Mentalize a seguinte situação: se você tivesse um chefe em um emprego novo e todo dia fosse atacado. Ou seja, esse chefe está sempre reclamando do seu desempenho e te jogando pra baixo. Quanto tempo você ia suportar ficar nesse emprego? Já parou para pensar nisso? Como você suportaria com uma pessoa falando mal a seu respeito o tempo inteiro? Porque Você Aguenta Sua Mente Fazer Isso!

Porque Você Aguenta Sua Mente Fazer Isso
Foto: Visual Hunt

Então, imagine você numa repartição com essa pressão psicológica. Como ficariam as suas emoções? Você iria trabalhar feliz e com vontade ou estaria deprimido, desmotivado? Agora, eu te pergunto: se você não aguentaria uma outra pessoa fazendo isso contigo, por que você aguenta a sua mente fazer isso?

Por que você suporta o seu critico falando que não presta, que o seu trabalho é ruim e que nada dará certo tanto na sua vida pessoal quanto na sua trajetória profissional? Por que você permite que a sua mente faça isso? Por acaso, você já reparou qual é a sua reação quando comete um erro?

Você reflete de uma maneira tranquila e se planeja para fazer melhor da próxima vez ou fica se martirizando e pegando pesado consigo mesmo? Como a sua mente conversa com você? O que ela está lhe falando agora? Agora, eu imagino que você esteja se perguntando como eu posso saber de tudo isso.

Bom, eu lido com pessoa diariamente com os mais distintos distúrbios e com o mesmo objetivo: desbravar a abundancia para viver como um freesider. Todavia, o que eu mais vejo são pessoas que se prejudicam, que não valorizam o seu próprio esforço e estão o tempo inteiro que autoafirmando não são merecedoras do sucesso. Só que elas fazem isso sem perceber.

Por que você aguenta sua mente fazer isso?

Eu preciso lhe dizer que há um turbilhão de pensamentos na sua mente que você normalmente não dá condição. No entanto, permite que esses pensamentos falem por você e chega a um ponto que não dá para suportar mais.

Por isso, eu quero que você pare e repare em um dia que em que esteja realmente para baixo. Quais são os pensamentos que estão na sua cabeça? Provavelmente, você está pensando que não merece a sua vida e tampouco a companhia das pessoas que estão ao seu redor e a sua vida. Mas, o que fazer para silenciar esses pensamentos?

Porque Você Aguenta Sua Mente Fazer Isso
Stressed man frustrated with electronic devices in office

Felizmente, há formas de fazer isso. Toda vez que você estiver drenando a sua energia, quero que você respire e reflita: “eu em sã consciência diria essas coisas para uma criança”? Porque eu digo para uma criança?

Porque o seu eu interior é uma criança que vem processando informações durante toda a sua vida. Ela reforça essa identidade desde a sua infância. E se você conversa com o seu “eu interior” unicamente com agressividade, a situação tende sempre a piorar.

Desafio para quebrar esse ciclo vicioso

Sendo assim, o meu desafio de hoje é que você passe apenas 24 horas observando e bloqueando qualquer tipo de pensamento negativo sobre você mesmo que tenha nutrido. E quando tiver um pensamento negativo questionando a sua capacidade, a sua integridade ou qualquer elemento da sua vida, quero que faça um esforço e busque na sua memória.

Falarei mais sobre isso na Jornada da Abundância. Inscreva-se gratuitamente!

Procure por algum momento que contraponha esse pensamento negativo. Por exemplo, um exemplo que você se sentiu capaz ou fez algo que despertou a admiração das pessoas. Foque nessa memória a fim de quebrar esse ciclo vicioso na sua vida.

Porque Você Aguenta Sua Mente Fazer Isso
Foto: Visual Hunt

Afinal, aquilo que você pensa, você sente. Aquilo que você sente, emana para o universo e lhe faz agir de determinada forma visando alcançar um resultado. Se você emana apenas negatividade, vai chegar a um resultado ruim.

Mas, quando você sai do piloto automático e opta por correr atrás de coisas boas e inverte esse padrão de pensamento, vai se sentir muito bem. Porque você vibra coisas boas, também passa a colher resultados positivos.

Todos dizem que sou desorganizado e, agora?

Uma das questões que me fazem lhe questionar porque você aguenta sua mente fazer isso, é a minha própria experiência pessoal. Vou te dar um exemplo. Eu sempre escutei que era uma pessoa desorganizada. As pessoas mais próximas sempre disseram isso, desde a infância até a fase adulta.

Quando eu comecei a trabalhar, meus chefes passaram a me dizer que era desorganizado. E eu comecei a aceitar esse tipo de comportamento e critica como algo natural. Só que eu sabia racionalmente que não teria sucesso se fosse desorganizado. Uma vez que nada iria para frente dessa forma. Assim, eu mesmo sabotava a minha abundancia.

Foto: FreePik

A situação somente mudou quando eu compreendi que eu era o mesmo maior obstáculo. Ou seja, as minhas crenças limitavam o seu rendimento. E eu comecei a ver uma forma de reverter essa ideia fixa de que era uma pessoa desorganizada.

E como fiz isso? Então, eu comecei a ver que não era uma pessoa que deixava a toalha em cima da cama e tampouco a tampa da privada levantada. Eu tinha esses cuidados e não parava por ai! Pois, quando eu precisava ser organizada, eu conseguia.

A partir daí, virou uma chave na minha cabeça. E no momento que eu entendi, os meus resultados começaram a mudaram e eu parei de aceitar aquela crença limitante.

Por isso, eu sai de um resultado em que eu batia em um teto de faturamento, quando acreditava que R$ 10 mil era quantia máxima que eu poderia faturar por mês para alcançar um rendimento financeiro cinco vezes maior. Portanto, é isso que eu quero para você também.

Saia da sua zona de conforto!

Pergunte-se porque você aguenta sua mente fazer isso consigo mesmo e tome uma atitude. Só que para mudar o seu teto, é preciso mudar quem você acredita ser.

Foto: Visual Hunt

Portanto, comece a observar os seus pensamentos e passe a contradizê-los com fatos. Enfim, aquele velho ditado popular é verdadeiro: “contra fatos, não há argumentos”.

Porque você aguenta sua mente fazer isso