Provavelmente, o título desse texto deve ter curioso, não é? Ganhe mais dinheiro e economizar são praticamente sinônimos pra muita gente. No entanto, esses conceitos são muito, muito diferentes.

Por isso, eu peço que você se permita pensar diferente para absorver novos conceitos a partir de agora. Afinal, há duas formas de lidar com o dinheiro e enriquecer: economizar ou ganhar mais.

Eu faço parte do posicionamento de que se você quer ter prosperidade, ganhe mais. Por que? Porque não é economizando em coisas básicas que você ficará milionário. Não é assim.

Toda vez que o seu foco está na escassez, no que não pode ter, você está se limitando a escolhas como “ficar rico ou tomar um cafezinho”.

Quando eu defendo essa mentalidade de escassez, eu estou pensando em escassez em todos os fatores possíveis. Assim, eu acabo por afastar o dinheiro de mim e ligo ‘ganhar dinheiro’ a dor. “Eu não posso ir no cinema, porque preciso economizar.

Ou seja, você está se privando e se afastando de qualquer possibilidade de ganhar dinheiro. No entanto, eu quero falar de uma mentalidade de abundância e não escassez. Quando eu incentivo que você ganhe mais e gaste de maneira inteligente. E essa é a grande diferença!

Ganhe mais!

Você precisa entender a diferença entre a forma burra de gastar e a forma inteligente de ganhar dinheiro. A forma de lidar quando você tem um desejo é o que vai ditar a sua preferência.

O primeiro conceito é ganhe mais no lugar de apenas economizar. Se eu penso de forma escassa, eu atraio escassez para minha vida. Por isso, eu preciso me afastar de tudo o que me gera preocupação com a falta de dinheiro.

Por isso, a gente precisa eliminar o medo de ganhar dinheiro. Mas, eu entendo a dificuldade porque não estamos acostumados e isso gera questionamentos na nossa mente.

Normalmente, a gente aprende que para ganhar dinheiro se deve economizar. Deste modo, nós começamos a viver em um padrão de escassez.

Mas, o que faz a gente ter medo de perder dinheiro? O fato de geralmente ter somente uma fonte de renda: um emprego, um negócio, etc. Quando eu tenho só essa renda, eu não tenho a redundância financeira. Ou seja, uma rede de apoio, uma alternativa.

Com uma única fonte, você tem mais tem mais riscos ao tomar uma decisão e tem dificuldade para aproveitar as oportunidades que surgem. Como mudar isso? Todo mundo necessita desenvolver três tipos de fonte de renda.

Fontes de renda

  • Fonte de renda
  • Renda Extra
  • Renda Residual

Todos nós deveríamos ter essas três rendas renda extra que serve tanto para alimentar a renda residual quanto para comprar coisas com a sua renda extra.

Sendo assim, você não mexe na sua fonte de renda principal e somente paga as contas básica para a sua sobrevivência. O que sobra da sua renda principal se deve investir!

Crie dinheiro!

Afinal, a renda principal foi feita para arcar com os custos do seu dia a dia. Quer algo a mais? Crie dinheiro! No lugar de pensar que você não pode ter algo, pense em como ganhar dinheiro para adquirir esse sonho de consumo. A partir daí, o seu cérebro se acostuma a buscar alternativas.

Um emprego é a pior forma de criar dinheiro, esse processo é muito mais fácil quando se tem uma empresa ou uma audiência. De qualquer maneira, é importante criar esse hábito de criar dinheiro.

Toda vez que você enxergar as coisas como oportunidade, passa a testar e ousar muito mais. Algumas tentativas darão certo, outras nem tanto. Só o que deu certo vai virar uma fonte de renda nova.

Agora se eu fico na zona de conforto, eu não aproveito as oportunidade da vida e tampouco acelero as chances de crescimento e enriquecimento que aparecem no meu caminho.

Se você quer ficar rico, saia da escassez

Você dificilmente vai ficar rico economizando. O nosso cérebro toma decisões a partir do prazer ou dor. A curto prazo, a economia até pode dar certo, mas não se sustentará a longo prazo.

Isso porque o dinheiro acaba sendo associado a dor, porque você se priva demais. Se você depende só de uma fonte de renda, está vivendo no risco constantemente.

Se você quer ser rico, pare de economizar e ganhe mais!

Já ouviu aquele ditado: “quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro?” É bem por ai. Eu não falei para você gastar demais, mas encontrar modos para que ganhe mais.

O problema é que economizar gerar apego e você se torna avarento, porque não gastar causa dor. Se você sofreu muito para ter algo, vai ficar apegado. Portanto, o sofrimento nos afasta da felicidade.

Colocando o dinheiro para trabalhar para você

A maioria das pessoas que trabalha pelo dinheiro vai passar a vida atrás dele. É um ciclo vicioso. Como eu mudo isso? Colocando o dinheiro para trabalhar para você.

Quando você recebe dinheiro, qual é a primeira coisa que faz? Pagar dívidas? Não, a prioridade deve ser comprar dinheiro. Como assim? Investindo e colocando o dinheiro para trabalhar a seu valor!

Vale salientar que se eu compro dinheiro, eu não estou economizando e acabo mudando a minha mente. E tenha certeza que o dinheiro é o melhor trabalhador que existe!

Se eu tivesse recebido essa dica quando comecei a minha vida profissional, teria alcançado a independência financeira muito mais cedo.

Mas, quando eu estou colocando esse dinheiro para trabalhar não estou especulando. O ideal é investir em coisas que protegem o seu dinheiro e que você entenda.

Então, antes de investir em ganhar mais dinheiro, eu preciso investir em conhecimento.

Afinal, o conhecimento é o melhor investimento que você pode fazer na vida. Uma vez que o mercado até pode oscilar, só que o seu conhecimento será sempre seu.

4 áreas que você deve investir e valorizar sempre

  • Autoconhecimento
  • Relacionamentos
  • Dinheiro
  • Tempo

Eu digo isso porque é preciso desenvolver profundamente essas áreas da sua vida para que você possa se libertar de todas as prisões e crenças limitantes que já carregou e lhe conduziram a uma vida que não aprecia. Faça isso e comece a se soltar dessas amarras definitivamente!

Ficou com dúvida ou quer rever o vídeo sobre ganhe mais e pare de economizar? Basta dar o play a seguir!