Não importa qual seja a área de atuação ou os públicos que você pretende atingir, há informações básicas que você precisa saber no momento em que decide vender workshop pela internet.
E para lhe dar uma luz, dar uma pequena ajuda dentro desta grande empreitada, desenvolvemos este artigo com sete dicas bem simples para você começar a conquistar a tão sonhada independência financeira trabalhando pela internet.
A seguir, você terá a oportunidade de conhecer as melhores formas para captar os seus públicos de interesse, descobrir quais são os principais canais para vender workshop pela internet, saber a respeito de algumas estratégias de divulgação que podem ser utilizadas e, ainda mais do que isso, compreender como o seu workshop pode ser trabalhado para gerar resultados satisfatórios durante um longo tempo.
Confira as dicas, aprenda, aproveite e, para qualquer outra informação que você busque sobre como vender workshop pela internet, basta entrar em contato com a gente.
Dica 1: Preparando o material de divulgação
Qualquer coisa que vai ser vendida, precisa da publicidade ou da propaganda por trás para fazer dar certo e potencializar as vendas. E com o seu workshop, não será diferente.
Mais do que oferecer o material próprio para o seu curso online ou mesmo, presencial, você deverá ter muito bem preparado o material de divulgação para vender workshop pela internet.
Este material de divulgação pode ser composto por uma série de peças, como e-mail marketing, e-flyer, posts para as redes sociais, apresentação em Power Point, link para o Prezi, links externos, enfim, o que a sua criatividade permitir e o que você julgar ser o mais adequado para divulgar o seu workshop online.
Caso você não tenha acesso aos recursos necessários para montar algum tipo de peça de divulgação, o mais aconselhável é que busque por profissionais freelancers, redatores ou designers para lhe ajudar nesta importante etapa de divulgação do seu workshop.
Dica 2: Bonificações ou degustações
Quantas vezes você deixou de comprar algo por não ter certeza de que aquilo realmente é bom? E com o workshop que você oferece, pode ocorrer o mesmo frente aos públicos que você busca.
Então, se tiver como, o ideal é que você ofereça uma degustação ao seu futuro cliente. Ou seja, se o workshop é formado por dez módulos, por exemplo, que você deixe que ele tenha acesso gratuitamente aos ensinamentos de um dos módulos, para que ele consiga perceber que, realmente, aquele workshop poderá fazer a diferença em sua vida.
Optando por isso, o fundamental é que, antes de efetivamente vender workshop pela internet, você tenha a certeza de que está disponibilizando uma parte que fará com que aquele que receber o material se sinta instigado a buscar mais sobre o assunto, e que perceba, sobretudo, que o seu workshop é o que ele precisa para dominar determinado tema.
E se não tiver como disponibilizar uma pequena parte do conteúdo do seu workshop para consulta online, outra opção que pode ser bastante útil, é oferecer algum tipo de material de bonificação, que funcione como um extra frente a todo o conteúdo que ele terá acesso ao comprar o seu workshop, de fato.
Este ainda é um recurso que serve de forma muito efetiva para a captação de e-mail com a finalidade de formar um mailing adequado, que poderá ser utilizado sempre que você tenha algo a dizer para os seus públicos de interesse.
Dica 3: Encontrando o seu público
De acordo com o tema do seu workshop, pode ser mais fácil ou mais difícil encontrar onde está exatamente aquele público que pode vir a se interessar pelo conteúdo oferecido.
Ou seja, se você fala sobre aprender inglês, por exemplo, uma boa forma de vender workshop pela internet, pode ser divulgando ele em sites ou fóruns que as pessoas acessam com esta finalidade.
Mas se o seu tema não for assim tão específico, daremos a seguir algumas dicas para que você possa encontrar os melhores canais de divulgação para encontrar os seus futuros clientes.
Dica 4: Hotmart
A maior plataforma para o compartilhamento e comercialização de infoprodutos não pode ficar de fora do seu planejamento de negócios no momento de vender workshop pela internet.
E para comercializar o seu workshop por lá, é muito simples: basta fazer login, preencher detalhadamente todas as informações que podem fazer com que o público se sinta atraído não apenas comprar o que você tem a oferecer, mas também a se tornar vendedores do seu infoproduto e, então, começar as suas estratégias de divulgação para vender workshop pela internet, considerando que a maior rede de afiliados do mundo pode lhe dar um grande auxílio durante esta árdua missão.
Dica 5: Redes Sociais
Com certeza, o seu público está nas redes sociais, no mínimo, no Facebook. E somente na maior rede social do mundo, você já tem à sua disposição uma série de ferramentas que podem ser muito uteis no momento de divulgar e vender workshop pela internet.
Alguns dos exemplos, em se tratando apenas de Facebook, podem ser:
- Criação de uma página divulgando informações relevantes sobre o seu workshop e sobre os temas relacionados ao conteúdo dele;
- Divulgação do seu workshop em grupos, abertos ou fechados, que tenham como público central aqueles que você considera fundamentais saberem sobre a existência do seu material;
- Criação de um evento convidando as pessoas a conhecerem o seu produto.
Antes de ir para o próximo tópico, que tal se aprofundar um pouco mais sobre você pode conquistar a independência financeira apenas trabalhando pela internet? Confira as dicas abaixo:
1 – 10 dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017
2 – Descubra 10 profissões da era digital
3 – Como ganhar dinheiro com blog por visitas
Dica 6: Webinar
Dando prosseguimento à apresentação de alguns canais que você pode escolher no momento que decide vender workshop pela internet, apresentamos uma possibilidade muitas vezes desconsiderada, no entanto, que pode ser de fundamental importância para alavancar as suas vendas.
Utilizando algum formulário para inscrição prévia, onde você já pode coletar informações sobre o público interessado em seu workshop, você pode marcar e divulgar com antecedência, um webinar em que você explique tudo o que envolve o seu workshop, bem como que esclareça dúvidas dos potenciais consumidores em relação ao tema abordado por você.
Fazendo um webinar, se colocando diretamente em contato com aqueles que podem vir a comprar o seu workshop, você irá contar com toda a sua experiência em argumentação para convencer a pessoa que participa do webinar a, de fato, adquirir o seu produto.
Dica 7: Pensando no futuro – o pós-venda
Depois que você já fez de tudo o que estava ao seu alcance para vender workshop pela internet, é fundamental que não se esqueça do processo de pós-venda, ou seja, de manter o relacionamento com todas aquelas pessoas que adquiriram aqueles conhecimentos que você tinha a oferecer.
Conforme for o seu workshop, você poderá ainda ter rendimentos com ele mesmo após muito tempo que fez os esforços de divulgação para vendê-lo.
E mesmo que as pessoas não tenham comprado o seu workshop desta vez, você ter acesso ao e-mail delas, captado por uma landing page, por exemplo, já é uma vitória.
De acordo com o sucesso e a repercussão do seu workshop, você pode fazer, futuramente, uma segunda edição que aborde a mesma temática, ou então, se os resultados não foram como esperado, você pode aproveitar o contato que já fez com as pessoas, para divulgar o seu próximo projeto.
O importante é nunca desistir dos seus sonhos de conquistar a independência financeira. E vender workshop pela internet pode ser uma das formas mais eficazes e seguras de se conseguir isso, porém, é necessário muito trabalho de divulgação para conseguir atingir os seus objetivos.