Ganhar na loteria. Descobrir uma herança de um parente distante. Acordar e ter milhões na sua conta. São muitas as fantasias criadas, mas no final delas há um único desejo, querer ser rico. Mas será que esse desejo vale a pena?

Todas as pessoas têm problemas, dos mais diversos. Cada um sabe exatamente qual o peso deles nas suas vidas e como isso o aflige e aprisiona.

Ficar rico querer ser rico
Será que ficar incrivelmente rico vale a pena?

Algo tão comum a isso são as pessoas associarem dinheiro como a resolução de todos os seus males, por isso é muito difícil encontrar uma pessoa que não queira ser rica.

Poder comprar o que quiser, viajar para todas as partes do mundo, ter joias, roupas caras, carros, grandes casas, dar festas. Tudo que o dinheiro possa comprar. Mas tudo isso faz parte sim de uma fantasia e que nem sempre é a realidade idealizada por todos.

O que é ser rico?

Sem fazer associação com benevolências e rico de graças divinas e do amor das pessoas amadas, sendo categórico nessa questão, ser rico é ter muito dinheiro.

Querer ser rico
Querer ser rico é um desejo de muitos pelo mundo, contudo poucos estão preparamos para isso.

E nesse ponto o conceito de rico pode se tornar uma bola de neve, pois quanto é muito dinheiro para você? Sem se preocupar com o outro ou com as conquistas deles, para você a riqueza tem que dimensão?

Tenha essas questões enquanto lê esse artigo. Essa é a chave para seu entendimento de qual a real riqueza.

Por que querer ser rico?

A busca por riquezas nos dá o conforto de imaginar que teremos uma vida fácil, de total liberdade e que o dinheiro solucionaria tudo.

Fato que o dinheiro facilita e muito a vida e não estou fazendo apologia a pobreza, mas te digo que nem tudo o dinheiro pode proporcionar.

Mas o que quero te levar a pensar é se o conceito de riqueza, onde o acúmulo de dinheiro, bens comerciais e de valor financeiro, é o significado que você busca para a grande questão de como ficar rico.

Muitas vezes, temos expectativas e projeções que nos foram ensinadas pelo meio em que vivemos ou pela mídia, que nos levam a crer e desejar uma realidade de riquezas que não são o que condizem com nossos valores.

Nesse caso, ter todo dinheiro do mundo não é seu plano financeiro e a ideia que você tem é bem mais simples.

Querer ser rico é viver bem!

Construir riqueza pode ser um meio confortável de você viver com o suficiente para manter um padrão de vida com qualidade, sem que os problemas financeiros consumam sua rotina e a sua saúde e que você possa dedicar seu tempo a aproveitar experiências que causam enriquecimento como pessoa.

Familia querer ser rico
Quando pensamos em riqueza, pensamos, primeiramente, nas pessoas que mais amamos.

Um plano como esse parece mais possível de ser realizado e que não envolvem sorte ou fantasias, ser rico nesse nível exige apenas escolhas e dedicação.

Diversas histórias relatam trajetórias de pessoas que com muito pouco ou quase nada, conseguiram construir um império ou mudar completamente suas vidas, passando de dificuldades financeiras para uma vida confortável.

O que essas histórias têm em comum é sempre a dedicação dos seus protagonistas, o acreditar que dará certo e a busca pela felicidade e o bem-estar próprio e das pessoas próximas a eles.

Todos os bens materiais e as facilidades comerciais que o dinheiro trás é consequência. São boas aquisições, mas não é o foco de pessoas que realmente venceram na vida e conquistaram o sucesso financeiro.

Então, você pode desejar com todas as suas forças ser rico, mas você está desejando isso pelos motivos certos?

Ei! Antes de seguir com as nossas reflexões sobre dinheiro, temos aqui alguns conteúdos que podem te ajudar a sair da inércia, quando o assunto é dinheiro, vamos lá?

1 – Programa de afiliados: como ganhar dinheiro com ele

2 – 10 dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017

3 – Programa de Afiliados: dinheiro, sombra e água fresca

Vale a pena querer ser rico?

Acredito que tudo que você busca como verdadeiro para você, que causarão mudanças que farão o bem a você e para as pessoas que você ama, eu creio serem válidas. Então, sim, querer ser rico vale a pena.

Isso se você busca coisas boas com ele, não pisar em ninguém para conquistar riquezas, quiser mudar positivamente a vida das pessoas, usar o dinheiro para ajudar aos mais necessitados.

Caridade querer ser rico
Se tornar uma pessoa rica, é uma grande oportunidade para poder ajudar outras pessoas.

Ficar rico é muito bom para quem conquista esse objetivo, mas suas consequências devem ser maiores e menos egoístas.

Riqueza é pecado?

Não há nada de errado em querer ser rico, seu trabalho, sua dedicação, seu conhecimento pode ser revertido em bens financeiros e isso não tem nada de errado, são consequências dos seus esforços.

O que parece errado e que vem há muito tempo se firmando no imaginário popular, é que a riqueza está sempre associada a algo errado, praticado por vilões e que ricos são esnobes e desumanos.

Querer ser rico
Acreditamos que pecado é invejar o dinheiro alheio. Mas em desejar ser uma pessoa rica.

Situações como essa rodeiam a riqueza de uma fama que não condiz. Fazer o mal, pecar, independem dos bens que a pessoa possui e sim do seu caráter.

É possível ter riquezas e por generosidade ou boa vontade usar o poder que o dinheiro trás para fazer o bem para outras pessoas, tornar a sociedade menos desigual, tornar possível que outras pessoas possam solucionar seus problemas e alcançar também o sucesso.

De nada vai adiantar querer ser rico se isso não te trouxer felicidade, se não causar realizações que vão além de um status social ou acumulo desenfreado de bens materiais.

Querer ser rico infeliz

Ser rico abre portas, cria uma sensação de poder e pode se tornar grande e ilimitado. Nesse momento ele se torna atrativo de coisas boas e ruins.

Os ricos são mais visados, tem sua privacidade limitada, correm o risco de atrair pessoas interessadas apenas no dinheiro, te obriga a seguir padrões e regras que talvez não sejam o seu desejo.

Felicidade querer ser rico
Felicidade

Porém os ricos tem a oportunidade de conhecer gente poderosa, que unidos podem fazer mudanças sociais grandes, investir o dinheiro em obras de caridade ou em pesquisar científicas. Pode levar cultura, alimentação, segurança para os mais necessitados.

A riqueza é uma via de mão dupla, quem escolhe o caminho pelo qual ele exercerá o seu poder é a pessoa que detém dessa ferramenta.

Então, se você deseja ser rico, o que você fará de bom e diferente para tornar o meio em que vive um lugar mais humano?