Obter renda extra é uma necessidade para muitos brasileiros, seja para deixar todas as contas em dia, para investir, adquirir bens, pagar dívidas, entre outras possibilidades. Tudo depende do estilo de vida, das metas e até das obrigações de cada um.

Sempre que começa a “faltar salário no final do mês” ou “sobrar mês no fim do salário” é preciso tomar uma atitude. Portanto, as pessoas cogitam trabalhar em casa visando obter renda extra e minimizar essas dificuldades.

Antes de continuar... eu já te falei que dia 23 de setembro (mais conhecido como "Hoje"), o nosso amigo Clayton Costa, coach e hipnoterapeuta especializado em ansiedade, irá começar um super evento de 4 dias?

Poisé... é a Semana da Ansiedade à Libertação....

E você ainda pode participar de forma gratuita clicando aqui.

Mas corre porque hoje as 20:00 se encerra as inscrições.

Bem, continuando...

 

Trabalhando em casa para começar a obter renda extra
Trabalhando em casa para começar a obter renda extra


Todavia, mesmo para quem já conta com um intuito bem específico ao batalhar por essa rentabilidade fora do ambiente convencional, há alguns problemas. Afinal, você estará lidando com uma jornada dupla e, consequentemente, com as suas complicações. Como render bem e driblar esses infortúnios?

Cinco problemas comuns em obter renda extra

Montar um escritório em casa pode ser o sonho de consumo para muitos profissionais nos dias de hoje. Entretanto, essa é uma realidade que demanda comprometimento, planejamento e muita dedicação. Sobretudo, ao obter renda extra e manter seu emprego convencional. Como dar conta de tudo?

1 – Maneira de conseguir a fonte alternativa

Em função da alta demanda por obter renda extra, uma das principais dificuldades a aqueles que priorizam essa opção é selecionar o modo que este capital será conquistado. Isso porque com a procura se eleva a quantidade de ofertas e nem todas chegam com idoneidade.

Quantas vezes você já não deve ter se deparado com propagandas que não passavam de pirâmides financeiros ou outras armadilhas? Solicitando pagamento apenas para saber mais detalhes e até investimento inicial gigantesco sem nenhum contrato de parceria.

Além disso, essas propostas sempre são marcadas pelo baixíssimo retorno e até a falta disto. Portanto, ao trabalhar em casa, o primeiro passo é se aliar aos meios, marcas e plataformas mais confiáveis..

Não sabe como fazer isso? Com pesquisas e tempo para vasculhar a internet, você se torna capaz de reconhecer as ciladas e as boas oportunidades. Mas, uma alternativa bem confiável e consagrada é a revenda de produtos.

 

Reuniões online poupam bastante dinheiro e tempo
Reuniões online poupam bastante dinheiro e tempo


O mercado conta com marcas com décadas de atuação, casos de sucesso, recompensas excelentes e até plano de carreira. Além disso, o empreendedor tem todo o suporte para compreender as diretrizes as empresa e identificar o seu público-alvo.

Lembrando ainda que o horário também é flexível e não se torna um problema para o seu serviço fixo. A partir daí, você pode encontrar uma companhia de sua preferência, se informar das condições e passar a contar com uma fonte alternativa.

2 – Conciliar as suas ocupações

Essa é uma dificuldade bem comum para quem começa a obter renda extra. Como dar conta de ambos os trabalhos nas 24h do dia? Isso porque para ganhar um salário adequado em qualquer serviço que não é fixo, é necessário produtividade, concentração e esforço.

O ideal para esse compromisso, porém, é ter organização total, determinando o que será realizado no escritório em casa e o que é prioridade no trabalho. Portanto, é indispensável separar o que será realizado em um cada dos seus horários vagos.

Dividir o tempo para cada tipo de trabalho feito
Dividir o tempo para cada tipo de trabalho feito

Isso se refere em não deixar um serviço sobrecarregar o outro, bem como conciliar para ter o melhor proveito e rendimento. Desta maneira, estabelecer objetivos, montar planos de ação e ter muita disciplina são elementos essenciais nessa jornada.

3 – Validar informações sobre empreendimento de renda extra

Quem quer obter fonte de renda extra, já encarou esse problema. Como citado no primeiro tópico, a alta demanda resulta no excesso de ofertas. Algumas propostas são realmente tentadoras que podem até gerar desconfiança. E, certamente, você deve ter sempre um pé atrás.

Para não ficar sem o seu devido pagamento, recorra a marcas e profissionais com credibilidade no segmento, visibilidade e que bem estruturados. A pesquisa é fundamental nestes primeiros passos ao trabalhar em casa.

As referências também são. Portanto, você deve procurar por profissionais que já trabalharam ou realizaram parcerias com a respectiva empresa. Tente saber como foi essa experiência e se todos os pagamentos foram cumpridos rigorosamente em dia.

4 – Prazos reais

Quando você lida com uma jornada dupla, especialmente, em segmentos totalmente diferentes é essencial programar cada ação. Ou seja, você precisa ser honesto quando se propõe a realizar algum projeto tanto no seu emprego formal quanto na sua segunda função.

Disciplina e respeito aos horários ao trabalhar em casa
Disciplina e respeito aos horários ao trabalhar em casa

A dica é se comprometer unicamente com empresas ou pessoas que apresentem um resultado confiável em sua busca e honrem o acordo. Afinal, se dedicar e não ter o reconhecimento e/ou remuneração devida é desanimador. O ideal é estipular metas que possam ser atingidas sem gerar estresse.

5 – Primeiras negociações

O começo em uma nova atividade é sempre complicado, não é? Obter renda extra não é diferente. Quando não se está habituado a negociar diretamente com o cliente, é essencial se policiar para não se contentar com pouco ou exceder nas suas pretensões.

Portanto, construir uma rede de clientes exige tempo, seriedade e competência. Os primeiros contatos são bem mais complexos e o cidadão deve manter a calma e a serenidade.

Além disso, muitos profissionais se sentem mais confiantes ao negociar com 50% do pagamento antes de começar o trabalho e 50% do pagamento após concluir o projeto. É essencial que você se sinta à vontade e entenda perfeitamente o trabalho que deve prestar, o prazo e suas demandas.

Onde encontrar informações precisas sobre multinacionais e negócios online?

Com a economia nacional ainda se recuperando de uma das piores crises financeiras e a taxa de desemprego consideravelmente alta, obter renda extra é a saída encontrada por manter as contas pagas. Mas, como obter as informações necessárias para ter o seu escritório em casa?

A ideia de home office, ou seja, trabalhar em casa, está cada vez mais comum. Só que muitos empreendimentos tradicionais ainda não estão abertos a essa possibilidade. Isso significa que você pode ter que sair de sua zona de conforto e/ou região para obter renda extra.

Mas, calma! Você não terá de se deslocar para fechar negócios, não. A internet tem reduzido distâncias e permitido que negócios sejam fechados há milhares de quilômetros. Portanto, você pode fazer toda a negociação, trabalhar, entregar e aplicar o projeto e receber o pagamento sem sair de casa.

A questão é: onde encontrar os dados essenciais para realizar essa filtragem e se aproximar das companhias e e-commerce certos? Novamente, a internet pode trazer todas as respostas que você precisa. Quer saber onde achá-las? A gente te aponta cinco caminhos para começar a empreender por conta própria.

Mídia tradicional

Como obter renda extra sem saber a quem oferecer os seus trabalhos? A primeira coisa que você deve fazer é escolher um segmento que seja compatível com as suas habilidades e experiências profissionais. A partir daí, você já tem um ponto de partida.

E o que fazer? Para trabalhar em casa, você deve saber tudo sobre o seu setor, correto? Então, o ideal é procurar por fontes confiáveis e conhecer os números das principais empresas do setor. Portanto, os veículos de comunicação são uma excelente forma de iniciar a sua pesquisa.

Pesquisando por novos negócios na internet para investir
Pesquisando por novos negócios na internet para investir

Você pode aprofundar a sua busca nos jornais, nos sites de notícias, nos canais de televisão, rádios, revistas, entre outros. Esse mapeamento lhe mostrará as exigências da área, as companhias e profissionais que estão na vanguarda e até a possibilidade de crescimento.

Sendo assim, você não estará no escuro ao elaborar uma proposta, se preparar para uma reunião ou traçar as suas metas. Afinal, você saberá a quem se apresentar, o perfil do seu consumidor e qual será o potencial de explorar este nicho.

Sites oficiais

Agora que você já descobriu quais são os principais nomes do seu nicho, basta ir atrás, não é? O caminho mais curto para obter renda extra e conhecer o modus operandi de quem faz sucesso na sua área é se informar. E qual a melhor fonte de informação após a mídia tradicional?

O canal oficial de informação do empreendimento. Ou seja, o seu site oficial. Neste ambiente, você poderá descobrir a história, o crescimento, os objetivos e as diretrizes Além disso, as plataformas institucionais já contam com diversos elementos para oportunizar essa comunicação.

A maioria das companhias já conta com uma área “Trabalhe Conosco” ou algum espaço para entrar em contato direto. Lembrando que o site oficial também serve para anunciar oportunidades de trabalho e vagas remotas e/ou presenciais.

Por isso, vale a pena ficar de olho! Até porque você necessita se espelhar naqueles que estão fazendo a diferença no seu nicho para começar da melhor maneira possível. Já que se pretende mirar em algo, o ideal é apostar sempre no alto, né?

Redes sociais

Quando você já checou o site oficial do empreendimento que chamou a sua atenção, chegou a hora de migrar para as mídias sociais. Isso é relevante porque você deixará de acompanhar uma comunicação unilateral para adentrar em um canal bem mais democrático.

Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e outras mídias possuem diversas ferramentas de avaliação e interação entre a empresa e o público. E boa parte do sucesso corporativo parte desta integração entre marca e sua clientela.

Análise de resultados nas redes sociais
Análise de resultados nas redes sociais

Nos comentários, avaliações e perguntas, você poderá notar a aprovação ou não dos serviços prestados. Se a empresa é realmente grande, as suas postagens tendem a ter muita audiência, não é? O objetivo de uma empresa é levar a sua mensagem ao maior quantidade de pessoas possível.

Por isso, não adianta nada ter inúmeras postagens com poucas curtidas, compartilhamentos e comentários. É preciso estimular essa discussão positiva e produtiva entre o seu mercado-alvo, visando gerar expectativa e a conversão.

Outro detalhe interessante é avaliar como a marca em questão reage ao lidar com a rejeição e reclamação do seu consumidor. Esses são fatores fundamentais para agregar valor na relação e não perder o cliente. Porque falhas acontecem em empresas de pequeno, médio e até grande porte.

Portanto, não perca a oportunidade de monitorar as redes sociais das companhias que despertarem o seu interesse. Não se trata apenas de seguir, mas tirar valiosas lições e aprender a posicionar de acordo com as exigências do seu mercado.

Plataformas específicas

Até aqui você se dedicou a aprofundar a sua pesquisa e monitorar a postura de marcas e profissionais de destaque no seu nicho. Provavelmente, você conseguiu aprofundar a sua avaliação e identificar bons e péssimos exemplos. A partir daí, você necessita se movimentar para obter renda extra.

Caso a sua interação direta com os clientes não tenha dado resultado ou ficou aquém do esperado, sempre é possível encontrar alternativas. Hoje em dia, há inúmeras plataformas destinadas a fazer essa mediação entre quem precisa de mão de obra e aquele que pode cumprir essa função.

Dependendo do seu segmento, dá para se inscrever em inúmeras plataformas gratuitas, pagas ou que oferecem uma experiência por tempo limitado. Neste caso, você pode fazer o mesmo processo de pesquisa para reconhecer aquela que será mais útil.

A parte positiva destes espaços é a chance de mostrar seu trabalho e estar em contato com milhares de pessoas. Entretanto, é preciso estar atento com os valores oferecidos aos projetos. Preste atenção, seja minucioso nas suas ações e boa sorte!

Rede de contatos

A rede de contatos ou a atual “rede de networking” ainda é indispensável para quem deseja obter renda extra e trabalhar em casa. Dá para começar com a indicação de um antigo professor e/ou colega de graduação, auxiliando um conhecido informalmente e até restabelecendo o contato de antigos amigos.

Duas pessoas trocando informações de seus contatos profissionais
Duas pessoas trocando informações de seus contatos profissionais

Tudo vale a pena para que você possa montar um escritório em casa e atender uma clientela satisfatória. Gradativamente, você estará ampliando os seus contatos e variando entre pessoas conhecidas no seu dia a dia até profissionais que apenas trocou palavras por email, app ou reuniões remotas.

Por isso, você nunca deve dispensar a oportunidade de trocar ideias ou debater com pessoas de sua área e até fora dela. Esse primeiro contato pode abrir uma série de chances para divulgar o seu trabalho e estabelecer excelentes parcerias para obter renda extra.

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.