O que é o mercado de afiliados e como ele pode mudar sua vida?
Vote neste post

Atualmente, a rede mundial de computador globalizou as relações entre criadores de produtos e consumidores. A maneira com que a população se expressa, produz e realiza os seus afazeres é bastante distinta do que acontecia há menos de 20 anos. A prova disto é o programa de afiliados. Mas, você sabe o que é o mercado de afiliados?

Basicamente, este é um mercado de infoprodutos onde existe uma grande possibilidade para empreendedores atuarem por conta própria e faturar, sem que exista a obrigação de comprar bens ou efetuar qualquer investimento considerável.

o que é a hotmart
O mercado de afiliados é simplesmente indicação de um produto ou serviço em troca de uma comissão.

O mercado digital fornece a chance de bom retorno, sem que o interessado necessite contar com um item para oferecer a sua audiência, desenvolver um site ou contar com um sistema de pagamento eletrônico. Tudo gira em torno das promoções de links, que atuam como uma espécie de indicação dos produtos desenvolvidos por terceiros. Gratuito, simples e online!

Como surgiu o mercado de infoprodutos?

O conceito de o que é o mercado de afiliados pode parecer revolucionário, só que o seu surgimento ocorreu há quase três décadas, em 1989. Aos poucos, pequenas empresas deste nicho se espalharam pelos Estados Unidos. Nos anos 2000, o mercado digital se expandiu por todo o globo, especialmente, no território nacional.

Em 2011, o Programa de Afiliados cresceu ainda mais no cenário nacional com a chegada do Hotmart, a plataforma mais conhecida de distribuição de conteúdo virtual no Brasil. A iniciativa já auxiliou milhares de empreendedores a colocar em prática os seus sonhos, tanto através da comercialização quanto pela divulgação de infoprodutos.

Vale frisar que essa ascensão do mercado digital se deve a uma trajetória sólida. Com o passar do tempo, esse nicho de trabalho virtual se fortaleceu como um sistema viável e de acordo com a legislação nacional, ao contrário do que ocorreu com os esquemas de pirâmide financeira.

Portanto, quem opta por atuar no sistema de afiliado conta com segurança para apostar em um segmento totalmente legal com inúmeros cases de sucesso no Brasil e no exterior, especialmente, porque a clientela atual está bastante inclinada a fazer compras virtuais.

De acordo com o ebook Programa de Afiliados: tudo o que você precisa saber, da Hotmart, os americanos movimentaram cerca de 4 bilhões de dólares em aquisições realizadas nas plataformas de afiliados em 2014. Já os brasileiros estão cada vez mais abertos a essa cultura de consumo.

Levando em consideração essa tendência de comportamento do consumidor brasileiro, muitos empreendedores já estão lucrando e mudando de vida graças a esse mercado digital. E você pode fazer o mesmo! Quer descobrir?

O que é o mercado de afiliados? Entenda tudo passo a passo!

O que é o mercado de afiliados? Produtor x afiliado!

Mas, o que é o mercado de afiliados? Basicamente, a chave para o sucesso se refere a juntar indivíduos com metas semelhantes e fazer com que todas se ajudem para conseguir um retorno financeiro expressivo.

Além disso, o mercado de infoprodutos possui dois participantes essenciais que precisam se aliar, para que esta se transforme em uma maneira eficiente de como alcançar a liberdade financeira pela internet.

Afiliado

De maneira geral, o afiliado é um personagem com visão revolucionária e motivado a utilizar a rede mundial de computadores a sua disposição. Esta é uma pessoa que nota que tem a chance de empreender pela internet, sem que exista a obrigação de abrir um local físico.

Afinal, esse investimento demanda a compra de produto, móveis, estoque e a distribuição para os seus respectivos clientes de modo tradicional. Sendo que os afiliados recebem dinheiro de maneira descomplicada com a promoção de links a partir de uma plataforma e ganham comissões com as suas vendas.

Produtor

Em resumo, o produtor é aquele cidadão responsável pela criação de um produto digital de qualidade e está a fim de fazer a sua comercialização. Ele elabora conteúdos nos mais diferentes formatos, como, por exemplo: os ebooks, as palestras, podcasts, programas, guias virtuais, revistas, online, etc.

programando no pc 3
o produtor é aquele cidadão responsável pela criação de um produto digital de qualidade e está a fim de fazer a sua comercialização.

Esses materiais ainda podem envolver qualquer área de seu interesse, desde dicas sobre cultura, saúde, gastronomia e até assuntos mais complexos como administração de empresas, marketing, idiomas, entre outros. Esses produtores conhecem o perfil do seu cliente, que está pronto para adquirir itens com custo inferior, entrega imediata e acessível em qualquer dispositivo móvel.

Vale salientar que os produtos não almejam somente criar, bem como comercializar as suas criações. Desta maneira, esses profissionais colocam a venda os seus infoprodutos nas plataformas de afiliados, recebendo o auxílio dos afiliados para elevar o seu rendimento. Em troca, eles oferecem comissões a cada venda efetuada.

10 vantagens do mercado digital de afiliados

Existem diversos motivos para apostar no sucesso de o que é o mercado de afiliados hoje em dia. O fato é que os participantes contam com a perspectiva de ganhar dinheiro de maneira otimizada e independente. Ao postar um anúncio, o afiliado pode chegar a centenas de clientes com oportunidade real de que essa indicação acabe em uma venda.

E sempre que isso acontece você terá uma parte do valor. Isto é, o seu pagamento depende só do seu comprometimento: quanto mais a pessoa se especializar e entender a sua audiência, maiores também serão as suas possibilidades de faturar.

No entanto, os benefícios do mercado digital não param por ai! Na realidade, esse sistema possui diversos fatores atrativos para aqueles que buscam iniciar no empreendedorismo digital. Quer saber quais eles são? Vamos lá!

1 – Plataforma confiável

Será que dá para confiar no conceito de o que é o mercado de afiliados? Sim, porque o controle não é realizado pelo produtor, mas sim pela própria plataforma. O sistema tem a capacidade de descobrir se a aquisição foi feita devido a um link promovido, mesmo que o acesso tenha acontecido até dois meses após a divulgação inicial.

A partir daí, a plataforma contabiliza o pagamento para o afiliado segundo a comissão estabelecida. Sendo assim, não existe nenhuma chance de fraudes e os seus depósitos estão assegurados após o período de garantia. Esse tempo se refere ao período que o consumidor pode desistir da compra.

2 – Sem restrições

Qualquer pessoa pode ingressar neste mercado de infoprodutos? Sim, qualquer um de qualquer lugar! É preciso apenas cadastrar algumas informações pessoais no site escolhido. A única exigência é ter mais de 18 anos, pois qualquer adulto é muito bem-vindo a Hotmart ou outra plataforma.

É fundamental que todos os dados cadastrais sejam verdadeiros, inclusive o seu email válido. Isso acontece porque todo o seu pagamento é realizado por esse sistema online e, caso haja algum dado inválido, a sua remuneração pode ser suspensa ou demorar demais para ser feita.

3 – Liberdade de tempo

Hoje em dia, a ideia de o que é mercado de afiliados pode ser o expediente ideal para milhares de brasileiros. Sabe por que? Você decide quando, onde e quanto deseja trabalho neste negócio virtual. Então, você pode facilmente conciliar o seu serviço formal, faculdade, academia e outros compromissos.

feliz ao ar livre
No mercado de afiliados você decide quando, onde e quanto deseja trabalho neste negócio virtual.

A dica é estabelecer um horário fixo e diário para se dedicar aos seus anúncios e promocionais. Quanto mais tempo tiver para se ocupar apenas com o programa, melhores serão os seus resultados e ganhos financeiros.

4 – Conhecimento técnico

Como alcançar a liberdade financeira no mercado digital sem um vasto conhecimento? O que é o mercado de afiliados não exige que você seja um programador, designer, analista de redes sociais ou qualquer outra função laboral complexa.

Isso se sucede porque o sistema de infoprodutos é efetuado com um ciclo bastante simples, de maneira que qualquer um pode participar e navegar na plataforma sem se tratar de um especialista. É recomendado que o afiliado saiba utilizar a internet e aproveite a rede para se especializar gradativamente.

5 – Sem produção de itens

No mercado de infoprodutos, você não precisa iniciar com um material para começar a faturar. Através deste sistema, você pode anunciar os links para indicação de conteúdo feito por outros profissionais e vai ganhar a cada venda concluída. Isso quer dizer que você vai lucrar sem nenhuma dor de cabeça com a entrega deste respectivo material.

6 – Possibilidade de divulgação

Outro dos benefícios de o que é o mercado de afiliados se refere as vastas opções para anunciar os seus itens. São dezenas de produtos virtuais, de modelos diferentes, separados em áreas totalmente variadas.

É simples selecionar aquelas que se comunicam apropriadamente com a sua audiência. Por conseqüência, os conteúdos que se identificam com os seus seguidores contam com enorme potencial de vendas e lucros. A sua responsabilidade é conhecer o seu público-alvo.

7 – Sem contato direto com o cliente

Todo o dialogo com o seu cliente, bem como o atendimento para esclarecimento e a ajuda após a entrega, fica a cargo do produtor. Além disso, o processamento das vendas e dos seus ganhos é de responsabilidade da plataforma. O que isso significa? Você se preocupa unicamente com a promoção do link, sem nenhuma dor de cabeça.

8 – Seleção de sua margem de lucro

Cada produtor vai escolher uma margem de lucro para o conteúdo que coloca para venda em uma plataforma de afiliados. Em média, essas comissões giram em torno de 50% do preço do infoproduto. No entanto, alguns produtos podem atingir até 80% de comissão.

o que é o mercado de afiliados
Alguns produtos podem atingir até 80% de comissão.

A partir daí, a escolha dos links para promover é exclusiva dos afiliados. Então, você deve avaliar qual se encaixa com o seu público, como citado anteriormente, mas também tem toda a liberdade para procurar aquele produto que tende a lhe render a maior margem de lucro possível.

Essa avaliação pode ser realizada com as estatísticas de venda e a qualidade do link. Basicamente, você é quem decide a margem de lucro com que deseja trabalhar no mercado digital. Em outras palavras, você tem o poder de definir a sua remuneração!

9 – Controle total das indicações

Como descobrir se o seu trabalho está dando os resultados esperados? Após ingressar em um mercado de infoprodutos, você terá acesso a plataforma e vai poder controlar o rendimento de suas indicações. O sistema indicará quais os produtos foram comprados a partir dos links que promoveu.

Esse acompanhamento assegura um planejamento financeiro apropriado e a previsão praticamente exata dos seus recebimentos a curto, médio e longo prazo. E, no fim das contas, as métricas devem servir para que os seus esforços sejam aperfeiçoados nas próximas campanhas.

10 – Expansão do negócio no futuro

Outra vantagem relevante da Hotmart ou qualquer outra plataforma é a chance do seu progresso. Boa parte dos empreendedores que descobrem o potencial de o que é o mercado de afiliados começa a anunciar de maneira tímida, utilizando redes sociais e blogs gratuitos.

No entanto, quando o pagamento começa a entrar significativamente, é recomendado deixar uma parte dos seus ganhos para a expansão do seu negócio virtual. Com planejamento e sem excessos, você pode se planejar para se dedicar unicamente ao mercado de infoprodutos e conquistar a liberdade de tempo e dinheiro.

Agora, que você conferiu como funciona o sistema de afiliados, veja dicas para realizar a sua primeira venda com Fagner Borges!

E se você quiser saber mais desse mercado com o Fagner Borges, fundador do movimento freesider, recomendamos que você participe da jornada da liberdade. Clique na imagem abaixo e faça parte…