Como acabar com a insônia é uma questão urgente para muitos brasileiros. Isso porque para boa parte da população, principalmente residentes das principais metrópoles, descansar oito horas por noite é algo muito raro.

O ritmo de vida cada vez mais acelerado aliado a tensão do dia a dia nos levam a dormir cada vez menos e pior. Por causa disso, a insônia se tornou uma queixa muito habitual entre as pessoas que já tem algum problema de sono, seguida do ronco e da apneia.

De acordo com informações da Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia. E conforme informações do Portal Drauzio Varela, de 30% a 40% das pessoas terão insônia em alguma momento da vida.

Afinal, a insônia é apenas um fator inadequado, algo que está incomodando a gente. Isso porque esse distúrbio a longo prazo pode representar um crescimento do perigo de morte, enfermidades do coração, depressão, sobrepeso, hipertensão, cansaço e crise de ansiedade.

Em uma situação crônica, a insônia também pode ser vinculada a acidentes automobilísticos, domésticos e no trabalho. Por isso, esse é um assunto que deve ser realmente levado a sério por todo mundo, né?

Tipos de insônia

Vale salientar que a insônia pode ser definida tanto pela dificuldade em adormecer, a chamada insônia inicial, quanto para voltar a pegar no sono depois de acordar repentinamente no meio da noite.

Ainda segundo o Portal Drauzio Varela, a insônia pode ser classificada como aguda ou crônica. A insônia aguda chama a atenção pela dificuldade em dormir no meio de um contexto de estresse ou tensão, como conflitos no matrimônio ou perda um ente querido.

Já a insônia crônica ocorre com mais frequência nas pessoas com mais idade, afetando de 30% a 50% da população. Ou seja, esse é realmente um quadro preocupante que deve ser levado a sério pelas autoridades locais e os próprios pacientes.

Como acabar com a insônia?

Sendo assim, a insônia inicial, quando a gente demora muito para pegar no sono, tem muito mais a ver com estresse e a ansiedade. Normalmente, isso acontece quando nós não conseguimos nos desligar das complicações diárias e ficamos remoendo cada uma delas. Por isso, o nosso sono custa muito a vir.

Além daquele despertar no meio da noite, ainda há situações mistos, quando a pessoa demora para dormir e ainda acordar muitas vezes no decorrer da noite. Além disso, há alguns sinais que apontam que a privação de sono está se tornando grave.

Quando a gente nota que a produtividade está caindo muito, se está mais distraído que normalmente, com dificuldade para se lembrar das coisas, sensação de exaustão no decorrer do dia, irritação, mau humor, e estresse. Nesse ponto, o ideal é ficar atento e procurar por ajuda.

Como acabar com a insônia?

Deu para ver que quase todo mundo vai encarar um período com dificuldade para dormir a noite, né? Por isso, ter maneiras de como acabar com a insônia é algo fundamental nos dias de hoje. E digo até como uma questão pessoal.

Por exemplo, eu sinto que a minha cabeça costuma ficar recheada de coisas em determinadas noites com mil ideias acontecendo ao mesmo tempo. Isso também acontece com você eventualmente? Nessas circunstâncias, dormir não é uma missão simples.

Então, eu pensei em como acabar com a insônia e também colaborar para melhorar a qualidade do sono das outras pessoas. Por isso, eu criei um áudio ideal para ser usados nesses momentos a fim de ter uma noite tranquila e conseguir desligar a mente.

Ou seja, é uma ajuda para que a gente possa desligar a mente de todas as questões do cotidiano, relaxar e ter um sono de qualidade. Sabe quando você saiu de férias e está em uma viagem que sempre sonhou? Ou está em lugar no campo rodeado pela natureza com direto a acordar com o canto dos passarinhos?

Geralmente, quando saímos da pressão do a dia e chega a um lugar diferenciado, o sono chega com mais facilidade. Na verdade, a gente até consegue dormir profundamente e genuinamente recuperar a energia para o dia seguinte.

Confira o áudio hipnótico para dormir

Por tudo isso, eu resolvi gravar um áudio para que nós possamos nos imaginar em um local sereno, calmo e belíssimo para que possamos relaxar, descansar e desacelerar as nossas mentes. Procure se soltar e mergulhar nas minhas instruções durante o áudio.

Como acabar com a insônia?

A partir daí, você vai ser capaz de acalmar a sua mente e dormir profundamente. E, você pode repetir a experiência sempre que sentir que está com dificuldade para pegar no sono.

Afinal, a gente pode passar por algum contratempo durante o dia, estar ansioso devido a algo no trabalho ou estressado diante de uma grande mudança.

Não importa o seu motivo, basta se deitar e colocar o áudio para que te ajude a como acabar com a insônia e ter uma excelente noite de sono. Vamos lá? É só apertar no play no vídeo abaixo!