5 (100%) 2 votes

Provavelmente, você já se deparou com algum espetáculo ao vivo ou online com alguém que se intitulava “hipnotizador”. Neste caso, o indivíduo parecia ter a capacidade de utilizar seus poderes em terceiros. Desde que você aprenda auto hipnose para enriquecer, essas vantagens são reais?

Aprenda auto hipnose para enriquecer
Aprenda auto hipnose para enriquecer

Basicamente, a técnica tende a fazer com que as pessoas façam e falem coisas inesperadas. Coisas que jamais fariam em uma situação habitual. Por isso, não é surpreendente que a hipnose possa soar como algo bem bizarro, não é?

No entanto, você não deve levar isso tão ao pé da letra. Isso porque o método é usado como terapia bastante eficiente e pode fazer a diferença na vida de muita gente. Sendo indivíduos que lidam com traumas emocionais, psicológicos e até físicos.

Como assim? Bom, a utilização da auto hipnose pode ser determinante para acabar com vícios, como, por exemplo, largar o cigarro e perder peso. E não para por ai! Dá para melhorar a sua autoestima, diminuir a timidez, se livrar da pressão e de crises de ansiedade.

Quer saber mais sobre essa técnica, bem como todos os benefícios para aprimorar a sua atuação profissional? Então, vamos lá!

O que é a hipnose? Descubra os seus conceitos básicos!

De modo geral, pesquisas científicas já mostraram que hipnose é eficiente, sim. No entanto, ainda há muitos conceitos inadequados e que afastam algumas pessoas de uma prática que poderia alavancar o rendimento no trabalho.

Portanto, o primeiro passo é tirar essas informações erradas da jogada de uma vez por todas, não é?

Hipnose não é:

  •         Uma condição mística e/ou mágica
  •         Uma condição alterada peculiar
  •         Inconsciência
  •         Dormência
  •         Lavagem cerebral
  •         Controle da mente

Durante a hipnose, você permanece:

  •         Consciente
  •         Em controle
  •         Em uma condição inofensiva e natural
  •         Capaz de se livrar da hipnose quando quiser!

A condição em hipnose pode ser classificada como uma condição de atenção extremamente concentrada com a sugestibilidade elevada. A hipnose pode ocorrer tanto em um momento de alto relaxamento quanto em estado emocional normal.

Exemplo de uma sessão de hipnose guiada
Exemplo de uma sessão de hipnose guiada

Quando um profissional especializado, como um terapeuta, toma a frente no processo, é chamado de hétero-hipnose. Mas esse modo também pode ser nomeado como “hipnoterapia. Caso você aprenda auto hipnose para enriquecer, esse indivíduo não se torna necessário.  

Vale salientar que o termo “hipnose” tem origem na palavra grega “hypnose”, que se refere ao sono. Esta é uma abreviatura do termo neuro-hipnotismo que quer dizer “sono do sistema nervoso”.

Essa palavra foi utilizada pelo neurocirurgião James Braid (1796-1860). Todavia, a técnica não se trata de uma condição de sono e tampouco de inconsciência.

Isso porque o cidadão permanece consciente e, normalmente, ligado em tudo que acontece a sua volta. Portanto, a pessoa entende tudo o que acontece e é falado ao seu redor.

Levando essas características em consideração, o neurocirurgião procurou alterar a nomenclatura para monoideísmo. Ou seja, uma preocupação definida por um pensamento ou tema. Todavia, o nome oficial segue em uso até os dias de hoje.

Aprenda auto hipnose para enriquecer e ser bem sucedido

A verdade é que a auto hipnose é comumente destinado para mudar atitudes, sentimentos e comportamentos prejudiciais. Pois, há muita gente que emprega essa técnica para auxiliar a encarar os desafios do cotidiano.

Afinal, a auto hipnose pode elevar a autoestima, bem como ser útil para melhorar os seus talentos. Servindo como uma forma de minimizar a pressão e a ansiedade. Por isso, a prática é útil para deixar péssimos hábitos para trás.

Nos esportes de alto rendimento, atletas podem turbinar o rendimento ao abraçar a hipnose. Algo que pode transformar positivamente a vida de quem lida com dores crônicas ou enfermidades causadas pelo estresse.

Entretanto, essa medida apenas deve ser incorporada ao seu tratamento após a devida autorização médica. E, sem sombra de dúvida, o procedimento precisa ser realizado sob orientação de um profissional altamente qualificado e com experiência.

Técnica da auto hipnose

Visando quem aprenda auto hipnose para enriquecer, o ideal é iniciar com uma técnica simples, né? Essa prática recebe o nome de “auto hipnose de fixação dos olhos”. Esta é uma das maneiras mais famosas e eficientes já criadas.

Por isso, você pode adotar esse sistema para ajudar no seu relaxamento. Após treinar algumas vezes, é possível incluir sugestões hipnóticas e até figuras. Vamos começar?

Passo 1: Concentração

A auto hipnose para enriquecer começa com a diminuição das distrações a sua volta. Portanto, você deve se encaminhar até um local onde não seja incômodo. A partir daí, você precisa desligar o seu smartphone, a televisão, o computador, o videogame e qualquer outro eletrodoméstico.

Homem preparando para uma sessão de hipnose
Homem preparando para uma sessão de hipnose

Esse é o seu momento. Sendo assim, você pode se focar no seu intuito na auto hipnose. Pronto, você está apto a iniciar o seu processo!

Passo 2: Conforto

Em seguida, você deve se acomodar em uma cadeira, sofá ou local bem agradável sem cruzar tanto as pernas quanto os pés. Além disso, você não pode comer nada muito pesado a fim de não se sentir desconfortável.

Caso você não tenha a intenção de tirar um cochilo, o ideal é se sentar em uma cadeira. Se deitar em uma cama tende a facilitar o sono. Outra necessidade é utilizar roupas bem leves e confortáveis, tirando seus calçados.

Passo 3 – Respiração profunda

Olhe para o teto e respire fundo. Sem esticar muito o pescoço ou virar a cabeça para trás, ache um ponto no teto. A partir daí, você deve manter o seu olhar fixo neste ponto.

Ao mesmo tempo em que você deixe seu olhar firme, é importante respirar muito e segurar o ar. Por um único momento, prenda a respiração. Posteriormente, você pode expirar.

De maneira silenciosa, você deve repetir essa sugestão: “meus olhos estão cansados e pesados e eu quero entrar em auto hipnose agora”. Refaça esse procedimento diversas vezes.

Homem relaxado pronto para fazer auto hipnose
Homem relaxado pronto para fazer auto hipnose

Se os seus olhos não pesarem, mantenha-os fechados e se coloque em uma posição costumeira. É essencial, ao falar a sugestão, que você diga com disposição. De forma calma, convincente e irredutível.

Passo 4 – Corpo relaxado

Para que você aprenda auto hipnose para enriquecer, é recomendado deixar que seu corpo fique bem relaxado. Se solte e fique mole na poltrona como um verdadeiro pano. Logo após, você contar de forma regressiva 5, 4, 3, 2, 1, 0.

Diga a si mesmo que a cada contagem, você permanecerá cada vez mais calmo. Fique nessa condição relaxada por alguns minutos enquanto se foca unicamente na sua respiração.

Preste atenção na movimentação do seu peito. Note o quão tranqüilo o seu corpo está ficando sem que você sequer se esforce para se livrar da tensão. O fato é que você quanto menos se esforçar, mais calmo ficará.

Passo 5 – Contagem

Quando se sentir genuinamente pronto, você deve retornar ao recinto contando de 1, 2, 3, 4 e 5. Fala a si mesmo que estará recobrando a consciência de sua volta e ao contar, você abrirá os olhos.

Coloque bastante energia e vibração na sua contagem. Depois disto, você deve abrir os seus olhos e alongar todo o corpo. Refaça esse procedimento até quatro vezes e veja como você alcançará uma taxa mais intensa de tranqüilidade.

Mas, se considerar que você não está tão relaxado quanto deseja, não coloque pressão. Existe uma curva de aprendizado relacionado, portanto, estipule a prática da auto hipnose como algo freqüente no seu dia a dia.

Passo 6 – Atenção

Qualquer pessoa que aprenda auto hipnose para enriquecer, é habitual se sentir bem sonolento ou com preguiça. É uma sensação bem parecida ao despertar de um cochilo no horário de almoço ou no decorrer da tarde.

Não faz mal algum, porém você deve tomar alguns cuidados. Após alguns minutos, você não deve conduzir e tampouco operar máquinas pesadas. Procure estar totalmente acordado e atento para voltar às suas atividades habituais.

Dificuldades de aprendizagem da auto hipnose

Provavelmente, você já sentiu o descontentamento de ter uma palavra na ponta da língua e não conseguir verbalizá-la? Quanto mais você se esforça a recordar, mais complicado é para lembrar, não é? Portanto, quando você sossega, a palavra surge na sua mente facilmente.

Mulher relaxando em uma rede
Mulher relaxando em uma rede

Algumas vezes, quando se tenta excessivamente, se acaba bloqueando de atingir os seus intuitos. A iniciativa que você toma na auto hipnose visa definir a velocidade com que você assimila tudo.

Não se cobre demais ou estipule objetivos fora da realidade. Relaxe e deixe tudo com o tempo. Compreende o ritmo no qual você tem resultados, por mais pequenos que eles possam ser no começo. Confie no seu pontual visando atingir o sucesso que procura.

Visualização na hipnose

Desde que se aprenda auto hipnose para enriquecer, é preciso se dar indicações durante o processo. Sendo assim, você pode usar o senso de tato, olfato e até audição. Portanto, você até pode desenvolver novas imagens, bem como utilizar figuras da sua mente e experiências.

Isso acontece porque muita gente acha que necessita vislumbrar uma figura clara do seu intuito. Exatamente como se estivesse curtindo ao seu filme ou a seriados favoritos.

Só que uma ação positiva e fé de que você está no controle é mais relevante do que as figuras certas. Lembrando que durante as suas sessões, as figuras usadas e as sugestões são restritas somente pela sua mente.

Definição dos objetivos na sua auto hipnose

Como você pode estabelecer as suas metas a partir da auto hipnose? Vamos descobrir agora!

1 – Realização dos seus intuitos

Conceda alta prioridade a concretização dos seus planos. Programe utilizar esse método todos os dias e, gradativamente, você passará a enxergar os resultados.

2 – Anote as suas metas

Anota as suas metas em uma folha de papel. Desde que você aprenda auto hipnose para enriquecer, basta definir o que você pretende fazer e seja bem claro. Por isso, é indispensável se certificar de estipular metas reais.

Anotando algumas metas em um caderno
Anotando algumas metas em um caderno

E essa recomendação serve para os intuitos a curto, médio e longo prazo. Portanto, o ideal é separar em fases adequadas para a sua gestão. Desta maneira, o planejamento para cada uma não é atropelado ou ignorado.

3 – Crie sugestões para a hipnose

Escreva inúmeras sugestões para a meta que você está se dedicando no momento. Acompanhe as normas referentes às sugestões pós-hipnóticas. A verdade é que você pode até desenvolver o seu próprio roteiro.

4 – Escolha as imagens certas

Caso você realmente aprenda auto hipnose para enriquecer, é fundamental fazer uma seleção de imagens. Se a sua vontade é descontrair, pense em um cenário agradável como uma praia ou em um parque em um dia ensolarado no verão. Com certeza, você verá que esse cuidado vale a pena!

5 – Não se frustre

Se, porventura, você não alcançar o seu intuito, não há necessidade de ficar frustrado. Se lembre, não atingir uma meta não quer dizer que você é um fracassado. De modo algum!

Revisando e colocando novas metas no caderno
Revisando e colocando novas metas no caderno

O fato é que você deve repensar a sua estratégia. Afinal, você pode ter a necessidade de revisar tanto o seu plano quanto a sua meta de outra forma. Ou tudo se limita a tentar mais uma vez. Falhas e ajustes vão acontecer sempre. Mas, você não pode desistir por isso! Assimile os erros e vá em frente!

Sugestões Pós-Hipnóticas

  •         Caso você aprenda auto hipnose para enriquecer, é de vital importância conhecer algumas dicas pós-hipnóticas. Essas medidas podem ser adotadas na etapa final de sua etapa.
  •         No entanto, essas não são regras imutáveis! Você tem toda a liberdade para modificar a fim de atender às  suas necessidades particulares. Quer conferir esses conselhos? Vamos lá!
  •         Dia após dia, você deve projetar mais calma, confiança e bom humor;
  •         Procure ser cada vez mais eficiente, agradável e educado no relacionamento com seus colegas de trabalho;
  •         Tente se aceitar como você realmente é diariamente;
  •         A cada vez que você entrar no estado hipnótico, busque ficar mais sossegado;
  •         Concentre-se na eliminação dos seus vícios;
  •         Adote hábitos saudáveis em todos os aspectos do seu dia a dia.

No fim das contas, a pretensão para quem genuinamente aprenda auto hipnose para enriquecer pode ir além muito disso. Você não precisa se limitar a acumular riqueza, mas terá muito mais ferramentas e capacidade para ser realmente bem sucedido. Ou seja, felicidade na vida pessoal e profissional.