5 maneiras de vender evento ao vivo

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Seja uma palestra, uma conferência, um webinar, um seminário, ou qualquer modalidade de transmissão, é fundamental que você consiga descobrir formas de vender evento ao vivo para que consiga atingir os objetivos que podem levar à sua independência financeira como empreendedor digital.

O número de pessoas produzindo eventos ao vivo tem crescido muito, principalmente em virtude de que, agora, a rede social mais utilizada em todo o mundo, o Facebook, possibilita esta modalidade de compartilhamento de informações.

Vender evento ao vivo pode ser uma excelente forma de conquistar a tão sonhada independência financeira como empreendedor digital.

E para se destacar num mercado a cada dia mais competitivo, é importante que você saiba como se diferenciar, que adote estratégias ousadas e inovadoras para vender evento ao vivo.

É por isso que escrevemos este artigo. Confira a seguir 5 maneiras em formato de dicas, para vender evento ao vivo sem muitas complicações, mas com bastante trabalho para tirar este seu sonho do papel.

O primeiro passo para vender evento ao vivo: divulgação e propaganda

Qualquer produto, serviço ou infoproduto que venha a ser vendido, precisa de um minucioso e assertivo trabalho de propaganda por trás.

Para se ter a certeza de que estará chegando aos públicos de interesse, ou seja, àqueles que realmente poderão querer comprar e assistir ao que você tem a oferecer, é fundamental que haja uma pesquisa prévia sobre quem você pretende atingir.

Munido das informações sobre com que você quer se comunicar, você deve elaborar alguns materiais de divulgação para atingir a estas pessoas de forma assertiva.

Investir em todas as formas de publicidade pode ser um dos segredos no momento de se criar uma campanha para vender evento ao vivo que seja realmente eficaz.

Estes materiais podem ser: e-flyer, e-mail marketing, posts em redes sociais, ou até mesmo, materiais impressos, de acordo com o alcance que você pretende para o seu evento.

Enfim, há uma série de peças publicitárias que você pode fazer com a finalidade de vender evento ao vivo e cabe ao seu planejamento de divulgação de marketing e de marketing digital escolher quais serão as melhores forma de entrar em contato com os seus públicos de interesse.

Hotmart: um dos principais meios para vender evento ao vivo

Se você já trabalha como empreendedor digital, muito provavelmente já ouviu falar na Hotmart, uma das principais plataformas para compartilhamento e venda de infoprodutos. Não é por acaso que ela é a forma mais indicada para vender evento ao vivo.

Rede de afiliados é uma das opções que você tem à disposição a partir do momento que decide vender evento ao vivo.

Mais do que isso, é fundamental que o seu webinar ou palestra ao vivo, esteja cadastrado nesta plataforma para que você possa se beneficiar de tudo aquilo que ela tem a oferecer no que diz respeito a vender evento ao vivo.

Agora, dá uma olhada nesse vídeo do Fagner Borges, que mostra como criar uma conta na hotmart.

Funcionando na modalidade de rede de afiliados, ainda há a possibilidade de que as pessoas que gostem do seu evento ao vivo, também se empenhem para vendê-lo, aumentando as chances de que você atinja uma parcela ainda maior de públicos.

Vender evento ao vivo pelo Facebook

Mesmo considerando que seja uma plataforma gratuita e que você não possa monetizar sobre o seu evento ao vivo de fato, o Facebook jamais deve ser desconsiderado dentro de todo o contexto do seu planejamento de marketing digital.

As redes sociais, o Facebook em especial, devem ser entendidas como importantes aliadas para vender evento ao vivo.

Podendo ser utilizado também como a ferramenta que será utilizada para realizar a transmissão do evento, o Facebook está sempre ao seu lado no que tange atingir os públicos de interesse.

Através da rede social, você pode criar uma página, pode criar um evento, pode criar um grupo e utilizar as mais diversas táticas para divulgar o seu evento ao vivo, lembrando que, a correta divulgação dele, será o primeiro passo para que se consiga vender evento ao vivo.

Além das redes de afiliados e das redes sociais, ainda há outras maneiras para vender evento ao vivo. Mas antes de prosseguir, nós recomendamos estas três leituras, que podem lhe auxiliar no momento que deseja investir na carreira de empreendedor digital.

1 – 7 dicas para vender workshop pela internet

2 – 10 dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017

3 – Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet

Vender evento ao vivo em fóruns de discussão

De acordo com o tema que será abordado em sua transmissão, os fóruns de discussão se mostram como importantes aliados no sentido de vender evento ao vivo.

Há diversos fóruns que abordam temas específicos e, cabe a você, conseguir encontrar quais são os melhores dentro da sua área de atuação.

Por exemplo, se o seu evento ao vivo irá abordar informações sobre o mercado de turismo e viagens para o exterior, uma das possibilidades para divulgar o seu evento pode ser o conhecidíssimo TripAdvisor, onde você poderá encontrar pessoas que tenham interesse em conhecer determinada região que, agora, você irá abordar em seu evento.

Vender evento ao vivo em fóruns específicos pode ser uma excelente forma de conquistar públicos e engordar o seu porquinho.

Além dos sites mais conhecidos, independente do tema que você irá abordar, é sempre importante lembrar que a internet funciona por nichos e que o seu público de interesse também compõe um.

Nesse sentido, é fundamental que você consiga encontrar onde estão os seus nichos com a finalidade de tentar vender evento ao vivo àquelas pessoas que, de certa forma, já estão predispostas a comprar aquilo que você tem a oferecer.

Utilizar o evento ao vivo para vender o seu infoproduto

Uma das grandes vantagens dos eventos ao vivo, é que se pode perceber imediatamente a respostas das pessoas frente àquele conteúdo que você se dispõe a passar.

Por exemplo, se você estiver oferecendo um produto, geralmente consegue notar, pela reação das pessoas que estiverem participando de seu evento, se ele será ou não aceito frente a determinado público.

É só você mesmo que pode desenhar o seu crescimento como empreendedor digital quando decide vender evento ao vivo, seja pelas redes sociais, pela rede de afiliados ou pelos fóruns específicos.

De acordo com um estudo realizado recentemente pela Eventbrite, uma das principais plataformas online de gerenciamento de eventos, 78% das pessoas que participam de uma transmissão ao vivo, estão predispostas a adquirir o produto divulgado, ou mesmo, em consumir aquele conteúdo fornecido.

E isso quer dizer que, além de vender evento ao vivo, você ainda pode utilizar a própria transmissão para oferecer e comercializar os seus demais infoprodutos, aumentando a sua credibilidade frente aos públicos atingidos e, ainda, fazendo com que entre mais dinheiro para os seus projetos.

Neste artigo você teve a oportunidade de conhecer cinco maneiras para vender evento ao vivo, passando pela divulgação e propaganda que será fundamental durante toda esta empreitada, até a apresentação de algumas das ferramentas que você tem à disposição para vender evento ao vivo, até chegar à última dica, em que apresentamos a possibilidade de utilizar a sua transmissão para já vender outros infoprodutos que você tenha feito como empreendedor digital.

Ronaldo Nogueira: Sou apaixonado por desenvolvimento pessoal e empreendedorismo digital. Acredito que a união desses mundos pode ajudar pessoas do mundo inteiro em níveis estratosféricos. Faço o que amo e amo o que faço, e minha caminhada nesses dois mundos será, simplesmente, inabalável.