Muitas pessoas buscam ganhar dinheiro com a Internet, principalmente com o cenário de crise no Brasil. Ainda que, inicialmente, a intenção seja garantir apenas uma renda extra, você pode aderir cada vez mais conhecimento e técnicas de marketing digital e seu trabalho na internet pode, gradativamente, garantir sua renda principal.

Já pensou em trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar à sua escolha e ainda estabelecer seus próprios horários, poder passar mais tempo com a família? Esses são alguns dos benefícios de quem trabalha online.

Antes de continuar... eu já te falei que dia 23 de setembro (próxima segunda-feira), o nosso amigo Clayton Costa, coach e hipnoterapeuta especializado em ansiedade, irá começar um super evento de 4 dias?

Poisé... é a Semana da Ansiedade à Libertação....

E você ainda pode participar de forma gratuita clicando aqui.

Mas corre porque dia 23 de Setembro se encerra.

Bem, continuando...

como ganhar dinheiro com a Internet
Já imaginou poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Você pode se perguntar o que fazer para ganhar dinheiro, então, saiba que a internet oferece uma infinidade de oportunidades de trabalho e, com certeza, você vai encontrar algo que esteja de acordo com o seu perfil.

Uma das coisas que bloqueiam o empreendedor é acreditar no mito de que abrir um negócio é muito arriscado. No entanto, lembre-se que não há risco maior do que permanecer na inércia, já que o pior que pode acontecer é você seguir do jeito que está sem ter, por exemplo, tempo para conviver com as pessoas que ama. Até porque grande parte do risco pode ser calculado.

A seguir, você vai aprender 9 maneiras de como lucrar na internet e obter maior liberdade durante o trabalho. Lembre-se: como em qualquer outro trabalho, é muito importante dedicação e conhecimento para garantir sucesso.

1. Seja um freelancer

A medida que a Internet avança, aumenta o número de pessoas que buscam oportunidades como freelancer e, na mesma proporção, cresce também a procura por esses profissionais em diversas áreas.

Nessa modalidade, você pode ser dono do seu próprio negócio, definir os tempos para suas tarefas e a produtividade do seu trabalho. Além disso, o retorno financeiro pode ser bem mais positivo do que trabalhando dentro de uma agência, por exemplo.

Em entrevista ao portal G1, o contador Wilson Neto relatou que trabalha jornada dupla no escritório e também como freelancer em casa. Elle confirma que seus ganhos como autônomo supera o salário do emprego fixo. “O que recebo dos meus clientes tá dando bem mais que meu salário. Hoje, se eu quisesse viver só do meu freelancer, eu viveria”, comemora.

Ampliar o networking é importante para que então possa escolher o cliente com quem se deseja trabalhar. Além disso, é possível obter um leque de conhecimentos ao atuar em diferentes áreas, para empresas de pequeno, médio e até grande porte.

trabalhando de casa
Trabalhando no conforto do seu lar, você fica muito mais tranquilo para definir seus horários.

Sites como 99freelas e Workana apresentam os profissionais freelancers a clientes que buscam por determinado serviço. Algumas plataformas ajudam na hora de definir os valores a serem negociados, trazendo como referência a média cobrada por outros profissionais pelo mesmo trabalho. No entanto, é possível entrar em contato com o cliente e negociar de maneira personalizada.

As áreas que oferecem maior demanda de oportunidades são de  Publicidade, Fotografia, Jornalismo e Desenvolvimento de Software. Ainda assim, se você não tiver dentro desses nichos vale a pena pesquisar, pois há necessidades mais diversificadas.

2. Seja um infoprodutor

Os infoprodutos são soluções em forma de conteúdo ofertados na Internet. Por exemplo: e-books, cursos online, podcasts, palestras e muito mais. Você mesmo já pode ter adquirido algum desses infoprodutos, não é mesmo?

E de que forma você pode ganhar dinheiro em casa com os produtos online? Primeiro é importante descobrir sua expertise, a área que você tem mais conhecimento.

É muito importante que liste as áreas que mais tem habilidades e comece a pesquisar quais são as mais procuradas no mercado. De acordo com a plataforma Hotmart, os segmentos que recebem maior demanda de buscas são infoprodutos relacionados à: emagrecimento, produtividade e como ganhar dinheiro em casa.

Após definir qual o seu segmento, o próximo passo é estabelecer qual o seu público alvo. Responda as perguntas: Quem precisa do seu conteúdo? Qual a idade, gênero, localização geográfica, gostos, hobbies, comportamentos?  Quais são as necessidades dele? Como você pode resolver o problema dele? De que forma você pode se conectar para oferecer sua solução?

Provavelmente será necessário fazer alguns testes para confirmar seu público alvo. Esse é um processo que talvez você defina somente após alguns lançamentos. Ainda assim, ele pode mudar conforme oscilações no contexto social, cenário econômico, necessidades do país. Paciência e determinação é a chave para o sucesso.

Tendo a ideia de infoproduto e do seu nicho você inicia as estratégias de marketing digital que se subdivide em 4 etapas principais: atrair visitantes, converter leads, gerar relacionamento, fazer clientes. Essas fases são aplicadas no chamado funil de vendas, a estratégia de marketing digital utilizada para atrair as pessoas que precisam da solução que o produto oferece.

Para que seu infoproduto seja entregue ao seu cliente, ele precisará ser hospedado em uma plataforma, tais como a Hotmart, Monetizze, Eduzz. A Hotmart é a maior delas e gerencia todo o processo de entrega e pagamento do seu produto ao cliente, além de direcionar também a comissão aos afiliados que porventura fizerem parte da sua equipe de vendas.

3. Seja um afiliado

Para definir com clareza o que é um afiliado, basta você pensar em um revendedor. É o profissional que vende um infoproduto ao qual se afilia mediante recebimento de comissão previamente estabelecida pelo infoprodutor.

A vantagem aqui é que, ao contrário do infoprodutor, você não precisa ter expertise em determinado assunto, nem criar blogs, páginas, gravar vídeos, porque tudo isso você já recebe pronto para simplesmente fazer a venda.

E como você pode iniciar sua experiência como afiliado? Primeiramente, é necessário fazer o cadastro em uma das plataformas de vitrines para infoprodutos, como a Hotmart, por exemplo, na qual você encontrará mais de 70 mil oportunidades de diversos segmentos cadastradas. O site disponibiliza uma ferramenta de busca para você encontrar os produtos com os quais tem mais afinidade e enxerga mais viabilidade de ganhos.

como ser um afiliado
Sendo afiliado, além de você ganhar dinheiro, você também ajuda outras pessoas com os infoprodutos.

Depois de escolhidos os produtos, é preciso solicitar afiliação e aguardar a confirmação do infoprodutor, o qual irá te encaminhar todas as informações necessárias para iniciar a criação dos seus anúncios.

A Hotmart entrega um link exclusivo que você usará para divulgar suas campanhas. Com isso é possível começar a fazer os primeiros testes, lembrando que há técnicas precisas, como as ensinadas pelo método Freesider, que você pode usar para fazer com que sua mensagem se conecte com a pessoa certa e consiga fazer suas vendas, além de criar um processo escalável e automatizado para aproveitar sua família e momentos de lazer enquanto o dinheiro cai na sua conta.  

4. Abra sua loja virtual

De acordo com o 33º Relatório Web Shoppers, embora o cenário de crise no país, no primeiro semestre de 2017 o e-commerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões. Isso significa um crescimento de 7,5% se comparado com o mesmo período de 2016, quando foram computados R$ 19,6 bilhões.

Diante dessa tendência de avanço, o mercado está atraindo executivos, funcionários públicos, gestores, a buscarem o entendimento de como ganhar dinheiro com loja virtual a fim de se dedicarem ao seu próprio negócio e ter mais controle sob seu tempo e conquistar bons momentos e qualidade de vida junto à família.

Para abrir uma loja online é necessário passar por algumas etapas imprescindíveis:

  • Planejamento – nesta etapa o nicho e as primeiras estratégias serão definidos;
  • Escolha da plataforma de hospedagem – esta fase acontece depois do planejamento, porque será necessário considerar a projeção de crescimento do negócio para evitar a troca do sistema futuramente, evitando transtornos;
  • Delimitação de formas de pagamento – existem basicamente três formatos: intermediadores (Paypal, Pagseguro, etc), que são os inicialmente recomendados, Gateways, para lojas com volume de venda maior, e integração diretas com as empresas de cartão, para negócios que estão em níveis mais avançados.
  • Configuração de sistemas de segurança – essa etapa vale sua credibilidade perante seus clientes. A depender da forma de pagamento escolhida, será necessário aplicar sistema anti fraude para evitar cartões clonados, roubados e outros problemas.
  • Marketing digital – essa estratégia define o quão visível a loja virtual irá se tornar. Cada etapa dentro desse processo é importante para que os produtos encontrem as pessoas certas.
  • Logística – esse costuma ser o ponto que mais gera reclamações por parte dos consumidores. É preciso definir uma estratégia eficiente, sendo as mais comuns os serviços dos correios e transportadoras. Um dos motivos para as pessoas migrarem da loja física para virtual é a comodidade e a possibilidade de encontrar preços mais baratos. Então, além de ser importante priorizar uma distribuidora confiável e que tenha boa tradição, também àquelas com ofertas mais atrativas.
Como vender pela internet
Milhares de vendas são realizadas diariamente, quantas destas são suas?

Por fim, a criatividade pode fazer a diferença no seu negócio. Nada de copiar algum modelo de e-commerce porque está dando certo. É claro que você pode se inspirar, mas tente buscar um diferencial para sua empresa. É bem provável que consiga obter ainda mais sucesso com uma pitada de criatividade e inovação.

5. Seja um anunciante do Google AdSense

Google AdSense é o programa de afiliados do Google para distribuição dos anúncios contratados por meio do Google AdWords. Para ganhar dinheiro nesse formato, é preciso ter um blog ou site para que você conceda espaços na página para finalidade publicitária.

Para maior retorno financeiro, áreas nobres da página são destinadas aos anúncios, já que, quanto maior a visibilidade mais chance tem de receber um clique. Não raro vemos uma publicidade compondo até o texto de leitura.

Quando um anúncio gráfico é contratado no AdWords, o Google localiza em sua lista de afiliados os sites mais recomendados para veiculá-lo, os que darão mais retorno de acordo com nicho e outros parâmetros.

Cada clique em um anúncio publicado é cobrado do anunciante pelo Google, que por sua vez, repassa cerca de 60% para o site que o exibiu. Ou seja, você recebe esse valor na sua conta cadastrada a partir dessa interação do visitante em sua página.

Dessa forma é importante criar conteúdos relevantes em seu site para atrair mais visitantes e possíveis clicadores. Lembrando que quanto divulgação do site, mais cliques, mais vendas, portanto, mais dinheiro.

6. Seja um youtuber

O que tem crescido bastante e é inevitável não perceber, são os canais no Youtube. Muitos profissionais dessa área estão ganhando dinheiro e essa pode ser uma excelente oportunidade para você também. Mas, lembre-se que você precisa se dar bem em frente às câmeras.

É preciso definir quais os temas pretende abordar. Muitos Youtubers estão falando sobre diversos assuntos, ou seja, não focando apenas em um nicho. Mas, essa ideia de reunir vários temas no mesmo canal, pode não ser indicado para quem está começando. Isso porque pode gerar alguma confusão na hora de se planejar.

Escolheu qual área você se familiariza e pode fazer sucesso? Agora, crie o seu canal e pense em um nome criativo e que chame atenção.

Para começar a ganhar dinheiro realmente no Youtube é preciso pensar em três pontos: conteúdo, divulgação e assinantes. Por isso, invista em divulgar o seu canal para que gere tráfego. O retorno financeiro é atrelado ao número de visualizações e comentários nos vídeos.

Com um bom número de assinantes, é possível começar a oferecer espaços em seu canal para publicidades, sendo esse o segredo de muitos Youtubers para gerar resultado significativo mais rápido. Ou seja, quanto mais pessoas se inscreverem em seu espaço, as chances de uma empresa topar uma parceria é bem maior.

7. Seja um assistente virtual

Conforme as empresas migram para o marketing digital e novos negócios são criados diariamente na Internet, a demanda de clientes online cresce, e com ela a necessidade de pessoas para atendê-los nesses canais de suporte.

Esses são os assistentes virtuais, que possuem a tarefa de tirar dúvidas, resolver solicitações, atender reclamações, entre outras requisições.

Os sites de freelancers, como 99freelas, apresentam muitas oportunidades de trabalho como assistente virtual. Além disso, é possível montar um portfólio com suas experiências e enviar para empresas que possuem plataforma online e que você tem interesse em fazer parte da equipe de colaboradores.

8. Seja um vendedor em site de compra e venda

As pessoas sempre estão em busca de coisas novas para adquirir, e essa pode ser uma oportunidade para você. As vendas e as revendas de muitos produtos que estão parados em sua casa podem ser excelentes soluções para garantir uma renda extra.

Você encontra algumas plataformas que permitem a venda de produtos e ainda oferecem a opção de especificar se eles são usados ou novos. Alguns sites que podem ajudar você a ganhar uma renda extra:

Enjoei

OLX

Mercado Livre

9. Responda pesquisas online

Conhecidas como pesquisas de mercado, as empresas costumam aplicá-las quando estão pensando em lançar um novo produto. Mas, também para levantarem dados para consolidação ou criação de novos negócios e oportunidades o mercado.

As empresas oferecem produtos, benefícios e até pagamentos em dinheiro por cada pesquisa respondida. Plataformas como: Mundo de Opiniões, Toluna e Opine e Ganhe são exemplos de sites onde você pode se cadastrar e responder diversas pesquisas conforme seu perfil.

10. Aumente as chances de ganhar dinheiro com a internet

Para saber como usar melhor o seu tempo para ganhar mais dinheiro na Internet baixe o e-book “As 5 Atitudes para Liberdade”, clicando na imagem abaixo:

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.