a coragem de afundar um barco gigantesco porque cismou em ignorar as ordens do seu capitão a fim de interromper o passeio no alto-mar devido a confusão mental pelas drogas e uma tempestade.

11 – U$ 600 mil em uma noite!

Qual foi a maior loucura que você já cometeu? O verdadeiro lobo de Wall Street torrou a bagatela de 600 mil dólares, aproximadamente 2 milhões de reais, em uma única noite de extravagância em um hotel luxuoso em Los Angeles, nos Estados Unidos.

12 – Qual a fortuna de Jordan Belfort?

Você tem ideia da fortuna que esse cara conseguiu fazer em Wall Street nos seus tempos de glória? Não há uma estimativa preciosa, mas suspeitasse que ele conseguiu liquidar um patrimônio bilionário em iates, drogas, álcool, aviões, viagens e festas intermináveis!

13 – Prisão

É, o verdadeiro lobo de Wall Street acabou preso e condenado por manipulação de mercado de ações, lavagem de dinheiro e diversas outras irregularidades. Ele ficou cerca de 1 ano e dez meses na cadeira na década de 1990.

De acordo com informações da Revista Exame, os seus golpes contabilizaram um prejuízo de 200 milhões de dólares para empresas dos mais variados segmentos.

14 – Palestrante

Depois deste tempo detido, ele se transformou em um fenômeno como palestrante motivacional e possui uma agenda bastante movimentada com compromissos em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

Geralmente, ele é chamado por grandes organizações para instruir os funcionários como lutar pelos seus objetivos. É claro que todas as dicas e técnica de venda do Lobo de Wall Street nos dias de hoje são consideradas éticas e totalmente legais.

Vale salientar que ele tem a expectativa de faturar aproximadamente 100 milhões de dólares ao ano para liquidar o quanto antes uma multa aplicada pela Comissão de Valores Mobiliários Americana, visando compensar todas as pessoas que caíram nas suas armações no passado.

Conheça as técnicas de venda do Lobo de Wall Street

Em uma palestra concedida em São Paulo, Jordan Belfort repassou alguns conceitos de como é possível fazer fortuna e se dar muito bem nos negócios, sem a necessidade de cometer loucuras e se burlar a Justiça. Vale a pena dar uma olhada!

1 – Controle seu estado emocional

O verdadeiro lobo de Wall Street esclarece que os empreendedores tomam as melhores resoluções quando estão devidamente confiantes, convictos e com coragem. Por isso, é essencial manter o equilíbrio emocional para dar esse passo na hora certa.

2 – Fuja das crenças limitadoras

Muita gente sonha, mas acha que não tem capacidade para atingir as suas metas. Pare de ficar preso a essas crenças e acredite mais no seu potencial.

3 – Foque em seus objetivos

Desenvolva uma avaliação clara do que deseja de sua vida no âmbito pessoal e profissional nos dias de hoje e projeta os próximos cinco anos. Escolha as pessoas com as quais você pretende se reunir para alcançar as suas metas e veja o que você necessita aprender para fazer com que tudo seja possível.

4 – Estabeleça padrões altos

Boa parte das pessoas precisa de uma quantia de grana em um mês ou um ano para se manter. No entanto, é normal que elas se sabotem, uma vez que definem padrões de sucesso extremamente limitados. O verdadeiro lobo de Wall Street abandonou a zona de conforto para elevar suas realizações.

5 – Siga as ‘regras’ de empreendedorismo

Como um empreendedor, você vai cometer mais erros do que acertos. Reduza a dor de sofrer por essas quedas e o tempo de frustração e aumente as lições que teve com essa pisada na bola.

Belfort esclarece que você não é o resultado de seus erros, mas o que aprendeu quando falhou e como superou esse problema. Erre rapidamente e vença ferozmente.

6 – Aprenda a fazer marketing

Desenvolva ao máximo suas habilidades com marketing, tanto offline quanto online e descubra seu público alvo. Você não precisa somente atrair novos consumidores, mas convencê-los a ficar depois da primeira venda.

7 – Torne-se uma pessoa que fecha negócios

É preciso que você se transforme em um profissional com alto poder de persuasão e convencimento. A capacidade de convencer os outros nada mais é do que o repasse de uma emoção conhecida como certeza.

Ou seja, você precisa convencer alguém que vale a pena apostar em um produto, serviço ou negócio. E nesta capacidade, Belfort era expert!

8 – Estabeleça múltiplos fluxos de renda

O verdadeiro lobo de Wall Street indica que você deve variar os seus negócios. O grande objetivo precisa ser levantar várias fontes de renda e aprender a fazer com que o seu dinheiro se multiplique. Sabe aquele ditado popular: nunca aposte tudo em um único cavalo? Pois é! Diversificar é o grande segredo.

Empreender tão bem quanto o verdadeiro Lobo de Wall Street

Agora que você já conhece as técnicas de vendas do Lobo de Wall Street, você tem alguns conceitos para assimilar e aplicar na prática no seu empreendimento a curto, médio e longo prazo. Mas, calma! Como você já viu, Jordan Belfort foi capaz de juntar outra fortuna suficiente para pagar a sua multa milionária e ainda se sustentar sem cometer nenhum trambique.

A partir daí, você pode fazer um sucesso significativo sem ficar na mira da polícia brasileira. E quem não sonha em ter o próprio empreendimento, não é? No Brasil, essa é a vontade de mais de 50% da população, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Supere os mitos que te impedem de empreender

A questão é como começar a empreender sem um capital significativo? A resposta nunca esteve tão próxima: a internet. Isso mesmo! Você sabia que as vendas online registraram alta em 2017 apesar da crise financeira afetar a maior parte dos setores da economia nacional?

E você nem precisa se ater a estoque, confecção de produtos, prazo de entregas e todas essas preocupações. Sabe como isso é possível? Através do Mercado de Afiliados! Neste segmento, você pode se cadastrar em plataformas, como, por exemplo, a Hotmart, escolher um produto que tenha a ver com seu perfil e iniciar a campanha de divulgação!

A cada venda realizada, você recebe uma comissão em cima do valor final do produto. Sem estresse, sem complicações e da onde você bem entender: praia, parque, casa, lanchonete ou até de outro país! Mas, e quem não sabe dar esse primeiro passo?

Descubra os conceitos básicos do Mercado de Afiliado

Jornada da Liberdade

Caso você tenha se inspirado com as técnicas do verdadeiro lobo de Wall Street e deseja se libertar de sua rotina atual, a dica para adquirir o conhecimento e a motivação necessária para alcançar o sucesso é através da Jornada da Liberdade!

Este é um evento online para lhe ensinar os mecanismos para alcançar a realização pessoal e profissional com o especialista em marketing digital e empreendedor, Fagner Borges!

Borges largou o trabalho como funcionário público para reconquistar a liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade e, agora, ele quer lhe provar que isso também está ao seu alcance. Vamos nessa?