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Você está iniciando como empreendedor digital e ainda não realizou nenhuma venda? Calma, esse texto é para você que está a fim de como descobrir o modo correto de vender produtos Hotmart como Afiliados.

Afinal, a ideia de promover cursos e outros produtos digitais é uma excelente oportunidade para faturar online. Portanto, se você preferiu ser um afiliado, terá de seguir alguns passos bem simples para anunciar os itens escolhidos de maneira eficiente.

Passo a passo para vender produtos Hotmart como afiliados

Ficou curioso? Então, basta acompanhar esse guia completo para entender como a sua primeira venda como Afiliado está mais próxima do que imagina! Vamos lá?

1 – Seleção do produto

A seleção do produto digital é essencial para se dar bem ou ter problemas no seu empreendimento virtual. É recomendado adotar um produto vinculado a área que você tem algum tipo de experiência ou conhecimento profissional.

Isso vai fazer com que você apresente um conteúdo mais relacionado às preferências dos seus consumidores em potencial, aumentando assim, as oportunidades de fechar a sua primeira venda.

saiba escolher o produto

Mas, o que você precisa levar em conta para escolher corretamente a sua mercadoria? Antes de tudo, uma boa página de vendas. Mas, quais fatores indicam que uma página é satisfatória ou não?

Para vender produtos Hotmart, a página tem o intuito de gerar a conversão, eliminar todos os questionamentos sobre a compra, contar com um botão de Call To Action (CTA) bem visível, mostrar o preço do item e as garantias em uma possível desistência, depoimentos de compradores e esclarecer detalhadamente como acontece o seu funcionamento.

Vale salientar que a maioria das páginas de vendas eficientes possui todas essas particularidades. Alguns produtores acabam por colocar somente um vídeo e CTA que só surge após um determinado pedaço deste vídeo. A alternativa é verificar o vídeo e conferir se contem todas essas características.

2 – Conteúdo para promover o produto

Os produtos Hotmart que contam com bons conteúdos de promoção são extremamente úteis para o trabalho de um Afiliado. Confira se o item pretendido tem banners, vídeos, email para contato com afiliados, imagens, etc. Tudo isso será necessário neste período inicial, até para que você possa compreender como uma promoção adequada é realizada ao seu público.

3 – Suporte do produto

Os produtos Hotmart com suporte acessível provocam uma grande diferença caso o consumidor passe por alguma dificuldade no momento de finalizar a compra. Além disso, essas mercadorias tendem a obter uma taxa de desistência bastante pequena.

Uma forma de descobrir isso é checando o nome do produto no Reclame Aqui e conferindo quais queixas foram atendidas e o tempo exigido para isso. Após avaliar essas questões, você deve escolher os itens que estão com vontade em anunciar.

Em um arquivo de texto, coloque o que mais lhe interessou em cada produto. Dê uma nota a cada elemento e selecione os produtos que causaram uma identificação e foram bem avaliados.

Ao concluir essa reflexão, você deve realizar um levantamento com até três produtos que estão muito ligados ao seu público. Com todos os produtos selecionados, este é o momento de resolver como você conduzirá os clientes até a página de venda: tráfego pago ou tráfego orgânico?

4 – Tráfego pago

Normalmente, o tráfego pago se baseia em você usar o tráfego de outros sites para levar o consumidor até a página de vendas. Nesta situação, três ferramentas podem ser de grande ajuda: Adwords (Google), Facebook e Redes de tráfego.

Como otimizar campanhas de anuncios?

Adwords

O Adwords é um elemento que oportuniza realizar anúncios na pesquisa do Google. Ele usa palavras chaves para exibir o seu anúncio somente para aqueles que vão fazer buscas com palavras iguais ou parecidas ao termo escolhido.

Vale salientar que essa ferramenta atua através de um leilão de palavras-chave e você arca somente quando clicarem na sua propaganda. Mesmo funcionando assim, não é somente o valor do seu lance que estabelece se será visto ou não.

como trabalhar com adwords

A qualidade do anúncio e da página de redirecionamento da propaganda são avaliadas e o Google repassa uma pontuação. Ficou com alguma dúvida? A dica é conferir o canal Adwords em Português para saber como configurar adequadamente a sua campanha.

Facebook ADS

As campanhas do Facebook são realizadas através do dispositivo Facebook ADS. Essa tarefa é feita de duas maneiras: anúncio na linha do tempo ou os anúncios na barra lateral. O primeiro passo para desenvolver a sua campanha é acessar o gerenciador de anúncios.

Além disso, os anúncios no Facebook são elaborados em três vertentes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio. É importante salientar que a seleção do modelo de publicidade só ocorre partindo de uma página da rede social. Se você não tiver uma página, o ideal é adotar anúncios na barra lateral.

Como criar a primeira campanha no Facebook ADS?

Copywriting

Independente do canal que você optar para efetuar a sua campanha para anunciar os produtos Hotmart, em todos terá melhores resultados se tiver a capacidade de copywriting.

Neste caso, é preciso compreender o que o seu público anseia no dia a dia e até mesmo como se sente ao ser bombardeado por campanhas constantemente. Dá para se fazer algo bem simples:

  •         Realize dez pesquisas de palavras vinculadas ao seu produto e confira os anúncios em andamento;
  •         Curta as páginas com temas ligados aos seus itens e analise os anúncios na sua linha do tempo;
  •         Vasculhe os sites com o assunto do produto que está a fim de promover, vá até o fim da página e clique nos links: “escolhas para você” ou “você também pode gostar de”.

Caso você vá em frente, não precisará mais do que 30 minutos para compreender a situação da sua audiência. Portanto, a sua vontade é vender produtos como afiliado e se sobressair, correto? Então, necessita elaborar estratégias para fazer isso com copys e imagens.

De modo geral, uma copy é um texto com um objetivo bem específico: convidar um cliente a tomar uma atitude. Um copy de qualidade faz com que a clientela se disponha a clicar em uma imagem ou link, seja chamando a atenção, fugindo do comum, criando polêmica ou apresentando soluções.

Além disso, adicionar uma imagem no interior das regras da sua plataforma é um caminho bastante interessante. As ferramentas de anúncio avaliam tudo antes de sua exibição. Por isso, é preciso conhecer essas medidas e fazer tudo corretamente para não ter sua propaganda cancelada.

Sendo assim, você pode utilizar imagens produzidas por conta própria ou adquiridas em bancos de imagens tanto pagos quanto gratuitos. No entanto, é fundamental que você observe os direitos de utilização destas imagens para não sofrer nenhuma penalidade na campanha ou posteriormente.

5 – Tráfego orgânico

No mundo ideal, é evidente que o tráfego orgânico é muito mais interessante para vender produtos Hotmart, mas é um processo de conquista de seguidores que demanda muito tempo, paciência e um trabalho preciso. Mas, quer saber tudo dessa possibilidade de aumentar sua audiência?

Redes sociais e Youtube

Caso você conte com uma audiência expressiva nas redes sociais, é possível utilizar esse prestígio para aumentar consideravelmente as suas vendas. Contudo, você deve ficar atento frequentemente as mudanças de políticas e diretrizes destas plataformas.

Por exemplo, o Facebook mudou recentemente seu algoritmo e as formas de distribuir o conteúdo na timeline, priorizando postagens de amigos e familiares. Como lidar com essas alterações nas “regras do jogo”? Você precisa estar preparado a qualquer sinal de modificação relevante nas mídias sociais.

Neste contexto, você deve saber que as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros são Facebook, Youtube, Instagram e o WhatsApp. Isso mesmo! Esse aplicativo de troca de mensagens instantâneas pode se transformar em um excelente aliado para vender produtos Hotmart para um certo nicho.

Por isso, é indispensável que você conheça o seu público-alvo, ou seja, saber o que desejam, os perfis, o que almejam adquirir, a melhor maneira de interagir e, sobretudo, as palavras-chave para chegar a essa audiência.

Sendo assim, você deve trabalhar a sua marca. Nas redes sociais, a sua marca é você e os clientes somente farão negócio se acreditam que a sua opinião tem credibilidade. Portanto, você deve construir autoridade e encontrar o modo ideal de chegar a esse público.

Desta maneira, o trabalho com parceiros sempre é uma alternativa viável a fim de ampliar o seu alcance ou até chegar a uma audiência bem diferente daquela que já está habituado. No entanto, reflita e planeje corretamente cada uma de suas ações nas mídias sociais!

Blog

Se você conta com um blog relativamente bem visitado, já possui um espaço incrível para fazer o anúncio dos seus produtos Hotmart. O primeiro passo pode ser usar as suas publicações com bom engajamento a favor do seu negócio.

Algo simples que dá muito resultado é, algumas vezes, verificar quais são as postagens com mais acesso e inserir publicidade do produto bem ali. Tomando essa atitude, a sua propaganda vai atingir boa parte dos visitantes do seu blog.

Outro detalhe é usar o acesso orgânico e aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou otimização de ferramenta de busca). Você já verificou se o seu site está na primeira página de pesquisa do Google? Se a resposta for negativa, as técnicas de SEO para incrementar o tráfego são excelentes!

Outra possibilidade é adicionar um formulário de captura de email e nomes no seu blog para ter um acesso direto ao seu público. Essa ferramenta pode ficar na lateral, no meio do texto ou até em um pop-up que quando o internauta está cogitando abandonar a sua página.

criar conteúdo para blog

Além disso, você deve avaliar muito bem onde está inserindo os seus anúncios. Usar as ferramentas de mapa de calor no seu blog para fixar os anúncios nos lugares que as pessoas mais interagem.

Há diversos dispositivos para descobrir essas informações valiosas até sem custo. E, lembrando que adicionar a propaganda nos lugares mais visados do seu blog tende a gerar a conversão e, por conseqüência, uma venda.

6 – Plano de negócios

No fim das contas, cada afiliado que está traçando estratégias para anunciar e vender produtos Hotmart possui um perfil que acaba por apontar a melhor direção a ser seguida na sua tentativa de empreender virtualmente.

Tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico contam com seus pontos positivos e seus pontos negativos. O que se deve fazer é planejar adequadamente os seus passos, levando sempre em consideração o perfil do seu público-alvo e as técnicas que podem ser viáveis para melhorar essa interação.

E, vale salientar que um plano de negócios é de vital importância desde a primeira venda até obter a devida autoridade no seu nicho. Com todas essas informações você já está pronto para colocar a mão na massa e se transformar em um empreendedor digital de uma vez por todas.

Dá para lucrar com seu conhecimento virtualmente!

Você já deve ter notado que a chance de faturar com a comercialização de produtos Hotmart é bastante real nos dias de hoje. Mas, se quiser também dá para comprovar essa tendência no Brasil e no restante do mundo.

De acordo com informações da plataforma DataMark, esse mercado online movimentou aproximadamente R$ 1 bilhão em 2016, superando essa marca em 2017. Somado a esse sucesso, as vendas online continuam aumentando todos os dias no Brasil em função da chegada da internet a novos consumidores.

Conforme projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado de infoprodutos está em ascensão e pode até dobrar o seu tamanho nos próximos anos. E nenhum empreendedor vai virar as costas para um segmento que está crescendo em um período de crise, não é?

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