O ano de 2018 iniciou com expectativa de recuperação da economia e da criação de novos postos no trabalho. No entanto, a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua mostrou que quem deseja saber como juntar dinheiro rápido não deve contar somente com o salário.

Isso porque a taxa de desemprego no país alcançou 12,2% no trimestre finalizado em janeiro de 2018. Ou seja, quase 13 milhões de brasileiros estão fora do mercado de trabalho. A boa notícia é que o índice está abaixo em comparação com o mês de janeiro de 2017.

O que chamou atenção foi o crescimento de quase 6% entre os brasileiros que estão ocupados, só que não formalmente. Isso significa que esses cidadãos trabalham, porém sem a proteção de uma carteira assinada ou de um contrato.

Segundo o estudo, mais de 1,8 milhões de pessoas obtiveram uma remuneração em relação a janeiro do ano passado. Só que esse crescimento só ocorreu em função do trabalho informal. Portanto, quem almeja descobrir como juntar dinheiro rápido para casar ou viajar necessita de alternativas.

Com um salário mínimo avaliado em menos de R$ 1000 e a quantidade de desempregados ainda elevada, o brasileiro carece de criatividade para chegar ao fim de mês com as contas em dia e muito mais jogo de cintura para economizar. A missão pode não ser fácil, todavia não é impossível, não!

Como sair da crise usando a internet?

10 sacadas de como juntar dinheiro rápido neste ano

Apesar da necessidade de equilibrar as contas mensais, milhares de pessoas não se dão ao trabalho de fazer a gestão de sua situação financeira. Basicamente, as pessoas recebem o salário, pagam as contas e não contabilizam o que restou, se é que sobrou alguma coisa ao fim do mês.

Por isso, encontrar uma forma de como juntar dinheiro rápido para realizar alguns objetivos pode parecer quase impraticável. Mas, o próprio ditado diz que “antes tarde do que nunca”, não é mesmo? Portanto, você pode começar a reunir alguns recursos agora, onde está e com o que está a sua disposição.

1 – Equilibrar as contas

A partir do momento que você deseja encontrar meios de como juntar dinheiro em 6 meses, o primeiro passo é sempre fazer uma avaliação profunda da sua condição econômica. Você está com alguma dívida? Sabe quanto tempo precisa para se ver totalmente livre desses gastos? Dá para economizar?

Quando você descobre que não está fazendo nenhuma besteira gastando mais do que recebe é muito mais simples se organizar para começar a poupar regularmente. Simplesmente, você precisa anotar os seus gastos, registrar os seus ganhos e calcular o que pode ser poupado sem afetar a sua vida.

3 dicas para economizar dinheiro e gastar com inteligência

2 – Ganhos extras

Outra possibilidade de como juntar dinheiro ganhando pouco é aumentar as suas reservas a partir das bonificações. Afinal, todo recurso extra armazenado, faz você atingir as suas metas em um tempo bem menor.

Por exemplo, você pode usar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e extras como o décimo terceiro salário e a restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) em prol do seu objetivo.

Poupando esses valores, por exemplo, R$ 2 mil por ano, você poderá viajar para um paraíso como Cancún, no México, ou algumas praias do Nordeste em dois ou três anos.

3 – Aplicar o seu dinheiro

Você pode até se questionar se investir dinheiro realmente tem algo a ver com como juntar dinheiro rápido. O fato é que tem tudo a ver! Investir dinheiro não é algo de outro mundo e tampouco exige que você disponha de grandes quantias para ter o lucro esperado.

Caso você não tenha tanto conhecimento a respeito do mercado financeiro, necessita iniciar pelo básico. Investir dinheiro nada mais é do que ceder recursos a algum empreendimento. É uma espécie de empréstimo. Mas ao invés de você pegar emprestado, é você quem vai emprestar!

Realmente, há grandes riscos neste negócio. No entanto, se restringem somente para aqueles que estão focados no mercado de ações e outras atividades de alta variação.

Outras possibilidades, principalmente, de renda fixa, não fornecem perigo tanto que são chamadas de rendas fixas ou investimentos conservadores. Na prática, você vai ceder seu dinheiro ao banco, por exemplo, e, posteriormente, a agência lhe devolve com adição de juros. É neste ponto que você ganha.

O modo mais concreto de como juntar dinheiro rápido sem a necessidade de se desfazer de seus pertences é através de investimentos certeiros. Você pode fatura consideravelmente e isso vai depender da quantia que repassou a instituição escolhida, a duração, a modalidade do negócio e outros fatores.

Eu não tenho dinheiro para investir, e agora?

4 – Diversificar os investimentos

A partir do momento que você passa a investir o seu dinheiro e entende que não se trata de um bicho de sete cabeças, é possível dar o segundo passo. Isto é: diversificar as suas aplicações a fim de como juntar dinheiro rápido. Afinal, aqueles que desejam ter mais dinheiro precisam investir.

Assim, a ideia de variar as suas modalidades de investimento assegura que o investidor obtenha uma redução de riscos. É aquela simples questão de não apostar todas as suas fichas em uma única opção. Isso também assegura boa rentabilidade.

Além disso, você carece avaliar os seus objetivos. Por exemplo, as pessoas que estão almejando ter grana considerável para aposentadoria não vão fazer os mesmos negócios que aqueles que estão procurando formas de como juntar dinheiro rápido para casar.

Isso acontece porque a aposentadoria é uma meta a longo prazo, enquanto o casamento e até uma viagem são vistos como objetivos de curto prazo. Assim, as condições para o investimento e até o período de carência tendem a variar muito de acordo com o desejo de cada um.

Como investir alcançar o sucesso?

5 – Economia colaborativa e sustentável

Você já notou que seu filho não se diverte mais com algum brinquedo? Aquelas roupas que você adquiriu e mal utilizou não caem tão bem? Os sapatos estão esquecidos no armário? Vai viajar? Se for de carro, é possível vender as vagas que sobram nas redes sociais e aplicativos.

Está com um quarto sobrando na sua casa? Ofereça para visitantes pelo Airbnb ou outras plataformas similares. Todas essas oportunidades estão incluídas na chamada economia colaborativa, na qual tudo gira e se transforma em dinheiro para atingir os seus objetivos.

Em parceria com a colaboração se encontra a sustentabilidade. E não se trata somente de um princípio nobre, porém esta também é uma atividade financeiramente lucrativa. Por isso, quem busca como juntar dinheiro rápido em 2018 precisa abraçar a sua criatividade. Vamos nessa?

6 – Negócio de experiência  

Você já ficou em alguma pousada, hostel ou alugou casa em alguma praia durante as suas férias? Por que não inverter esse jogo? Através da plataforma Airbnb, você precisa atender alguns requisitos para transformar em um locatário, independente de sua localização.

E vai muito além das hospedagens nos dias de hoje! No início, o site se concentrava apenas na oferta e busca por hospedagens com valores satisfatórios e sem a burocracia das corretoras. No entanto, os idealizadores notaram que seria possível explorar outro nicho: as experiências.

O que isso significa? Você pode buscar por atividades variadas no site, desde uma aula de dança de salão, aula de surfe, encontro com animais exóticos, caminhadas na natureza, preparação de pizza e muitas outras. Tudo o que necessita fazer é bolar um programa diferenciado e fazer o seu preço.

como juntar dinheiro rápido 1
Tudo o que necessita fazer é bolar um programa diferenciado e fazer o seu preço.

Quer saber como funciona? É bastante simples, na verdade. Você se cadastra no site do Airbnb e preenche tudo com objetividade. Explora todos os cantos da plataforma e observa que estilo de pacote os usuários estão fornecendo e atraindo uma quantidade razoável de interessados.

Caso você não tenha uma sacada bacana, o ideal é fazer algo parecido na sua comunidade. A partir daí você deve cadastrar a sua experiência e passar a negociar com os interessados. E você fez tudo isso sem gastar absolutamente nada. Incrível, não é?

Entretanto, você conta com duas formas de começar esse negócio por conta própria e ver como juntar dinheiro rápido nos seus momentos de folga. Na primeira possibilidade, você apenas espera e fica torcendo para que os internautas cliquem na sua oferta.

Na segunda opção, você vai batalhar para ser visto. É possível fazer um pacote com desconto para os primeiros clientes, criar página no Facebook, divulgar a sua atividade nas redes sociais, colher depoimentos positivos dos consumidores satisfeitos e estruturar um plano de divulgação.

E, bem, nada elimina a possibilidade de incluir a hospedagem aos seus clientes. Você tem a possibilidade de ganhar em dobro: gerando um momento diferenciado e cedendo um espaço para descanso. Dê uma olhada nos atrativos de sua cidade e vá em frente!

7 – Bolsa de Valores

Quem está muito focado em como juntar dinheiro rápido em 2018 tende a assumir risco com renda variável. Se o seu estilo de investimento for agressivo, é possível ir além e adentrar ao mundo da Bolsa de Valores. Normalmente, esse negócio visa o lucro a curto e médio prazo.

De acordo com reportagem do jornal Estadão, a Bolsa de Valores registrou uma valorização de aproximadamente 5% no último trimestre de 2017, obtendo acumulo de 24% em todo o ano passado. Além disso, você pode lucrar significativamente com os dividendos.

Mas, fica a dica: prepara-se antes de investir pesado na Bolsa de Valores!

Meu primeiro milhão e como você pode poupar para ficar rico

8 – Afiliado de infoprodutos

Se você acredita que ainda não está pronto para a Bolsa de Valores, é possível encontrar outras formas de como juntar dinheiro rápido para viajar, casar e até melhorar o seu padrão de vida colocando quase nada do seu dinheiro.

Você já pensou em revender infoprodutos? Sem dúvida, você já deve ter se deparado com uma pessoa vendendo cosméticos, utensílios domésticos e outros produtos de porta em porta, certo? Você também poderá receber comissão com a comercialização de produtos de terceiros, mas pela internet.

Você vai se cadastrar em uma plataforma de Afiliados, como, por exemplo, a Hotmart, selecionar os itens de acordo com as suas afinidades e indicar a futuros consumidores. A grande sacada? Você não vai precisar lidar com estoque e tampouco com frete para entrega.

Infoprodutos nada mais são do que ebooks, cursos online, podcasts, vídeos, artigos e muito mais. Tudo transmitido pela rede. A partir daí você vai traçar um plano de divulgação para conseguir converter as suas postagens em vendas sem incomodar os seus seguidores.

Em função disso, você precisa aprender com quem tem experiência na área de marketing digital e é capaz de mostrar na prática como juntar dinheiro rápido ganhando pouco. Aos poucos, você poderá se especializar e obter uma renda extra bastante significativa.

Entenda como funciona o mercado de infoprodutos

Venha para a Jornada da Liberdade!

Se você chegou até aqui em busca de fórmulas para sair do vermelho neste ano, esta é a hora de colocar a mão na massa. Você vai aprender com um dos melhores nomes do cenário atual, o empreendedor Fagner Borges, que explica passo a passo para quem está iniciando.

Basicamente, você vai perceber que o Mercado de Afiliados pode ser o pontapé inicial para adentrar na Jornada da Liberdade e não alcançar somente um objetivo. Mas, lhe proporcionar uma transformação de vida com muito mais prosperidade, confiança, qualidade e poder de decisão.

Afinal, o conceito da Jornada da Liberdade é fazer com que você tenha o controle absoluto do seu dia a dia, de situação financeira e de ir e vir. Se você persegue todas essas realizações, esse é o lugar ideal para você!