O Instagram possui mais de 800 milhões de usuários. E está se atualizado para ampliar cada vez mais as relações não só entre amigos, mas também entre empresas e clientes. O primeiro sinal foi o início do Instagram Ads em 2015, a ferramenta garante aumentar a visibilidade das empresas, como mais um recurso de como ganhar dinheiro na internet.
Só no Brasil são cerca de 35 milhões de usuários, o país com o segundo maior número de contas. Este número é a confirmação para empresas que a plataforma é o ambiente ideal para encontrar clientes. Utilizando as estratégias de maneira correta é a oportunidade de como vender pela internet por meio de anúncios no Instagram.
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Em todo o mundo o número de anunciantes no Instagram Ads, só aumenta. Os perfis de empresas que investem em promoções na plataforma chega a 2 milhões. Considerada a rede social de 2017 pelo TechCrunch, portal especializado em tecnologia e redes sociais, a diversidade de atualizações manterá a mídia no ranking também em 2018.
As variadas possibilidades de interação, elevam a plataforma como uma das principais mídias para promoção de marca. A inclusão de Stories em 2016, a possibilidade de fazer lives a utilização de hashtags, as atualizações do Instagram Ads e a diferenciação de perfis para empresas reafirmam o poder da plataforma para utilização de como ganhar dinheiro na internet.
Instagram para empresas
O Instagram tem tudo para impulsionar as vendas de qualquer empresa. E para facilitar ainda mais o entrosamento entre marca e clientes o aplicativo disponibiliza uma opção para perfis comerciais.
É possível atualizar seu próprio perfil para um comercial ou criar um perfil empresarial. Independentemente do perfil é possível utilizar o Instagram Ads e encontrar as estratégias de como vender pela internet investindo em anúncios no instagram.
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As vantagens de ter uma conta atualizada para comercial, começa logo no perfil principal da empresa, em que está disponível espaços para atualização de informação. O gerente da conta também consegue monitorar as publicações e cliques do perfil.
Diferença para o cliente
A única diferença visível para o usuário entre o perfil pessoal para a conta empresa são as informações do negócio.
Os perfis empresa dispõem da opção contatos, em que é possível acrescentar e-mail, número de telefone, endereço fixo com os horários de atendimento e também link clicável como o site.
Desta forma, mesmo sem utilizar o Instagram Ads a marca consegue direcionar o cliente para o site através do link. Mais uma maneira de garantir como vender pela internet.
Diferença para o administrador da página
A conta empresa oferece acesso a informações de acesso a página. Assim como no Facebook e em campanhas no Instagram Ads, através de gráficos é possível conhecer mais sobre a audiência das publicações, o número de contas exclusivas que visualizaram o post, e o número de cliques no link disponível no perfil.
Com o uso do Instagram empresa é possível monitorar as impressões, o total de visualizações por publicação. O número de usuários que visualizaram as publicações, monitorar o total de visualizações no perfil da empresa, relacionar a quantidade de usuários que foram relacionados ao site a partir do Instagram Ads e as publicações que tiveram mais visualizações.
Com essas informações o administrador da conta, pode ainda, criar posts mais eficazes e direcionados aos seguidores. Além de utilizar o Instagram Ads para fazer os anúncios no Instagram para trazer novos seguidores para a página.
As publicações pelo Instagram Ads com link de interação com o usuário, os botões “saiba mais” e “compre agora” garantem 45% mais desempenho dos anúncios no Instagram. Uma oportunidade disponível na plataforma para tal como ganhar dinheiro na internet.
O Instagram para empresas é gratuito. Para utilizar esta função os negócios devem ter uma página corporativa no Facebook. Além disso, o perfil no Instagram precisa ter, no mínimo 100 seguidores.
Como ganhar dinheiro na internet com o Instagram
O Instagram é uma excelente fonte de divulgação e monetização. A plataforma idealizada a base de fotografia, utiliza as imagens como meio para chamar a atenção da audiência, gerar curiosidade e converter em vendas.
A primeira função do aplicativo é a exposição de fotos no feed. Com variadas atualizações o aplicativo apresenta opções alternativas para divulgação de fotos e vídeos, como o Instagram Stories e o vídeo ao vivo. Tanto no feed como no stories é possível utilizar o Instagram Ads.
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Feed
O feed é onde as imagens postadas podem ser vistas na timeline dos seguidores e por outras pessoas com o mesmo interesse, caso o perfil seja aberto. As fotos do feed estão propensas a receber curtidas, comentários e podem ser compartilhadas.
O aplicativo oferece alguns recursos para melhorar a experiência e interação do usuário. A principal delas é variedade de filtros disponíveis para aplicar nas fotos.
Manter as cores e temas do feed como forma de diferenciação e atração de audiência. Os filtros podem ser utilizados em fotos no feed e também nas imagens do Instagram Ads.
Além dos filtros há também a possibilidade de edição da fotografia, ajustes de tamanho e aplicação de stickers do aplicativo.
Instagram Stories
Essa ferramenta de exposição de fotos permite o compartilhamento em tempo real de imagens e vídeos de até 15 segundos que ficam ativas para visualização apenas durante 24 horas.
Assim como nas imagens do feed o aplicativo disponibiliza filtros, emojis e opções de localização e manuscrito.
O Instagram Ads também pode ser usado no Stories. Mais uma alternativa de anúncios no Instagram. O foco desse formato de anúncios no Instagram é aumentar o alcance e reconhecimento da marca, através de vídeos ou imagens com conteúdo relevantes para os fãs.
O Instagram Stories são utilizados pelas marcas com objetivo de criar um envolvimento com os seguidores, através de uma sequência de imagens ou vídeos que mantêm a audiência engajada.
É possível fazer enquetes, mini vídeos com efeitos e utilização stickers de clima, horário, localização ou outros temáticos.
Utilizar o Stories como storytelling ou no Instagram Ads é com certeza um investimento para conseguir como vender na internet. Isso por que o formato dinâmico permite criar uma relação mais próxima ao cliente.
E além de usar os anúncios no Instagram é possível mostrar o que está acontecendo em tempo real. Fazendo com que a audiência sinta parte da empresa.
Vídeo ao vivo
Outro recurso que garante resultados tanto em aumento da audiência, de interação, proximidade e como vender na internet é o vídeo ao vivo. Com esta ferramenta o usuário pode fazer vídeo em tempo real através da câmera do próprio aplicativo.
A transmissão pode ser apagada assim que acabar ou pode optar por salvar e deixa-la durante 24 horas. A transmissão pode demorar até uma hora e o administrador da conta pode fixar um comentário para que os seguidores vejam, e eles também podem comentar.
Esse recurso é mais informativo de comunicação e proximidade, já que a audiência pode interagir com perguntas e serem respondidos quase que instantaneamente. O vídeo ao vivo não precisa do Instagram Ads para se destacar. Isso porque na aba explorar, ficam em destaque todos os vídeos que estão em andamento.
O Instagram Ads impulsiona as publicações para que tenham mais alcance e selecione usuários com o mesmo perfil da empresa. O aplicativo porém, disponibiliza outros recursos que facilitam a conexão entre a marca e o público de interesse mesmo sem os anúncios do Instagram.
Utilizar a localização, hashtags em imagens e vídeos no feed, Stories e vídeo ao vivo é uma maneira de criar identificação com a audiência. Aumentar a visualização do conteúdo publicado ainda que não tenha utilizado o Instagram Ads para fazer os anúncios em redes sociais.
No entanto, é preciso ter estratégia para uso das hashtags. A disponibilidade é de até 30 hashtags em uma mesma publicação. O ideal porém, é escolher as mais procuradas que se relacione com seu produto ou serviço.
Quando utilizar o Instagram Ads
O instagram é a mídia promissora de 2018 e empresas de todo o porte estão investindo em presença e tráfego via Instagram. Uma fonte de como conseguir vender pela internet de maneira menos invasiva e com maior relacionamento com o público.
O Instagram Ads é utilizado para aumentar o número de view na publicação impulsionada. A estratégia base é promover imagens bem elaboradas que enfatizam o produto, o benefício do serviço ou um mini vídeo interativo, com informações sobre um produto, serviço ou evento.
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Ao ver a publicação, o usuário interage com a imagem através de curtida, comentário, compartilhamento e entra no perfil para conhecer mais sobre a empresa. Ao fazer os anúncios no Instagram são disponibilizadas opções de botões clicáveis que direcionam para o perfil, site ou outra página de interesse da marca.
Empresas que possuem e-commerce direcionam o público para o comércio digital, empreendedores que oferecem serviço ou produto em loja física aponta para a interação por telefone, endereço ou aba de mensagens do próprio Instagram.
Existem outras maneiras ainda de utilizar o Instagram Ads mesmo sem ter uma empresa.
Figura pública
Pessoas que possuem muitos seguidores no Instagram, alteram sua perfil para uma conta empresa e utiliza os anúncios no Instagram para promover ela mesma. Assim, mais pessoas conseguem ver suas fotos, aumenta a interação com a publicação e o perfil.
Com mais seguidores, a pessoa se torna referência para seus seguidores e marcas a procuram para promover seus produtos. A marca passa a ter mais visualizações e credibilidade por mostrar que o produto funciona e está sendo usado no dia a dia. E a pessoa que se torna figura pública, pelo alto número de seguidores, recebe o que foi combinado em parceria com a marca.
Mercado de afiliados
Outra maneira de utilizar o Instagram Ads e estabelecer estratégias de como ganhar dinheiro na internet é através do mercado de afiliados. O mercado de afiliados é um sistema que funciona com a conexão de três partes. O produtor, a plataforma onde os produtos estão hospedados e o afiliado.
O produtor é a pessoa que tem conhecimento sobre determinado assunto e desenvolve um material digital para passar esse conhecimento para outras pessoas. O material pode ser em formato de um e-book, um vídeo aula, áudio book, ou um curso mais completo utilizando todas essas fontes de informação.
https://www.youtube.com/watch?v=Hh0Jk2p8FnA
Os afiliados são pessoas comuns que querem uma maneira de como ganhar dinheiro na internet e se dispõe a realizar as vendas de um produto digital em troca de uma comissão do produtor.
A plataforma de afiliados é o site em que os produtores e afiliados tem acesso. É por meio dele que é feita a negociação de afiliação. Os produtores disponibilizam seu produto digital e o afiliado tem acesso a esse produto e realiza venda através de anúncios em redes sociais.
A própria plataforma é a responsável pela entrega do produto ao cliente. E o produtor é quem realiza o suporte e comunicação com o comprador. A função do afiliado é encontrar pessoas que possuem interesse no conteúdo e assim apresentar o produto.
O afiliado então, cria um perfil no Instagram, coloca as informações sobre o produto, faz publicações no feed e stories mostrando as vantagens do curso, e o mais importante, é utilizar o Instagram Ads para encontrar mais pessoas com interesse em comum.
Os afiliados fazem anúncios no Instagram e direcionam os usuários interessados para a página de vendas, desenvolvida pelo produtor. A cada compra do produto a comissão é direcionada para o afiliado.
O Instagram Ads tem sido uma ferramenta incrível de como ganhar dinheiro na internet, faturar uma renda extra com baixo investimento e nas horas livres.
O afiliado pode ainda utilizar o mesmo perfil para promover produtos que fazem parte de um mesmo nicho ou ter mais de um perfil. Quanto mais anúncios no Instagram, mais vendas e mais lucro.
O mercado de afiliados é uma opção para quem quer ter independência financeira e liberdade para trabalhar quando quiser. Você pode saber mais informações sobre esse mercado e como ter sucesso como afiliado durante a Jornada da Liberdade.
Um evento online e gratuito realizado por Fagner Borges, criador do movimento Freesider, que utiliza a internet como ferramenta para ter mais liberdade financeira e tempo livre para trabalhar quando e onde quiser.