Caso você ainda não saiba, é possível ter liberdade de tempo, mobilidade e financeira sem viver permanentemente sobrecarregado. Sendo assim, essa é a ideia central do nosso movimento Freesider, que veio para quebrar o mito de que “nós precisamos sofrer para alcançar o sucesso”. Mas, como dominar o medo e se libertar?

Então, nós fizemos um estudo e descobrimos que 75% das pessoas se sentem sobrecarregadas. Por isso, o nosso intuito é que o individuo faça a sua escolha e abrace a Jornada da Liberdade. Afinal, essa é uma opção aberta para qualquer pessoa e que aceite a nossa ajuda para desenvolver competências para alcançar a prosperidade.

Porque é importante ter educação financeira?

Por isso, eu sempre digo que o dinheiro é um sintoma da forma que está a sua vida. Todavia, eu preciso revelar que aconteceu a mesma coisa comigo e eu vivi essa montanha-russa. Porque nós nos cobramos muito a dar uma vida boa família, trabalhar duro, acumular e refletimos essa cobrança no nosso dia a dia.

Como dominar o medo
Foto: Visual Hunt

Todavia, esses pensamentos vem dos exemplos a nossa volta desde os primeiros anos de vida. Ainda na infância, nós fomos ensinados que é preciso trabalhar e ralar muito para ganhar dinheiro. Assim, quando você fatura sem tanto sacrifício, a sensação é que tudo evapora. Parece que o dinheiro desaparece porque a gente acredita que “dinheiro fácil, vai fácil”.

Só que quando você trabalha duro, você liga o trabalho pesado a ter dinheiro. Ou seja, a gente acaba associando o dinheiro a dor e o cérebro entende que não deve ganhar muito dinheiro. Quando os recursos começam a entrar na sua conta sem esse esforço gigantesco, o cérebro passa a lhe sabotar para voltar ao patamar de escassez.

View this post on Instagram

A post shared by FAGNER BORGES – FREESIDER (@vidadefreesider) on

Como superar o medo de investir?

Então, nós devemos levar algumas coisas em consideração. Ainda assim, a primeira ação é achar uma fonte de renda que gera prazer. Se você se considera vitima de tudo e odeia o seu trabalho, está construindo um padrão que vai lhe levar para baixo.

Todavia, quando você entende o jogo e passa a girar em outro espiral, a sua mente busca alternativas para ter mais dinheiro sem tanto sacrifício.

Ou seja, a gente precisa entender que nossos pensamentos estão no comando da nossa vida e sair desse padrão de escassez. Além disso, nós temos a tendência de terceirizar a responsabilidade em muitos momentos. Portanto, precisamos retomar essa responsabilidade! Mas, como dominar o medo e alterar essa postura?

Tudo se resume a você entender qual é o seu padrão de comportamento. Como eu disse antes, dinheiro é sintoma de como está a sua qualidade de vida. Se você está bem e construindo valor para a sociedade, o dinheiro aparece. Caso esteja patinando a cada obstáculo e desperdiçando seu potencial, o dinheiro vai sumir.

Afinal, o dinheiro é a representação do valor que você gera a sociedade. Então, é esse hábito que está faltando para você ficar rico…

“Eu queria ter entendido isso mais cedo”

Por isso, o medo pode ter origem nesse padrão que foi colocado na sua mente. Quem sempre aprendeu desde pequeno que estar em destaque leva a rejeição, vai continuar se escondendo até na fase adulta.

Já aqueles que foram encorajados a aparecer e mostrar os seus talentos tendem a seguir com essa postura. Então, essas pessoas se sentem amadas e não rejeitadas ao brilhar.

Bom, quando você está muito focado no mundo exterior e na opinião alheia, não consegue alcançar a felicidade que tanto gostaria. Isso aconteceu comigo quando eu comecei a ganhar mais e melhorar o meu padrão de vida.

Portanto, é essencial descobrir a origem e como dominar esses medos. A partir daí, a prosperidade começa a acontecer na sua vida.

Mas, qual o primeiro passo para ter Prosperidade?

Por que você precisa enfrentar e como dominar o medo?

A minha tática para superar parte desses medos foi montar um banco com depoimentos e agradecimentos que tiveram as vidas positivamente impactadas com o meu trabalho. Portanto, eu estou fazendo a diferença para alguém.

E quando você impacta uma pessoa, o seu esforço vale muito mais a pena. Por isso, a gente precisa parar se focar no negativo e se apegar tanto a parte positiva.

Não se esqueça disso e confira um passo a passo a seguir para dar essa guinada na sua vida!

1º passo: Situar-se

Você precisa se situar em tudo que está acontecendo a sua volta para compreender porque está agindo dessa forma.

2º passo: Mudança comportamental

Mudar esse comportamento nocivo não é algo simples para quem viveu no piloto automático o tempo todo.

Como dominar o medo
Foto: FreePik

E, sempre que ouvir aquela voz para voltar aos velhos hábitos, vire as costas e comece a libertar disto. Assim, você consegue separar o comportamento danoso de sua vida.

3º passo: Reforce Comportamento Positivo

Para entender como dominar o medo, é preciso começar a reforçar o comportamento positiva em cima do que você deseja se tornar e não de como está agindo na atualidade. Afinal, a gente tem a mania de se focar no problema e, isso deve ser salientado. Olhe para o outro lado, a parte boa de sua vida.

Como dominar o medo
Foto: FreePik

4ª passo: Mudança de vida

Essa decisão precisa ocorrer em um nível mais profundo. Feche os olhos e visualize a vida que você quer no futuro, bem como a trajetória que não deseja. A partir dai, você vai mostrar ao cérebro que se seguir da maneira atual vai parar no fundo do povo. Quando você se abre a essa mudança, a sua caminhada tende a ascender.

Quer uma outra dica para visualizar o futuro prospero? Escreva tudo em um papel para trabalhar e fortalecer esses conceitos na sua mente. E entenda que é por Causa Disso as Pessoas NUNCA FICAM RICAS!

5º Passo: Entrar em ação

Agora, você está já está pronto para começar a colocar todas essas questões em pratica. Se mantenha firme para que essa libertação se transforme no seu padrão comportamental.

Ficou ainda com alguma dúvida? Não tem problema! Então, eu lhe convido a assistir o vídeo na integra e ouvir tudo atentamente para saber como dominar o medo de uma vez por todas.