O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Ministério da Fazenda divulgaram que a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país não deve passar de 0,5% neste ano.

Por isso, quem está a fim de descobrir os melhores investimentos em 2017, é precisa tomar muito cuidado e se planejar as melhores decisões a curto, médio e longo prazo.

Confira os 4 melhores investimentos em 2017 e faça seu dinheiro render cada vez mais!

Isso acontece porque a ligeira melhora da economia nacional atinge de maneira direta os investimentos para bem ou para o mal. Em função disto, algumas possibilidades podem ganhar mais relevância do que nos últimos meses.

Confira os melhores investimentos em 2017

No entanto, os especialistas em finanças garantem que não existem melhores investimentos em 2017, mas há determinadas oportunidades que mais se encaixam no seu perfil e nos seus intuitos.

Diversos fatores que definem as principais alternativas para colocar o seu dinheiro, bem como a sua segurança para assumir perigos e o tempo necessário para receber o seu capital, além da condição econômica de todo o Brasil. Então, vamos lá?

1 – Bolsa de valores

Será mesmo que a bolsa de valores é um dos melhores investimentos em 2017, apesar da crise financeira? Aos poucos, a economia nacional dá sinais de recuperação e os empreendimentos devem começar a se fortalecer. Deste modo, é provável que ocorra uma valorização das suas respectivas ações.

O índice de desempenho muda conforme as suas aplicações e os perigos assumidos. É necessário lembrar que a grande dificuldade em trabalhar com a bolsa de valores é não entender o mercado ou não conhecer a situação atual da empresa selecionada. Por isso, aprender sobre o setor financeiro é o primeiro passo.

De fato, a bolsa de valores aparece entre os melhores investimentos em 2017

Desta maneira, é fundamental se aprofundar nos conhecimentos básicos deste mercado para descobrir as melhores formas de investimentos e fazer com que o seu dinheiro comece a trabalhar ao seu favor.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente dar três dicas para fazer com que você saiba exatamente em quais negócios investir o seu dinheiro neste ano tão instável, dá uma olhada:

1 – Descubra o que é empreendedorismo digital

2 – Descubra como ganhar dinheiro com futebol na internet

3 – Duas formas de ganhar dinheiro apostando online

2 – Títulos privados

Com a diminuição na taxa de juros em todo o território nacional, os investidores que contam com personalidade mais conservadora podem se surpreender ao perceber que os títulos privados, bem como LCIs e CBDs na carteira de renda fixa, são alguns dos melhores investimentos em 2017.

Esses elementos demonstram a dívida da agencia financeira com o investidor. De modo geral, o banco devolve o dinheiro aplicado com a correção pela taxa de juros equivalente ao tempo de aplicação, que sempre pode sofrer alterações devido ao CDI.

Títulos privados se tornaram ótima opção de investimento neste ano

O perigo de investimento é o banco falir e não ter meios para honrar o seu compromisso assumido. Mas, não se preocupe porque você não vai ficar no prejuízo! Nesta situação, você pode recorrer ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) tendo a possibilidade de receber até R$ 250 mil por CPF.

É essencial frisar que a distinção entre o CDB e a LCI é que no primeiro não existe nenhuma taxação para o imposto de renda, enquanto que no CDB a pessoa arca com imposto segundo o período de permanência na aplicação. Ou seja, quanto maior o tempo, menor será a taxa cobrada.

3 – Fundos Imobiliários

Mesmo que o Brasil esteja saindo da crise em passos muito lentos, o mercado imobiliário começa a ganhar cada vez mais força e exposição, ao mesmo tempo em que a oferta de crédito e também de confiança cresce entre os seus consumidores.

Basicamente, um dos melhores investimentos em 2017 ao é atuar como um conjunto de investimentos que variam as suas aplicações em inúmeros modelos imobiliários, como, por exemplo, a criação de condomínios, reformas ou a modernização de áreas urbanas.

Com a volta da oferta de crédito, fundos imobiliários viraram um dos melhores investimentos em 2017

O principal benefício deste modelo de aplicação é que o seu capital será administrado por especialistas do setor que estão sempre avaliando o mercado de propriedades para achar as melhores alternativas.

A inadimplência dos clientes ou de quem está residindo no imóvel, através do pagamento de aluguel, se trata de um dos perigos que cercam esse ramo. Contudo, o seu rendimento pode atingir até 11% por ano.

Para investir, é preciso abrir uma conta em uma corretora e selecionar os fundos mais promissores. Para isso, uma avaliação do ramo é imprescindível a de fim de desvendar quais os negócios são mais rentáveis.

4 – Nota do Tesouro Nacional Série B (NTN-B)

A partir do momento que o mercado começou a notar que os clientes estão recuperando a confiança, a taxa de juros sofreu com quedas sucessivas. Esta percepção continua neste ano por causa de medidas e reformas que vem sendo tomadas na economia nacional.

Deste modo, existe uma valorização dos títulos do tesouro direto que seguem a inflação monitorada pelo IPCA, papeis que são chamados de Nota do Tesouro Nacional Série B (NTN-B).

Para qualquer pessoa que esteja refletindo a respeito dos melhores investimentos em 2017 em longo prazo, a aplicação no tesouro é espetacular. O desempenho segue uma taxa acertada além da variação do IPCA naquele espaço de tempo.

Apesar da crise, o tesouro nacional segue como um investimento seguro e rentável

Sendo assim, você vai receber de volta todo o dinheiro aplicado contando com a correção pela inflação, mais os juros de uma única vez. No longo prazo, essa modalidade de negócio assegura uma grande margem de lucro e não gera a perda no seu poder de compra.

É importante ressaltar que você precisa se cadastrar em uma agencia financeira e dar início a uma conta para operar no Tesouro. Através de uma ferramenta como o Orientador Financeiro, você tem a oportunidade de apurar não apenas os melhores investimentos em 2017, bem como as chances no ano que vem.