Quem é o bilionário Donald Trump?
Vote neste post

Hoje em dia, o mundo inteiro conhece o bilionário Donald Trump como o polêmico presidente dos Estados Unidos da América, que derrotou de maneira surpreendente a adversária apoiada pelas principais personalidades e a classe artista do país, Hillary Clinton.

É provável que esta seja a principal referência que milhares de brasileiros tenham de Trump, mas essa descrição não faz justiça sequer a personalidade controversa e tampouco ao sucesso gigantesco nos seus negócios.

Quem é o bilionário Donald Trump 1
Todos só estão pensando no lado político do Trump, e que não vem ao caso discutir, mas é inegável o lado empreendedor deste visionário.

Diga o que quiser, mas se tem uma coisa que Trump entende é de ganhar dinheiro e ser lembrado por onde passa. Dois objetivos primordiais para qualquer pessoa que deseja ganhar dinheiro com a internet nos dias de hoje, não é? Então, acredite, o bilionário Donald Trump tem muito a lhe ensinar sobre empreendedorismo no competitivo mercado dos dias atuais!

Afinal, quem é o bilionário Donald Trump?

Donald John Trump nasceu no dia 14 de junho de 1946, na região do Queens, em Nova Iorque. Ele é o segundo filho dos cincos do casal Frederick “Fred” Christ Trump (1905-1999) e Mary Anne MacLeod (1912-2000). Os seus outros irmãos são: Fred Trump Jr. (1938-1981) e Robert Trump, e as irmãs, Elizabeth Trump e Maryanne Trump.

Até os dias de hoje, Trump se casou formalmente com três mulheres. Em 1977, ele se uniu a modela checa Ivana Zelníčková, com quem teve seus primeiros filhos: Donald Trump Jr., Ivanka e Eric. A relação chegou ao fim em 1982, recebendo grande cobertura da mídia e movimentando milhões de dólares.

Uma década depois, ele realizou seu segundo matrimônio com Maria Maples, também modelo. A relação lhe deu mais uma filha: Tiffany e durou cerca de seis anos. O terceiro e atual casamento ocorreu em 2005 com Melania Knauss, que adotou o nome de Melania Trump após a grandiosa cerimônia.

donald trump e sua esposa 2
O terceiro e atual casamento ocorreu em 2005 com Melania Knauss, que adotou o nome de Melania Trump após a grandiosa cerimônia.

De acordo com informações da Revista Exame, a festa exigiu um investimento de 12 milhões de dólares e entrou para a galeria dos 10 matrimônios mais caros de todos os tempos. O seu caçula, Barron Trump, veio ao mundo no dia 20 de março de 2006.

Sucesso estrondoso no reality Show The Apprentice (O Aprendiz)

Embora um dos homens mais ricos da atualidade, a maioria das pessoas apenas tomou conhecimento do estilo peculiar do bilionário Donald Trump com o início do reality Show The Apprendice, batizado de “O Aprendiz” no Brasil. Aqui, Roberto Justus e João Doria se revezaram na apresentação na TV Record.

Em 2003, Trump virou produtor executivo e o apresentador do reality show transmitido pela NBC. No programa, pessoas com currículos variados e de faixas etárias diferentes disputavam um cargo executivo em uma das companhias do grupo Trump.

Confira o resumo de uma temporada The Apprendice

O sucesso foi tamanho que Trump chegou a patentear o bordão “Você está demitido”, a sua marca no mundo todo. No primeiro ano, ele recebeu aproximadamente 50 mil dólares por cada episódio.

Com recordes de audiência, o seu cachê cresceu drasticamente e alcançou o patamar de um milhão. Em 2007, ele foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama pelo trabalho realizado em prol da TV. No entanto, esse prêmio se transformou em ponto de ataques e protesto ao longo da corrida presidencial.

Com o reality show em alta, o canal passou a inovar com edições voltadas a celebridades, concedendo novas oportunidades para candidatos eliminados em temporadas passadas e tudo sem jamais registrar quedas significativas de audiência.

No entanto, a participação a frente do reality chegou ao fim em 2015 em função de declarações polêmicas. O bilionário Donald Trump já alimentava o desejo de concorrer a Casa Branca e deixou a missão de “demitir” ao Exterminador do Futuro e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Comparação entre o estilo Trump x Arnold Schwarzenegger na apresentação do reality show

Legado do pai

Durante a corrida presidencial, o bilionário Donald Trump contou aos seus eleitores que teve o auxílio do seu pai para dar início ao seu império graças a um empréstimo de 1 milhão de dólares!

De acordo com os especialistas no mercado financeiro, Trump herdou o estilo de negociação de seu pai. Fred fez história ao construir um patrimônio com negócios na construção civil, erguendo prédios em bairros valorizados de Nova Iorque.

Fred ficou famoso pela excelência de suas edificações, sendo que a maioria ainda se encontra sólida e marcando o cenário nova-iorquino até os dias de hoje. Normalmente, ele conseguia a proeza de encerrar o serviço por uma quantia inferior ao orçamento concedido pelo Governo.

No entanto, essa prática lhe rendeu alguns problemas. Isso porque, Fred Trump embolsava a diferença, algo que não era considerado ilícito. No entanto, ele foi obrigado a dar algumas explicações perante ao Congresso Americano.

Fred Trump sempre buscava vantagens fiscais inexploradas“, disse Gwenda Blair, autora do livro The Trumps, uma biografia da família do empresário.

Donald Trump, por sua vez, relatou que a vontade de conceder uma nova dinâmica ao empreendimento paterno foi exclusivamente sua. Anteriormente, concentrado nas construções de prédios com baixo custo, a companhia deu uma guinada ao se dedicar a erguer torres luxuosas em Manhattan.

O primeiro grande projeto dele foi o Hotel Commodore. Ele consolidou uma parceria com o grupo Hyatt para aquisição em 1976 por um valor desconhecido, rebatizando com Grand Hyatt. É importante salientar que Nova Iorque ainda não era vista como um ponto turístico poderoso e impactante.

Por isso, o investimento foi considerado de alto risco para o empresário em ascensão. Utilizando o seu estilo de negociação persuasivo, ele convenceu a administração municipal a lhe fornecer uma diminuição na taxa tributária por 4 décadas, resultando em uma economia de 160 milhões de dólares.

Em 1996, ele vendeu a sua parte do empreendimento para a Hyatti por nada menos que 142 milhões de dólares. O bilionário Donald Trump seguiria a aplicar os seus recursos na construção de enormes prédios, bem como no Hotel Plaza da antiga sede do Banco de Manhattan.

Mas, a menina dos olhos de Trump é um edifício com 58 apartamentos na Quinta Avenida, com status de “templo de comércio de alto luxo de Nova Iorque”: a famosa Trump Tower, que foi totalmente finalizada ainda na década de 1980.

trump tower 3
A menina dos olhos de Trump é um edifício com 58 apartamentos na Quinta Avenida.

E, obviamente, a sede do império Trump se localiza ali. A verdade é que Trump, a esposa Melania Trump e seus filhos residem nos andares superiores.

O fato é que ele surgiu como um magnata no segmento imobiliário, mas a maioria dos bens de Donald Trump tem relação com o valor de sua marca, que começou a ser solidificada nos anos 80. Rapidamente, ele passou a licenciar o seu nome para outras companhias, sendo reconhecido mundialmente.

Em contrapartida, essas organizações pagam verdadeiras fortunas pelos royalties pela utilização da marca. No entanto, foi com o lançamento da obra “A Arte da Negociação”, que Trump adquiriu o status de personalidade americana.

Isso porque ele fortaleceu a sua fama como negociador duro e sem papas na língua, conseguindo uma audiência fabulosa em uma década inteira a frente do reality O Aprendiz. A forma com que criticava e apontava as falhas de seus candidatos a funcionários lhe rendeu milhares e milhares de fãs pelo mundo.

Postura empresarial

Você é do tipo que gasta incontrolavelmente e não noção dos seus ganhos por mês? Portanto, você deve mudar os seus hábitos agora mesmo, se deseja ter a fortuna de Donald Trump. Segundo a Revista Forbes, o patrimônio do atual presidente americano gira em torno de 5 bilhões de dólares.

Seguindo os ensinamentos do pai de Donald Trump, é essencial poupar cada centavo sempre que possível. Essa postura gerou inúmeros processos na Justiça devido a questões trabalhistas, mas, ele também não ficou por baixo nesse quesito.

Por exemplo, ele processou o Deutsche Bank após ter uma extensão de empréstimo para um empreendimento em Chicago negada. Embora controverso, o bilionário Donald Trump é referenciado pelo faro para ótimos negócios.

O investidor americano Carl Icahn descreveu o empresário como “um cara com uma mente muito aberta. Ele tem um ego forte, acredita em si mesmo e está disposto a ouvir“, disse.

Império no exterior

Você sabia que o alcance do bilionário Donald Trump não se limita ao território americano? Isso mesmo! Trump tem inúmeros projetos no exterior, inclusive no Brasil. Por exemplo, ele iniciou a construção da Trump Towers Rio, uma série de 5 torres com 38 andares cada e uma área de 320 mil m². O valor de mercado gira em torno de R$ 6 bilhões.

Vale citar ainda o Trump Hotel Rio de Janeiro, localizado em uma região bastante nobre da Barra da Tijuca. O objetivo inicial do negócio era ser uma alternativa de alto nível para receber os visitantes durantes as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, ano em que a estrutura foi inaugurada.

Outra prova do seu poder de convencimento foi vista em uma negociação com os chineses. Famosos por jeito bastante difícil e duro de negociar, os chineses foram chamados de “trapaceiros” por Trump em um determinando momento. No entanto, ele foi capaz de desfazer a “confusão” e uniu inúmeros investidores da China para financiar alguns de seus empreendimentos imobiliários.

Por fim, o amor pela sua mãe também motivou o surgimento de algumas investidas na Escócia, país de origem de Christ Trump. Por causa disto, Trump construiu vários campos de golfe, porém arranjou polêmica com as autoridades locais ao protestar pela autorização concedida à construção de um parque eólico nas proximidades de um dos seus clubes. Mesmo assim, ele segue lucrando por lá!

Dá para empreender ao estilo do bilionário Donald Trump na internet?

A verdade é que você pode muito bem se inspirar no estilo ousado e persuasivo do bilionário Donald Trump para se transformar em uma referência no marketing digital. Mas, como fazer isso sem ter a possibilidade de receber aquele incentivo inicial de U$ 1 milhão, como ocorreu com Trump?

Bem, você não precisa de 1 milhão de dólares para começar a empreender. Muitos grandes empreendedores digitais milionários começaram do absoluto zero, e você também pode fazer o mesmo.

Para isso, você precisa dar o seu primeiro passo, e garantimos que existem vários “primeiro passo”, mas o melhor e o mais importante é a participação de um evento ao vivo. E o mais indicado nesse momento, se caso você queira descobrir como empreender no mercado digital, é o Freesider Meeting.

Se você deseja mais informações sobre esse evento, recomendamos que você clique na imagem abaixo e veja todos os detalhes deste evento grandioso.