O problema não é o real problema. Como assim? O problema que você acha que é só um sintoma, porque se fosse o problema real já teria sido resolvido. Isso acontece porque você não é apenas o seu corpo, é muito mais do que isso. O começo da nossa conversa está estranho? Calma, tudo vai fazer sentido e eu vou chegar até os seus pensamentos negativos!

Inicialmente, você deve saber que em torno da sua mente, há um mundo de abundancia, recursos e prosperidade. Só que a sua mente construí uma barreira que lhe impede de lhe acessar esse mundo feito para que você seja feliz e realizado. Mas, como a nossa mente funciona?

Funcionamento da nossa mente

O seu corpo é controlado pela sua mente inconsciente, responsável pelos seus sentimentos e pela recepção de dados da realidade. Essas informações são enviadas para a sua mente subconsciente, que acaba por omitir as informações para processá-las rapidamente.

E isso acontece através dos seus sabotares, criados para lhe proteger de uma série de coisas que aconteceram no seu passado que fazem com você interprete o mundo de uma certa forma. E tudo isso é significado em uma memória de longo prazo. Lembrando que a sua mente subconsciente não é quem você é, porque é a sua mente emocional.

Pensamentos negativos: problema que você acha não é problema real!

A partir daí, a sua mente consciente entra em ação através de pensamentos, ou seja, é o nosso corpo mental. É quem a gente acha que é. Eu falei que o problema não é o problema. Então, onde o problema está? Bem aqui, na sua mente consciente!

O real problema é a distorção que você faz baseada na sua memória. Preste bem atenção: a realidade que você enxerga não é a realidade. Tudo o que você vê é só uma imagem que criada através dos meus sentidos e a partir daí, você se relaciona com as pessoas tanto nos contextos social quanto profissional.

E se você algum problema na sua infância, é provável que tenha desenvolvido um tipo de carência emocional que influencia a sua interpretação do mundo. Sendo assim, você fica elaborando situações na sua cabeça que vão fazendo com que tome decisões pra criar problemas que sequer existem! Ou você interpreta fatos como problemas, onde não há nada!

Como resolver o problema real e superar os pensamentos negativos?

Mas, se esse fosse o problema, a sua mente racional já teria dado conta. A questão é que ela não entende tão bem, porque o processo de comunicação foi afetado e distorcido. Então, como resolver ou descobrir o nosso real problema?

Basicamente, os pensamentos geram sentimentos que se transformam em ações e/ou decisões que se convertem em resultados. Quando você quer ter sucesso na vida, tende a procurar algumas ações, não é? Só que as nossas atitudes não mudam simplesmente!

Por exemplo, eu quero empreender, mas me sinto receoso. O meu sentimento não permite que eu entre em ação. E por que eu me sinto com medo? Porque os meus pensamentos são baseados no medo. E por que eu penso assim? Na maioria das vezes, a gente não controla os nossos pensamentos.

Já que eles são baseados no nosso modelo mental, ou seja, na construção da nossa mente subconsciente. E o que acontece? Ela controla os nossos pensamentos, pendendo para formar pensamentos negativos.

Puxe pela memória. Provavelmente, você já deve ter tentado colocar algum plano em pratica e também se deparou com pensamentos negativos, não é? E como surgem esses pensamentos? A partir dos nossos sabotadores, que aparecem para nos proteger de feridas emocionais.

Agora, você deve estar se perguntando sobre essas feridas emocionais, certo? Normalmente, esses traumas acontecem na nossa infância e na relação com os nossos pais, por mais feliz que tenha sido. Afinal, a nossa mente aprende de três maneiras: experiência, exemplo e pela dor.

Portanto, é preciso descobrir a razão do seu trauma a fim de ressignificar essa passagem, concedendo um novo sentido a ela. Sendo assim, você quebra um padrão de escassez e se desfaz de um dos seus sabotadores!

Ideia x força de vontade

Agora que você entendeu a ligação do seu problema com os pensamentos negativos, que ver o efeito que esse ciclo vicioso causa nas suas ideias e planos ao longo dos anos?

Sempre que você tem uma ideia, ela precisa percorrer um caminho para virar emoção, se converter em uma ação para gerar um resultar. Só que quando bate uma ideia de empreender a fim de quebrar esse padrão de escassez, os sabotadores tentam romper essa tomada de ação.

Só que eles não podem apenas “engavetar uma ideia”. Então, eles encaminham para a força de vontade. A força de vontade é muito empolgada, aceita tudo e começa a fazer os planos até um ponto. O problema da força de vontade é que vai somente até esse ponte de jogar para outra área de sua mente: a caixa do “assim que…”.

Pensamentos negativos: problema que você acha não é problema real!

Agora, eu faço uma pergunta: quantos planos e ideias estão guardadas na caixinha do “assim que”? Assim que tiver tempo? Eu tiver dinheiro? Assim que eu tiver um sócio? Reflita sobre quantas ideias você guardou porque a sua mente bloqueou a sua prosperidade.

A partir daí, a sua ideia é jogada para caixa do “Assim que”, a famosa “Caixa da Procrastinação e está definitivamente enterrada. Para sair dessa área, você teria de resetar tudo passar por um problema grave, um trauma ou situação de quase. Ou seja, é quase impossível!

E se sair daqui, você ainda cai na zona do medo. O problema que você acha que tem na verdade é um bloqueio criado por sua mente subconsciente para que você não consiga executar os planos de abundância que tem, que são contrários ao muro de escassez construídos na sua cabeça.

Dúvidas?

Se você ficou com alguma dúvida sobre o problema real, os pensamentos negativos e o funcionamento da sua mente, basta assistir ao vídeo que serviu de base para esse conteúdo! É só apertar o play!