Categorias

MasterMind: A Revolução da Mente Vencedora

Você está ouvindo ou lendo o termo mastermind groups com uma frequência crescente? Não compreende com absoluta certeza do que estão falando? Muitas dúvidas ainda giram em torno do tema, para você? Não se preocupe. A ideia é relativamente nova no Brasil, e para a adaptação ao público, leva-se um tempo.

Mas um fato precisa ser mencionado antes de nos aprofundarmos mais no assunto. Você está ouvindo com maior frequência por conta do crescente número de empreendedores. As pessoas estão finalmente quebrando os tabus. Estão finalmente se livrando da ideia de que a única maneira (que vale à pena) de ganhar dinheiro, é com carteira assinada.

O crescente número de empreendedores no país se deve a diversos fatores. Mas entre eles, além das inúmeras oportunidades de crescimento, está a disposição que o brasileiro tem de encontrar novas maneiras de levar sua vida com dignidade. Sem medo de lutar. Até mesmo quando atravessa grandes crises financeiras ou políticas.

O famoso “jeitinho brasileiro” está deixando de ter uma conotação negativa, para descrever a força de uma nação. E o empreendedorismo é um belo exemplo dessa força. E como todo grupo que deseja se desenvolver, esse grupo unido se faz presente: os grupos de MasterMind. Começou a entender o conceito? Ótimo!

Mas para que você saia daqui sem dúvida alguma sobre o significado, vamos explicar mais detalhadamente. Você vai entender o que são os grupos MasterMind, o que eles fazem e o quanto você deve, à partir de hoje mesmo, começar a estudar a ideia de fazer parte de um. Pronto para adquirir mais conhecimento? Boa leitura!

O Conceito MasterMind

Para entender esse conceito, teremos que voltar um pouco no tempo. Só até a fundação dos Estados Unidos, quando 56 homens decidiram formar uma nação estruturada sobre dois fortes pilares: liberdade e oportunidade. Esse grupo era liderado por George Washington e seus amigos Thomas Jefferson e Benjamin Franklin.

Traduzindo, o termo ficaria “mente mestra”. Surgiu na Europa do século XVII, quando o “sangue azul” ou “nobreza” cerceava as oportunidades. O triunfo estava diretamente ligado à pureza do sangue nobre. Por esse motivo, esses homens vieram à América do Norte e reescreveram a história. Eles acreditavam que todos tinham o direito de trabalhar, crescer e colher os frutos.

Para eles, não fazia diferença a origem de cada homem, sua raça ou crença. A única regra para que todos tivessem as mesmas oportunidades estava, na realidade, na vitória sobre dois outros pilares: vencer a si mesmo e vencer os obstáculos que surgissem em seu caminho. E todo esse conceito foi codificado por Napoleon Hill.

Para ele, “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançado”. E essa ideia, por si só, é altamente entusiasmante. Imagine não só acreditar, mas ter a certeza de que todos os seus projetos se realizarão? Pois os grupos de MasterMind, atualmente, são formados por pessoas que conseguiram compreender esse conceito.

Aliás, não só compreenderam o conceito. Eles também conseguiram colocá-lo em prática em suas vidas. E você, gostaria de fazer parte de um grupo de MasterMind? Então fica por aqui, que no final do artigo você vai receber um convite muito especial.

Mas afinal, qual o motivo dos Pilares?

Toda sociedade precisa contar com bases sólidas. Assim sendo, dificilmente algo vai abalar a ponto de destruí-la. A ideia no MasterMind é justamente essa. A liberdade e oportunidade que estão cravadas em seu íntimo são esses pilares. Falam sobre a igualdade. Onde cada ser humano tem o direito de almejar e alcançar.

Os pilares funcionam como leis naturais, tais como as da física. Elas vêm incrustadas na história e cada pessoa que surge nesse seio, a carrega naturalmente. Consegue imaginar algum motivo para não fazer parte desse seleto grupo de pessoas com objetivos tão nobres? Justamente por isso, o termo tem sido encontrado com maior frequência pela rede.

Ainda existem outros dois pilares que foram mencionados um pouco acima. Vamos entendê-los também?

Vencer a Si Mesmo

Quantas vezes seus dilemas pessoas te impossibilitaram de realizar determinadas tarefas? Mas não sinta-se mal por isso. É natural. No entanto, é possível sim encontrar maneiras de “desativar” esses dilemas, para que eles não interfiram no seu cotidiano. O mesmo vale para os desafios, as crenças que limitam, os medos e receios, entre outros.

Os empreendedores que compreendem o conceito de MasterMind, já aprenderam a vencer eles mesmos.

Vencer os Obstáculos da Vida

Para qualquer pessoa que perguntar sobre qual obstáculo a impede no momento, ao menos um será apontado. Raramente alguém vai dizer “nada me atrapalha no momento”. Isso acontece porque é o natural. Todos temos obstáculos diariamente. No entanto, é preciso entender que eles, assim como os momentos bons, também fazem parte da vida.

As perdas, derrotas, tristezas, despedidas, entre muitos outros, são vivenciados a cada segundo, em todos os cantos do mundo. Quando se entende isso, se compreende o conceito do pilar.

Como participar de um MasterMind Group?

Como você deve imaginar, não é apenas chegar e se cadastrar. As pessoas que fazem parte de um grupo de MasterMind são altamente selecionadas. São pessoas que têm uma mentalidade preparada para trabalhar dentro dessa “sociedade”. E como tal, existe um preço. Na realidade, um preço proporcional ao aprendizado, pertencimento e bem-estar.

Em média, é preciso fazer investimentos que podem variar entre R$15 mil e R$100 mil reais.

Nesse momento, os leitores se dividem em dois grupos:

1º grupo – Pessoas que ficaram escandalizadas com o valor do investimento. Aqui, encontramos o maior número da população que tem contato com esses valores. São pessoas que acreditam que um investimento desses não vale à pena. Acreditam que esse tipo de grupo é perda de tempo e/ou apenas uma maneira de ganhar dinheiro, por parte de seu organizador;

2º grupo – Um número bem inferior, formado pelos “loucos”. O termo vem entre as aspas porque no empreendedorismo, ele é praticamente um elogio. São os loucos que assumem o leme, o protagonismo, roubam a cena. São as pessoas que não têm medo de acreditar em dias melhores e no potencial que têm. Essas pessoas estão prontas para o MasterMind;

E você? Pertence a qual grupo? Sua reação diante dos valores apontados certamente lhe dirão se nasceu para pertencer a esse grupo de inovadores, ou se está com a maior parte da população.

MasterMind – A Figura Central

É comum as pessoas abordarem o assunto, atacando a figura central de um grupo de MasterMind. Ou seja, a cabeça central do grupo. O idealizador. São acusados de inúmeras coisas, de maneira muito injusta. Vamos transportar a ideia para uma realidade familiar a todos. Imagine uma cidade e todo o seu funcionamento.

A cidade precisa de leis, regras e bom senso. O bom senso parte de cada cidadão que nela vive.

As regras são definidas por donos de estabelecimentos e autoridades. E finalmente as leis, que partem do governo municipal, prefeitura e por sua figura central: o prefeito. E dessa maneira, a sociedade elege seus representantes para que todo esse funcionamento se mantenha.

Agora imagine uma população sem prefeito, polícia e autoridades. Como seriam ditadas as regras para o bem-estar geral? Quem definiria o melhor para a sociedade? Certamente viraria uma guerra. Cada pessoa lutaria para que sua palavra fosse a final. E o mesmo vale para a escola, onde o professor é a figura central. Ou para a igreja católica, com o papa como figura central.

Toda organização precisa de uma figura central. E dessa maneira, elas funcionam. Consegue entender a importância de uma figura central nos grupos de MasterMind? No Brasil, por exemplo, existem grupos de Mastermind muito bem sucedidos, com empreendedores altamente capacitados, trocando ideias e trabalhando pelo sucesso do seu colega.

Pois dificilmente se encontra, na atualidade, pessoas mais unidas que os empreendedores. Mas vamos falar sobre isso no próximo tópico?

Os grupos de MasterMind no Brasil

Sim, no Brasil existem esses grupos incríveis e você está perdendo muito tempo se não faz parte de nenhum deles. Sua intenção não é a decrescer? Você não deseja ser um empreendedor de sucesso? Desses que são referência no mercado nacional ou até mesmo mundial? E por que ainda só se preocupa em conviver com pessoas que duvidam de você?

Você já pensa fora da caixa. Já tem suas estratégias prontas. Já compreendeu a importância de estar entre as “cabeças”. O que ainda falta para perceber o quanto é especial, o quanto tem para aprender e ensinar e o quanto merece fazer parte desses grupos incríveis? O que é um investimento diante das oportunidades, vitórias e conquistas?

Aqui no Brasil, você vai encontrar grupos como o “Titanium” e o “Platinum” do Érico Rocha (que dispensa qualquer apresentação), o “Black” do Samuel Pereira, fundador do Segredos da

Audiência, o “Infinity” do Renato Moreira e Dan Cortazio, co-fundador da Mantic e fundador do grupo internacional Adireto, respectivamente.

E encorpando essa lista de nomes de sucesso, tem o Fagner Borges. O criador do movimento freesider vem para o centro do MasterMind para reunir, de uma vez por todas, os maiores e mais “loucos” empreendedores do país. Um grupo que, quem quer que o componha, já tem seu nome escrito no horizonte do sucesso!

Qualquer dúvida, entre em contato pelo ajuda@freesider.com.br e seja o pintor da sua existência, afinal, a-cor-dar é para poucos.