7 ideias criativas para ganhar dinheiro na internet

Rate this post

O que você espera do ano novo para a sua vida? A virada sempre representa a oportunidade de refletir sobre os últimos 12 meses, armazenar todas as lições aprendidas e procurar corrigir os erros cometidos para crescer em 2018. E, por acaso, você conhece algumas ideias criativas para ganhar dinheiro na internet?

Afinal, quem nunca pensou em ganhar dinheiro online? Em um período de crise econômica, usar a imaginação é uma das principais armas do brasileiro para driblar a alta dos preços de produtos básicos, da inflação e, sobretudo, do desemprego.

De acordo com o Banco Central, o ano de 2018 tende a ser de ligeira recuperação financeira e de queda na inflação, além do crescimento da área de serviços. Mas, o que isso pode significar para a sua rotina? Que este é o momento para descobrir como ganhar dinheiro na internet.

Caso você nunca tenha ouvido falar em marketing digital, é bastante simples e vantajoso apostar nas ferramentas virtuais para aumentar a sua fonte de renda. Isso porque você pode ampliar o orçamento mensal sem a necessidade de acumular um segundo emprego, por exemplo.

5 pilares básicos do Marketing Digital

Isto é, você pode aproveitar os seus momentos de folga, férias, intervalo ou horário de almoço para desenvolver as suas ideias criativas para ganhar dinheiro na internet sem comprometer mais a sua liberdade de tempo. Em comparação com a jornada de 8 horas diárias de um trabalhador com a carteira assinada, você pode faturar muito mais com menos tempo de dedicação.

E quer saber a melhor parte do mercado digital? A partir do momento em que se começar a lucrar consideravelmente e entender as métricas corretamente, é possível automatizar a maioria dos procedimentos. Assim, você começa a desfrutar genuinamente da possibilidade de fazer o que quiser e quando bem entender. Sensacional, não é?

Conheça 7 ideias criativas para ganhar dinheiro na internet em 2018

Será que vale a pena investir em ideias criativas para ganhar dinheiro na internet? Com certeza! Afinal, o ato de comprar pela rede mundial de computadores se transformou em um costume entre os brasileiros de acordo com um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Essa pesquisa foi feita nas 27 capitais do Brasil. E segundo este levantamento, 89% dos internautas efetuaram, no mínimo, uma compra virtual neste ano, percentual que se mostra alto em todas as classes social.

É importante salientar que o mercado digital continuou aquecido mesmo em um período de crise, uma vez que quase metade dos consumidores online, cerca de 45%, aumentou a quantia de produtos comprados pela internet em 2017, levando em consideração os números de 2016.

1 – Vender produtos importados

Fica evidente que uma das principais formas de ganhar dinheiro online é com a venda de produtos variados, sobretudo, itens importados. Este é um nicho ativo há alguns anos e continua em ascensão em função da expansão da internet, surgimento de novas plataformas e a facilidade de compra e venda.

Você pode aprender como importar peças de roupa de marcas conceituadas, calçados, perfumes, eletrônicos, relógios, itens de decoração, acessórios e qualquer outro produto do seu interesse. Além disso, é possível descobrir maneiras especificas para importar dos Estados Unidos ou da China.

Fica evidente que uma das principais formas de ganhar dinheiro online é com a venda de produtos variados, sobretudo, itens importados.

Você pode trabalhar em casa de maneira integral ou apenas atuando nas suas horas vagas para ter uma renda extra. Isso acontece porque o cidadão já entende que é muito mais vantajoso comprar pela internet do que nas lojas físicas, segundo o estudo do SPC Brasil.

Para o brasileiro, os itens comercializados na internet são mais econômicos do que nos estabelecimentos comerciais de sua cidade. Outros fatores apontados foram a facilidade de adquirir qualquer coisa sem sair de casa, a possibilidade de comprar no horário que bem entender e a economia de tempo. Há até quem leve em conta a chance de comprar os valores.

2 – Assistente Virtual

Outra maneira de como ganhar dinheiro na internet é atuando como assistente virtual. Nos Estados Unidos, a quantidade de empresários e profissionais liberais que recorrem a assistentes virtuais cresceu drasticamente nos últimos anos, a ponto de ter sido criada a Associação Internacional de Assistentes Virtuais.

O serviço é muito simples. O cliente contrata um assistente virtual, que pode acontecer por meio de uma companhia focada nesta função ou um profissional autônomo. A partir daí, o cliente repassa alguns afazeres e esse trabalho pode ser remunerado por hora ou por tarefa realizada.

O assitente virtual realiza os afazeres repassados e esse trabalho pode ser remunerado por hora ou por tarefa realizada.

Em inúmeras situações, o assistente virtual trabalha de uma cidade ou estado diferentes do seu contratante. Isso acontece porque esse ajudante realiza tudo de sua residência ou do local que se sentir mais a vontade, uma vez que a distancia não é considerado um problema para a execução desta parceria.

3 – Ilustrador Freelancer

Hoje em dia, com a praticidade da web, inúmeros ilustradores estão conseguindo ganhar dinheiro online e até achar mais demanda para os seus serviços, inclusive com clientes de outros países.

Inúmeras plataformas virtuais já são bastante famosas e servem como elo entre os clientes e os ilustradores. Caso você seja desta área e está buscando ampliar a sua rede de contatos, basta entrar no WeDoLogos, Freelancer, Elance, TopTal e Upwork que são somente algumas possibilidades dentro deste nicho profissional.

4 – Desenvolvedor de Aplicativos

Como resistir aos aplicativos de celulares? Hoje em dia, inúmeras empresas estão recorrendo a ferramentas exclusivas para melhorar a comunicação com os seus clientes e a demanda por profissionais que consigam criar essas soluções com alta qualidade não para de crescer no Brasil e no mundo.

E essa tendência deve continuar por um período considerável, já que a evolução dos aparelhos celulares está cada vez mais frenética. E o desenvolvedor de aplicativo pode se focar em uma determinada plataforma ou nas duas principais: a iOS, pertence a Apple, e o Android, referente aos produtos da Google.

Esse é um mercado que possui uma alta demanda para uma baixa oferta. Logo, você precisa se aproveitar disso.

Esta é uma das melhores ideias criativas para ganhar dinheiro na internet em 2018, especialmente, no Brasil. No território nacional, as pessoas estão usando a rede muito mais pelo celular do que pelos computadores de mesa. Portanto, a procura por novos softwares não vai parar de aumentar tão cedo!

E se você está querendo se especializar ou atualizar neste segmento, há inúmeras instituições de ensino fornecendo capacitação neste mercado. Além disso, existem cursos livres desde o nível básico até o avançado e muitos destes estudantes tendem a sair com emprego garantido. Isso acontece porque as empresas acompanham as escolas de perto para atrair talentos.

5 – Encontre um bug

Plataformas como HackerOne, Bugcrowd, CrowdSecurity, CrowdTest, Bugs4Bounty e Synack anunciam softwares ou aplicativos de empreendimentos que pagam muito bem para quem puder indicar falhas nos seus sites, sistemas e plataformas.

As companhias interessadas em colocar as suas criações a prova solicitam que usuários façam testes, tarefas e até mesmo ataques para encontrar os seus erros e vulnerabilidades. De acordo com cada caso, o pagamento pode ser “pay per bug”, isto é, o testador é recompensado por cada descoberta válida e repassada a corporação.

Nesta função, quanto mais sério o erro encontrado, maior o seu pagamento. Conforme reportagem do Business Insider, o pagamento pode começar com 25 dólares (cerca de 80 reais), mas pode variar entre 500 e 1000 dólares. O buscador Google chega a recompensar os seus avaliadores com recompensas de até U$ 20 mil para as falhas mais grotescas.

6 – Franqueado

Abrir uma franquia precisa fazer parte da lista das ideias criativas para ganhar dinheiro na internet no próximo ano devido a liberdade de tempo. O franqueado pode se dedicar de maneira integral ou parcial ao seu empreendimento, obtendo lucro variável.

Isso acontece porque algumas redes contam com modelos alternativos, que podem ser administrados de maneira remota ou que contam com jornada flexível e a chance de repassar funções. Os investimentos iniciais podem ser de R$ 1000, enquanto o retorno, que variam, pode ser conseguido dentro de 90 dias, 180 dias ou até 365 dias.

7 – Mercado de afiliados

Há milhares de pessoas comuns ganhando dinheiro online neste instante através de suas redes sociais. E não pense que isso é difícil ou que exige um conhecimento especifico das ferramentas digitais. As únicas exigências são organização, persistência e tino comercial.  

Isso porque uma das ideias criativas para ganhar dinheiro na internet em 2018 é através do marketing digital e o sistema de afiliados. Você pode obter renda extra sem sair de casa e explorando apenas o seu alcance virtual. Desta maneira, você melhora a sua qualidade de vida e ainda realiza o sonho de ter o seu próprio negócio.

Aprenda os conceitos básicos do Programa de Afiliados

Publicidade

O primeiro passo para que você pode se dar bem no marketing digital é desenvolver uma boa relação com a sua audiência. Assim, você consegue identificar quem são essas pessoas, encontrar a maneira de estabelecer o dialogo e definir quais os produtos se encaixam perfeitamente nas necessidades e vontade daqueles internautas.

Infoprodutos

O segundo passo para faturar dinheiro online é se inscrever em uma plataforma que disponibiliza esses produtos para afiliados, ou seja, os infoprodutos.

É possível fazer isso em marketplaces, como, por exemplo, Eduzz, a Monetizze, o Hotmart, e também o Clickbank, que é internacional e o maior de todo esse segmento.

Saiba mais sobre as plataformas de infoprodutos

Você tem liberdade total para selecionar os produtos que se encaixam com o seu público-alvo, bem como oferecem uma remuneração atrativa. O afiliado pode lucrar com a comissão, isso quer dizer que ele fatura com parte do valor cobrado pelo infoproduto quando uma compra é realizada a partir de um link divulgado nas suas campanhas.

Campanha

Entre os seus conteúdos, você pode anunciar produtos de grandes varejistas ou produtores pouco conhecidos através de suas ações virtuais. Normalmente, a remuneração gira em torno de 50% do preço do infoproduto, mas há ofertas que pagam até 80% a cada venda.

Tutorial para fazer a sua primeira venda

Apesar da crise, o Mercado de Afiliados foi um dos poucos segmentos que continuou a se propagar entre os consumidores brasileiros por causa das infindáveis ofertas, fazendo com que você consiga sair do zero e alcançar os quatro dígitos em apenas 60 dias ao adotar estratégias corretas e eficientes.

Não acredita que isso aconteça no Brasil? Veja quem apostou em umas ideias criativas para ganhar dinheiro na internet e está satisfeito como afiliado!

Conheça a história de Wellington

Felipe saiu da crise através do marketing 

Impressionante, não é? E esta realidade de sucesso no mercado digital também pode ser a sua em 2018! Você pode descobrir como trabalhar de onde quiser, no instante que se sentir motivado e ganhar o que sempre desejou tomando uma simples atitude: se inscrevendo na Jornada da Liberdade!

Cristina Dominghini Possamai: Natural de Turvo (SC). Jornalista formada, redatora freelancer e social media. Apaixonada por esportes, viagens, tecnologia e literatura.