Muita gente deseja viver em abundância financeira, mas poucos realmente compreendem o seu significado. Será que esse também não é seu caso? Então, vamos começar desfazendo essa dúvida e apontando detalhadamente o que é esse conceito tão almejado nos dias de hoje.

A abundância financeira é quando você consegue transbordar os seus recursos para outras pessoas, porque você simplesmente não se preocupa se terá recursos para amanhã. Porque sabe, através da compreensão e do conhecimento, como as coisas funcionam e que esses recursos não vão faltar para você.

A partir desse momento, é que você vive em abundância financeira. Afinal, o universo é abundante, a natureza é abundante. Mas, é de vital importância que você saiba que isso não quer dizer que se tem muito dinheiro.

Isso significa que você entende como tudo acontece e se alguém está genuinamente precisando, você não deve se preocupar se tem ou não, ou se terá amanha. Apenas agir para ajudar essas pessoas a sua volta.

Você dá e recebe de volta!

Tem um caso de uma amiga que eu sempre gosto de citar quando toco nesse assunto. Há alguns anos, uma parente dessa minha amiga ficou grávida ainda muito jovem. No entanto, a família do namorado achava que era um “golpe da barriga”, não gostavam e até culparam essa moça pela gravidez inesperada.

A minha amiga, em uma tentativa de alegar a sua familiar, a levou para montar o quarto da criança por sua conta. A jovem escolheu todos os produtos que desejou e gastou o dinheiro que a minha amiga tinha guardado. No entanto, ela nunca se preocupou com isso e ofereceu tudo de coração, deixando que a sua parente bem a vontade para fazer da maneira desejada.

Uma semana depois dessas compras, o neném nasceu. Quatro anos depois, a minha amiga acabou engravidando. Neste período, ela se tornou muito abundante e teve condições de gastar cerca de R$ 1,5 mil somente na compra do berço do seu filho. Ela me contou que o quarto do bebê dela parecia de revista. Mas por que isso aconteceu?

Quando você não está preocupado se o seu recurso é suficiente e alcança até os outros, o universo tende a devolver isso a você. Ou seja, o universo entende quando você transborda o seu recurso e lhe traz de volta. A natureza é assim também.

A abundância do universo

Se a gente começa a analisar de perto, a vaca não está preocupada em produzir a quantidade exata de leite para alimentar aos seus filhotes. Se fosse assim, a gente não conseguiria utilizar o leite também como nossa forma de alimentação. As abelhas também são outro bom exemplo, porque produzem o mel de forma abundante.

O natural do planeta é ser abundante, ao contrário da humanidade que está sempre pensando na escassez de recursos e se perguntando se aquilo que tem vai ser suficiente. E eu entendo que, você pode estar se questionando em função da limitação dos recursos que produzimos, uma vez que o planeta não consegue repor tudo a tempo.

Cerca de 30% do que a gente consome, nós não conseguimos repor. Na verdade, há recursos abundantes no universo. Já foi comprovado que há milhares de planetas com condições de desenvolvimento de vida, como é o caso do Planeta Terra.

Na verdade, o que acontece não é a escassez, mas a falta de alcance dos recursos. Com a tecnologia que temos nos dias de hoje, a gente não consegue alcançar esses recursos em outros planetas.

Só que é nesse ponto que entra a inteligência humana. Com o passar do tempo, os seres humanos enfrentaram vários momentos de escassez por não ter acesso a diversas matérias-primas. Por isso, a tecnologia humana evolui tanto.

Para ter noção, o que você tem acesso no seu smartphone nos dias de hoje, o presidente dos Estados Unidos não tinha acesso há cerca de 15 anos. Imagine a quantidade de informações que você tem no seu celular, é algo infinito, não é? Então, a tecnologia traz essa abundância para a gente.

Como alcançar a abundância?

Portanto, a gente tem tudo em abundância nesse planeta. E, nós precisamos encontrar a tecnologia pra acessar todos esses recursos, algo que vai acontecendo a medida que vamos evoluindo. Esse mesmo processo acontece naturalmente com você.

Você é abundante e faz parte do universo. O que faz com que você não tenha a abundancia é a falta de conhecimento. São os recursos intelectuais que você ainda não desenvolveu que impedem que tenha acesso a toda a abundancia que está a sua disposição.

O que é a abundância financeira?

Já que essas barreiras foram criadas pela nossa mente, a sociedade em geral, a mídia e os seus pais. Ou seja, aqueles padrões que foram desenvolvidos e acabam por bloquear a abundância que é algo tão natural dos seres humanos, como é natural aos animais.

Então, o que você precisa fazer para atingir esse patamar? Não é simplesmente ganhar mais no seu serviço atual ou com a sua empresa, mas tem muito a ver com mudar a sua forma de enxergar a vida e aprimorar as competências necessárias para usufruir a abundância que há no planeta, entre elas a abundância financeira.

É, justamente, sobre isso que eu procuro falar no Movimento Freesider, o modo com que você pode se tornar abundante dentro da sua realidade atual.

Ainda assim, você ficou com alguma dúvida para iniciar esse processo de mudança visando a vida que sempre desejou? Então, eu lhe convido a assistir o vídeo abaixo quantas vezes quiser!