Nos últimos meses, a situação está difícil para todo mundo. Já que não é simples superar esse período com medidas indicadas pelas autoridades de saúde para o distanciamento social e a incerteza com relação a econômica do nosso país. Como ter disciplina nos dias de hoje?

O fato é que todos estamos precisando adicionar um pouco mais de disciplina e persistência quando vemos as nossas vidas viradas de cabeça para baixo. Além disso, milhares de brasileiros necessitaram se ajustar ao homeoffice de uma hora para outra.

Afinal, o serviço em casa foi uma estratégia usada por 46% dos empreendimentos no decorrer da pandemia do novo coronavírus, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. O estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) coletou, em abril, dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil.

Entre as empresas de grande porte, a taxa ficou em 55% contra 31% das empresas pequenas. Um terço do total alegou que colocou em pratica um modelo de home office valido somente em determinados dias da semana. Então, como ter disciplina frente a essa nova realidade?

Dificuldades x home office pós pandemia

O levantamento indicou que 67% dos negócios passaram por dificuldades para adotar esse novo modelo de trabalho. O conhecimento das ferramentas digitais foi um problema para 34% das companhias, bem como o comportamento dos colaboradores ao entrar nos locais online de reunião.

Além disso, poucas instituições disponibilizaram ajuda material aos seus trabalhadores para adaptação ao trabalho em casa, enquanto 9% ajudaram nos custos de internet e 7%, nos custos com telefone.

Mesmo com esses obstáculos, metade das companhias ouvidas na pesquisa afirmaram que a experiência com o homeoffice superou as expectativas e 44% ressaltaram que o desempenho ficou dentro do esperado. Só que 36% dos empregadores reforçaram que não desejam dar continuidade a esse sistema de trabalho no cenário pós-pandemia.

Em contrapartida, uma quantia parecida (34%) das empresas pretende seguir com o homeoffice para até 25% dos funcionários. O restante (29%) almeja prosseguir com o trabalho remoto para metade ou até todos os seus empregados.

Como ter disciplina em um “novo normal”?

Com tudo o que está acontecendo ao nosso redor e no mundo inteiro, é possível se esforçar para aproveitar esse período para criar novos negócios e abraçar novas oportunidades a fim de não perder tempo somente com questões não melhorarão os resultados.

Eu aposto que você costumava dizer que não realizava diversas coisas que gostaria porque não tinha tempo. Nos últimos tempos, você deve ter notado que não era bem assim. Ainda com a necessidade de passar mais tempo dentro de casa, você pode ter percebido que segue procrastinado e deixando de lado o que deveria ser prioridade.

Como ter mais disciplina Confira uma aula de hipnose para autodisciplina!

Ou seja, Estudar, ler um livro, fazer exercícios e colocar alguns planos para empreender em pratica. Estou certo? Por isso, eu fiquei pensando no que poderia fazer para ajudar a como ter mais disciplina e gravei uma áudio terapia para que você tenha meios de organizar o seu dia a dia de uma vez por todas.

Basicamente, é um áudio com instruções para que esse processo aconteça com tranquilidade e que você possa alcançar o resultado desejado nos estudos, nas suas atividades profissionais e na sua vida de modo geral. Confira a seguir algumas dicas para tirar o máximo proveito dessa experiência!

Dica 1

Escute ao áudio sentado confortavelmente em cadeira preferencialmente sem rodas, ou seja, um cadeira fixa. Essa opção é importante para que você não fique balançando e nem girando para os outros.

A partir daí, você deve endireitar as pernas e colar as costas no escoro da cadeira. Procure relaxar o seu corpo todo e simples seguir as instruções do áudio disponível logo abaixo.

Dica 2

O áudio para lhe ajudar a como ter disciplina é uma espécie de meditação guiada. Você vai fechar os olhos e se focar no que eu estou falando. É muito importante que você saiba que estará 100% consciente o tempo inteiro e não “viajará por ai”.

Como ter mais disciplina Confira uma aula de hipnose para autodisciplina!

Estará apenas de olhos fechados e poderá se mexer levemente, como se estivesse se ajeitando na cadeira, por exemplo. Esses movimentos suaves não vão atrapalhar a sua sessão. Na verdade, isso só vai fazer com que se aprofunde ainda mais.

Dica 3

E se surgir algum pensamento na sua mente devido a ansiedade ou qualquer outra preocupação durante o áudio? Calma, não tem problema! Se isso acontecer, você deve relaxar e, ao anotar que está perdendo o foco, deve voltar a prestar atenção para a minha voz. Vai funcionar se realmente você escolher fazer isso!

Dica 4

Se você preferir fazer deitado, fique à vontade. Esse tipo de exercício de como ter disciplina na vida pode ser realizada na cadeira, no sofá e até na cama. No entanto, eu aconselharia a não optar pela cama, especialmente, se está com sono ou cansado.

Eu faria sentado com fone de ouvidos para aumentar ainda mais o seu isolamento de tudo o que está acontecendo a sua volta. Se puder, avise até aqueles que estão por perto que você vai fazer um exercício de relaxamento.

Esse alerta também possui a intenção de evitar que alguém lhe interrompa e comprometa o seu processo. Caso tenha tudo ocorrido da maneira esperada, você vai sentir um relaxamento profundo e sairá muito mais descansado.  

Dica 5

Mas, como relaxar o corpo? Como assim? Bom, eu sugiro que você aperte a sua mão fortemente. Chegou lá? Agora solte e relaxe a sua mão. Relaxar é simplesmente isso. Se você está muito tenso, contraia e solte o corpo inteiro porque isso vai lhe ajudar a relaxar se estiver com dificuldade.

No fim das contas, eu apenas vou sugerir que você relaxe e darei sugestões de autodisciplina, persistência e prosperidade para a sua vida. Além disso, esse áudio pode ser ouvido outras vezes, caso ache necessário. Tudo pronto! Vamos lá?